+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Ola a todos do forum, estou passando por um problema e nao estou conseguindo resolver. A duas semana meus pings pra sites subirao de 80ms pra 1200ms ate 2800ms. eu pingo pra RB e Servidor de qualquer lugar e da ate 10ms nos clientes clientes ja fiz esse teste em 15 cliente inclusive da minha propia casa, mais quando pingo um site qualquer ai o bicho pega sobe pra casa dos 1000ms e nao sei mais oque fazer. Ja fiz um teste com um cabo ligado direto no mikrotik pra um computador e tambem da pings altos pra sites e nao é so wireless e tambem cabo.
    Eu pensava que poderia ser link mais nao é tenho 8mb e no maximo consumo 2a 3mb. Peço a juda nao estou mais dormindo, oque pode fazer isso ocorrer?

  2. #2

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    pode ser rotas do teu link.. precisa verificar onde esta o gargalo do seu fornecedor de link..

    um simples traceroute para o site voce vai ter uma visao de onde esta.. se quiser.. dê um traceroute para os sites e cole aqui pra que agente te ajude !

  3. #3

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    vc ligou seu pc/notebook direto no modem e verificou se o problema continua?
    se continuar, entao nao é problema interno... mas sim externo.
    tera que entrar em contato com a operadora que te fornece link.

    outra coisa... link adsl raramente chega 100%.
    se vc tem 8mb adsl... pode-se dizer que tem algo em torno de 3-4mb em media.
    se o seu consumo esta em 2-3mb... logo, esta consumindo quase 100% do que esta chegando para vc. o que pode elevar o tempo de resposta.

    outra coisa... alguns links ADSL possuem limite de conexao.
    a oi/GVT tem um limite de 480 conexoes (aproximadamente)
    se todos os seus cliente online atingir esse limite.... um proximo cliente a usar a internet tera que esperar alguma conexao terminar para que a dele seja aberta... o que pode elevar o tempo de resposta.

    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Ola a todos do forum, estou passando por um problema e nao estou conseguindo resolver. A duas semana meus pings pra sites subirao de 80ms pra 1200ms ate 2800ms. eu pingo pra RB e Servidor de qualquer lugar e da ate 10ms nos clientes clientes ja fiz esse teste em 15 cliente inclusive da minha propia casa, mais quando pingo um site qualquer ai o bicho pega sobe pra casa dos 1000ms e nao sei mais oque fazer. Ja fiz um teste com um cabo ligado direto no mikrotik pra um computador e tambem da pings altos pra sites e nao é so wireless e tambem cabo.
    Eu pensava que poderia ser link mais nao é tenho 8mb e no maximo consumo 2a 3mb. Peço a juda nao estou mais dormindo, oque pode fazer isso ocorrer?

  4. #4

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    vc ligou seu pc/notebook direto no modem e verificou se o problema continua?
    se continuar, entao nao é problema interno... mas sim externo.
    tera que entrar em contato com a operadora que te fornece link.

    outra coisa... link adsl raramente chega 100%.
    se vc tem 8mb adsl... pode-se dizer que tem algo em torno de 3-4mb em media.
    se o seu consumo esta em 2-3mb... logo, esta consumindo quase 100% do que esta chegando para vc. o que pode elevar o tempo de resposta.

    outra coisa... alguns links ADSL possuem limite de conexao.
    a oi/GVT tem um limite de 480 conexoes (aproximadamente)
    se todos os seus cliente online atingir esse limite.... um proximo cliente a usar a internet tera que esperar alguma conexao terminar para que a dele seja aberta... o que pode elevar o tempo de resposta.
    Obrigado Mascaraapj.
    Eu uso adsl de 8mb chega realmente aqui no meu modem os 08 mb minha linha fica com 50 mts da caixa entao minha conexao é a melhor da caixa da operadora minha loja fica a 50mts ca caixa central da operadora. oq acho impresionate é isso quando tenho varios usuarios e o consumo fica em torno ate 800kbps os pings pra site ficam em torno de ate 100ms subiu o consumo acima de 850kbps ai vai pra casa dos 700ms os pings ai quando o consumo chega nos 1.5 mb ai sobe pra 1200ms a 2800ms os pings. ja fiz os testes direto do modem e ta ok.

  5. #5

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    pode ser rotas do teu link.. precisa verificar onde esta o gargalo do seu fornecedor de link..

    um simples traceroute para o site voce vai ter uma visao de onde esta.. se quiser.. dê um traceroute para os sites e cole aqui pra que agente te ajude !
    Obrigado Alexandre.
    Como eu faço pra fazer o traceroute? desculpe minha ignorancia..

