+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Coisa estranha...TX 0 kbps / RX 6Mbps :S

    amigos, aconteceu uma coisa muito eskisita aki na minha rede, de uma semana pra ca notei mta instabilidade na rede, com quedas em certos horarios inesplicaveis, qdo foi hj a coisa parou de vez....reiniciava a rb e funcionava por 3 min e depois ja nao fazia mais nada....nao perdia a conexao, mas nao abria nem o winbox via wireless. Ai coloquei via cabo lan direto na rb e ao monitorar o trafego na Wlan1 ( só tenho 1 cartao xr2 ) notei q a taxa de transferencia aos clientes estava em ZERO e a taxa de RECEPÇÃO esta em acreditem c quiser....6 Mbps ( seis mega por segundo ) :S:S.

    imediatamente pela ferramente torch achei o cliente responsavel e corri até ele, mas antes cortei seu sinal ( q resolveu o problema instantaneamente ).

    Agora me pergunto, virus? ( o antivirus dele ta sempre atualizado...ele usa o panda cloud ). Pode ser algum problema no driver do seu cartao usb Krazer? pq mesmo depois de bloqueado aki la constava ele como conectado a uma rede q simplesmente nao existe ( ssid = ponto de acesso ).

    Enfim....retirei a maquina do cliente e trouxe para bancada para estudar este intessante especime :P...

    mais tarde posto oq eu achei na maquina dele...mas quem ja teve isso e poder me dar alguma dica de como c previnir de futuros problemas parecidos me da um toque ok!

    abração a todos.
    Gasques

  2. #2

    Padrão Re: Coisa estranha...TX 0 kbps / RX 6Mbps :S

    Já tive um caso semelhante. Resolvemos formatando o computador do cliente. Detalhe que meu controle de banda eu faço no firewall, não nos MK. Vc faz o controle de banda aonde?

  3. #3

    Padrão Re: Coisa estranha...TX 0 kbps / RX 6Mbps :S

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Já tive um caso semelhante. Resolvemos formatando o computador do cliente. Detalhe que meu controle de banda eu faço no firewall, não nos MK. Vc faz o controle de banda aonde?

    no proprio MK

    tava setado em UP de 100k e tava dando 6mb/s

    vou mexer na maquina dele amanha

    vamu ver oq eu acho

  4. #4

    Padrão Re: Coisa estranha...TX 0 kbps / RX 6Mbps :S

    acho que sua RB deu pau, tinha um pc ap meu q ficava numa torre e as vezes dava pau na placa de rede, ficava igual o do seu relato.

  5. #5

    Padrão Re: Coisa estranha...TX 0 kbps / RX 6Mbps :S

    por isso nao uso plaquinha e USB, sempre da esses rolos de virus.

  6. #6

    Padrão Re: Coisa estranha...TX 0 kbps / RX 6Mbps :S

    Também tivemos um caso desses aqui...
    O que agente fez foi formatar a maquina do cliente e colocamos mais um limitador de banda nos aps dos clientes também.

  7. #7

    Padrão Re: Coisa estranha...TX 0 kbps / RX 6Mbps :S

    apos formatar a maquina do cliente tudo ficou normal...mas acho q o problema foi no driver q gerencia a merda do cartao usb wireless.