+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    Bom dia a todos que formam a Nação under-Linux.org.

    Me chamo humberto de Recife e sou iniciante em Microtik, gostaria por gentileza... de tentar configurar uma RB que comprei 750.

    Pois, estou montando uma rede de pequeno porte e gostaria muito se alguem me ajudasse nessa jornada.

    desculpe-me, pois como não tenho ainda um bom conhecimento de microtik não sei me reportar com os termos tecnicos, mais espero que me compreendam.

    e obrigado pela oportunidade,

    Alea Jacta Est

    Humberto/REC

    email: [email protected] ou [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    mas que tipo de configuração vc quer fazer com ela?

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    up, se vc nao explicar qual a funcao que ela executara fica dificil de ajudar...

  4. #4

    Padrão Re: Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    Boa noite companheiro desculpe-me por não responder prontamente.... pois como trabalho com informatica tenho que dar atenção aos meus clientes...
    mas companheiro o que desejo é poder configurar um modem adsl TP Link como bridge em uma rb 750g ou 750 pois dizem que é melhor configurar o modem como brigder.
    Alem de tentar colocar duas linhas de 1 mega cada nesse equipamento...

    será que ira prestar .... agradeço mais uma vez pela atenção e muito obrigado

    Humberto

  5. #5

    Padrão Re: Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    Segue o Link explicando como fazer Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki , é coisa fácil.

    Agora o link explicando como proceder com dois links adsl como Você disse https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/ ,

    e sua RB 750 roda liso o que tu queres.
    Última edição por Geeek; 29-08-2010 às 19:56.

  6. #6
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    o amigo acima respondeu ja como fazer... mas qualquer coisa da um toque, como ja tem sobre o assunto no forum não iriei postar como, portanto se não conseguir entre em contato...

  7. #7
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Re: Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    ~Euu sou a sua soluçãão!! entre em contato pelo email: [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    Amigo, estes tutoriais funciona bem em pc mas em particular se tratando da rb750, a situação não e bem assim ja segui este tutorial de ponta a ponta e não funcionou, então eu por enquanto deixei ela nas configurações de fabrica simplesmente liguei ela no modem roteado, ai sim fiz as configurações dos clientes fui cadastrando já que são poucos, cntrole de banda p2p etc, mas pelo que vejo nos forum
    cada um manda colocar um ip diferente , e para que e leigo isso cria um verdadeiro tumulto porque não usar as conf. que vem com faixa de ip de 192.168.88.1 a 253, a minha ta funcionando ok. meu sobrinho tem uma fazendo load balance, se voce quizer peço a ele uma copia.

  9. #9

    Padrão Re: Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    Boa noite companheiro... no momento possuo 15 Rb750 na rua mais infelizmente nenhuma disca o modem. ja tentei de tudo mais não conseguir fazer as rbs discar o modem, pois isso tenho que comprar um roteador para cada uma delas para so assim discar o modem. até o momento estou resolvendo meu problema. Há, não sei porque meus modem são Dlink 500 II geration preto.
    dizem que não pega com a rb750 mais eu não sei se realmento é certo o que dizem por aqui...

  10. #10

    Padrão Re: Socorro! Comprei uma RB 750 e não sei como configurar

    Citação Postado originalmente por luna11 Ver Post
    Boa noite companheiro... no momento possuo 15 Rb750 na rua mais infelizmente nenhuma disca o modem. ja tentei de tudo mais não conseguir fazer as rbs discar o modem, pois isso tenho que comprar um roteador para cada uma delas para so assim discar o modem. até o momento estou resolvendo meu problema. Há, não sei porque meus modem são Dlink 500 II geration preto.
    dizem que não pega com a rb750 mais eu não sei se realmento é certo o que dizem por aqui...
    Disca sim sem essa gambi de router no meio.