  6. #6

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    amigo
    vc provavelmente deva usar Oi, correto?

    pois bem, vou te contar o que acontece por aqui... nao sei se o mesmo acontece ai.
    eu estou do lado de um armario deles... tbm a aproximadamente 50m.
    mas digo que isso so vai influenciar na qualidade da entrega do seu Link contratado.... mas nao quer dizer que vc ira receber o Link contratado.
    vou te dizer o pq....
    nesse armario proximo da minha casa chega apenas 4mb, e tem 32 assinantes.
    dentre eles, tem 8 assinantes com 4mb cada e varios com 1mb, 600k.

    pergunto:
    - esses 4mb que chega aqui é o suficiente para atender a todos esses assinantes?
    - os assinantes terao sempre 100% da banda contratada?

    nao e nao.
    nem sempre o que esta mostrando la nas informacoes do modem é realmente o que esta chegando para vc.


    ----
    vc disse que ate por cabo tem o mesmo problema...
    qdo fez esse teste, tinha algum cliente online?
    desconecta o ap que envia sinal para os clientes e se conecta diretamente na RB... e veja se vai continuar os problemas.

    Citação Postado originalmente por jwjunior Ver Post
    Obrigado Mascaraapj.
    Eu uso adsl de 8mb chega realmente aqui no meu modem os 08 mb minha linha fica com 50 mts da caixa entao minha conexao é a melhor da caixa da operadora minha loja fica a 50mts ca caixa central da operadora. oq acho impresionate é isso quando tenho varios usuarios e o consumo fica em torno ate 800kbps os pings pra site ficam em torno de ate 100ms subiu o consumo acima de 850kbps ai vai pra casa dos 700ms os pings ai quando o consumo chega nos 1.5 mb ai sobe pra 1200ms a 2800ms os pings. ja fiz os testes direto do modem e ta ok.

  7. #7

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    amigo
    vc provavelmente deva usar Oi, correto?

    pois bem, vou te contar o que acontece por aqui... nao sei se o mesmo acontece ai.
    eu estou do lado de um armario deles... tbm a aproximadamente 50m.
    mas digo que isso so vai influenciar na qualidade da entrega do seu Link contratado.... mas nao quer dizer que vc ira receber o Link contratado.
    vou te dizer o pq....
    nesse armario proximo da minha casa chega apenas 4mb, e tem 32 assinantes.
    dentre eles, tem 8 assinantes com 4mb cada e varios com 1mb, 600k.

    pergunto:
    - esses 4mb que chega aqui é o suficiente para atender a todos esses assinantes?
    - os assinantes terao sempre 100% da banda contratada?

    nao e nao.
    nem sempre o que esta mostrando la nas informacoes do modem é realmente o que esta chegando para vc.


    ----
    vc disse que ate por cabo tem o mesmo problema...
    qdo fez esse teste, tinha algum cliente online?
    desconecta o ap que envia sinal para os clientes e se conecta diretamente na RB... e veja se vai continuar os problemas.
    Obrigado poe tudo hoje acordei cedo e fiz um teste so tinha eu conectado os pings pra sites tava dando 58ms qualquer site agora as 09:06 tem 10 clientes e os pings estao 58ms. vou fazer esse teste vou para meu escritorio e desligar os cliente conectar direto do modem fazer um downloada para passar dos 1mb pra simular os clientes e vou pingar e postar as respostas

  8. #8

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    amigo
    vc provavelmente deva usar Oi, correto?

    pois bem, vou te contar o que acontece por aqui... nao sei se o mesmo acontece ai.
    eu estou do lado de um armario deles... tbm a aproximadamente 50m.
    mas digo que isso so vai influenciar na qualidade da entrega do seu Link contratado.... mas nao quer dizer que vc ira receber o Link contratado.
    vou te dizer o pq....
    nesse armario proximo da minha casa chega apenas 4mb, e tem 32 assinantes.
    dentre eles, tem 8 assinantes com 4mb cada e varios com 1mb, 600k.

    pergunto:
    - esses 4mb que chega aqui é o suficiente para atender a todos esses assinantes?
    - os assinantes terao sempre 100% da banda contratada?

    nao e nao.
    nem sempre o que esta mostrando la nas informacoes do modem é realmente o que esta chegando para vc.


    ----
    vc disse que ate por cabo tem o mesmo problema...
    qdo fez esse teste, tinha algum cliente online?
    desconecta o ap que envia sinal para os clientes e se conecta diretamente na RB... e veja se vai continuar os problemas.
    Agora é 09:53 fiz os teste e verifiquei que ate o note ligado direto no modem ocorre o erro de pings na casa dos 1200ms, fiz desse geito o teste deliguei tudo liguei meu note direto no modem, abri o site do youtube coloquei um video bem demorado, quando ele começou eu pinguei os sites e os pings foram pra casa dos 1200ms. quando termina de passa o video os pings retorna pros 50ms, tambem fiz o teste baixando um arquivo e tambem ocorre lentidao nos pings na casa dos 1200ms. Oque fazer agora?

