+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP de 4km

    Fala galera do underlinux,
    Sou novo aqui,
    E ja entendo bastante a rede wireless,
    Me apresentando sou Lucas tenho 14 anos e venho aqui perguntar a vocês um problema que a gente está enfrentando a alguns meses quase anos,
    A gente tem duas torres com uma distancia aproximada de 4km (COM VISADA)de uma para a outra,
    Uma tem 15M e a outra de 18M,
    Tem duas NanoStation5 e duas MM-5829 da aquario,
    E vemos tendo problema com o sinal,
    Ja fizemos apontamento fino mas nada do sinal passar de -70 foi o maximo que conseguimos,
    E queria a opinião de vocês sobre este problema.


    Obrigado..
    Última edição por lucaslg26; 23-08-2010 às 21:53.

  2. #2

    Post Re: PTP de 4km

    olhe a potencia que está ai se tiver menor que 20 coloque 20 db
    de um scan olhe se o canal que tá usando tá poluido mude até ficar melhor

  3. #3

    Padrão Re: PTP de 4km

    nessa distancia ai nem precisaria de duas mm5829 da aquario somente as antenas interna do nano resolveria o seu problema ..
    lembrando potencia nao eh tudo

  4. #4
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: PTP de 4km

    fechei um ptp de 47km em meio dia e ainda acho q eu nao entendo mto de wireless...
    rs

    coloca ai oq vc ja tentou amigao pra ficar mais facil da gente entender oq pode ser o seu problema.
    abraco

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP de 4km

    olha nesta distancia eu já fechei sem antena externa
    agora confira cabos e polarização de ambas antenas e se vc ta ativando a antena externa na nano

  6. #6

    Padrão Re: PTP de 4km

    rapz cmo esta na antena externa coloca o modo adaptaptivo, mais com essa distancia so com a antena interna do nano fica uns -60 -65, assim eu fechei aqui 8km, mais com a antena externa fechei 6km com -65

    abraçoo

  7. #7

    Padrão Re: PTP de 4km

    Retire as Antenas Aquarios e configure a antena interna do NANO

  8. #8

    Padrão Re: PTP de 4km

    Gente eu sei que não precisaria de antena externa so que esse lugar aqui e maldito
    Ja fechamos so com a nano porem não pega nem com reza braba, Pega mas fica em -88 ja usamos ate um GPS como ajuda no apontamento,
    E meu amigo desesperado comprou elas...Hehe(mm-5829)
    Vou tentar as dicas de vocês.....Vlw

  9. #9

    Padrão Re: PTP de 4km

    Amigo tente com uma Nanobridge M5 em um enlace de 3Km PtP consegui 48Mbits/s com zona de fresnel obstruida ...

  10. #10

    Padrão Re: PTP de 4km

    rapz o nano m5 é bom, mais como ja falei nao sao homologados pelaa aa anatel ainda, se tiver problema futuramente, usa o nano5 que é bom tbm
    abraço

  11. #11

    Padrão Re: PTP de 4km

    Posso dizer a mesma coisa que um amigo do forum citou...tem praticamente 6 anos que trabalho com redes wireless..e sou formado na area..e posso dizer que ainda intendo muito pouco no assunto.

  12. #12

    Padrão Re: PTP de 4km

    Wireless ainda é uma Bruxaria, quase nunca tem lógica, mas é bom seguir o mínimo de regras!