+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OCS Inventory Com 2 interfaces de rede

    Opá
    Tudo bem gente, tenho um problema muito chato por favor se tiverem alguma ideia de como resolver fica agradecido

    Vamos lá, consegui instalar o OCS + GLPI com o tutorial muito bem feito do nosso amigo Eli Jairo Araujo --> http://www.vivaolinux.com.br/imagens/dicas/comunidade/tutorial-instalacao-glpi-ocs.pdf sem nenhuma dificuldade em 2 ambientes diferentes e foi perfeito , me deparei com a seguinte situação vou tentar explicar o melhor possivel

    tenho 2 redes

    10.1.0.0 / 16 e 10.0.0.0 / 16 instalei tudo na rede 10.0 e funciona normalmente sem nenhum problema então eu coloquei uma outra placa de rede no servidor e coloqui o IP da rede 10.1 / 16 fui instalar o agente do OCS na segunda rede ele não apresenta erro na instalação do cliente mais não replica informação para o servidor :'(

    O que posso fazer...

    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: OCS Inventory Com 2 interfaces de rede

    Olá,

    Tenho um ocs + glpi instado em 5 rede e não obtive problemas.....

    suas duas rede não conversam? são fisicamente isoladas? somente com um ponto de junção(servidor do ocs)?

    no meu caso tenho um firewall iptables que divide minhas redes, so adicionei regras para os clkientes poderem chegar ä minha rede de servidores, mas nenhum configuração específica.

    O ocs gera um log no diretorio de instalação dele no cliente, da uma olhada lá e ve se ele realmente ta comunicando com o servidor.

    Aparece no OCS alguma maquina da rede nova?

    se seu servidor OCS é windows, MUDE p LINUX!, brincadeira mas da uma olhada no firewall do windows se for o caso, assim como nos clientes!

  3. #3

    Thumbs up Re: OCS Inventory Com 2 interfaces de rede

    Cara muito obrigado foi so fazer um regra simples no iptables para as redes conversarem e tudo resolvido e SIM MEUS SERVIDORES são LINUX

    Mais uma vez obrigado ae

    Abraço