  9. #9

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Infelizmente ADSL é isso ai, o jeito é arrumar um link dedicado, ou alguma outra adls de outra empresa, pois se for da mesma não adianta, pois vão pegar do mesmo armario que esta saturado!

  10. #10

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Infelizmente ADSL é isso ai, o jeito é arrumar um link dedicado, ou alguma outra adls de outra empresa, pois se for da mesma não adianta, pois vão pegar do mesmo armario que esta saturado!
    concordo com Rogerio, usando adsl temos muitos problemas com ping alto ...

  11. #11

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Já pensou na possibilidade dessa máquina ter um virus que esteja consumindo toda a sua banda disponível? Eu já vi muito isso acontecer.

    Abraço

  12. #12
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    é o link adsl mesmo.. conectou o cabo direto no modem e fez os testes de ping e deu alto pronto ....
    pode ser o modem teste outro e veja se dá resultado ....
    mas provavelmente é o link ....

  13. #13

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Obrigado a todos vou abrir um chamado tecnico pra verificar a caixa como essa caixa era nova e tinha poucas adsl instaladas era bom e agora que tem muitas pessoas usando, e fiquei sabendo de um amigo que tem uma adsl em casa ta com o mesmo problema so que ele nao sente muito porque é so ele mais um vizinho. é vou ter que pedir um link dedicado mesmo, so que é caro demais.

  14. #14

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    jwjunior... se for windows vai abre o pront de comando (DOS) e digita:
    tracert site
    ex.: tracert UOL - O melhor contedo

  15. #15

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Boa noite pessoal eu dei o comando tracert terra.com.br e em baixo vai a resposta
    Rastreando a rota para terra.com.br [200.154.56.80]
    com no máximo 30 saltos:

    1 93 ms 93 ms 1 ms 192.168.10.254
    2 94 ms 32 ms 35 ms brt-l10-bsaco701.dsl.brasiltelecom.net.br [201.6
    7.102.254]
    3 1695 ms * 1211 ms brt-ge-3-1-0-1000-paemt-border.brasiltelecom.net
    .br [201.10.231.98]
    4 1471 ms 1471 ms 1667 ms g-6-3-0-paemt-border.brasiltelecom.net.br [200.1
    80.143.230]
    5 97 ms 64 ms 64 ms terra-v-98-dsw-02-poa.tc.terra.com.br [200.176.8
    .198]
    6 473 ms 729 ms 848 ms Terra - Notcias, vdeos, esportes, economia, diverso, msica, moda, fotolog, blog, chat [200.154.56.80]

    Rastreamento concluído.

  16. #16

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    lembrando uma coisa vc tem 8 megas de downloads eh quantos de upload ?
    c estora o up amigo jah erra

    abraço

  17. #17

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    lembrando uma coisa vc tem 8 megas de downloads eh quantos de upload ?
    c estora o up amigo jah erra

    abraço
    Obrigado pela ajuda.

    Eu tenho 8mb de dow e 400k de up no consumo maximo nao chega nem a 280k.
    onten abri um chamado na operadora e tem alguma coisa errada na minha linha, e hoje tera uma vizita de um tecnico da operadora e posto resultados dessa vizita.

  18. #18

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Olha,

    com ADSL não se consegue qualidade. Por esse motivo sempre recomendo link dedicado. Quando se está começando é até compreensível, mas com o aumento de clientes é impossível manter um mínimo de qualidade. Provavelmente na operadora já "sabem" que você comercializa o serviço e pode está fazendo controle de conexões simultâneas, controle de taxa de dados (Mbps) e outros filtros.

    Certamente chegou o momento de você analisar os seus serviços e contratar uma conexão profissional e garantida.

  19. #19

    Thumbs up Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Olá amigo, tenta verificar o DNS, tenta muda-lo para ver se melhora. tem vezes que o dns cai e isso acontece.

  20. #20

    Padrão Re: Pings para sites muitos altos acima de 1500ms, Me ajudem!!!

    Obrigado a todos hj veio un tecnico da Oi aqui e verificou que minha adsl tava com um erro e por isso que tava a lentidao. foi na caixa e verificou uma placa ruim no dislei, abril uma ondem de serviço o pessoal da alcatel vieram e ja foi arrumado e ta uma blza mais os pinga entao altos na casa dos 150 a 200 acima de um consumo de 2mb. Ta uma maravilha por enquanto agora e fazer como os amigos falou contratar um link dedicado e é isso que vou fazer para nao cair a qualidade dos meus serviços.