+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ap com conector solto, como soldar?

    opa galera tubem?

    vejam bem ganhei um ap da gi link (gi link wl-2404i) ele esta funcionando ok, porem o conector wireless dele ( aquele para a antena ) ta solto na realidade quebrado o fio. abri ele e vi o fio ta cortado, tenho de refazer a solda no conetor, mais não sei como proceder. o fio ta certinho na placa do ap ele so ta solto do conector mesmo.

    alguem tem o esquema?

  2. #2

    Padrão Re: ap com conector solto, como soldar?

    Eu tenho um ap deste e o fio central do cabo que sai do ap é soldado no pino central do conector e a malha de fora do cabo na carcaça do conector, ou seja, na parte externa do conector. Importante lembrar para limpar bem o local a ser soldado para evitar solda fria.

  3. #3

    Padrão Re: ap com conector solto, como soldar?

    consegui tinha uma extenção para anteda wireless com cabo rgc 174 dai cortei ela, 10cm do lado do conector n-femea, e pedi um amigo para soldar pois o fio é bem mais grosso, e não é que ficou bom. ta funcionando tranquilo agora.

    so mais uma coisa Ronei10 esse gi-link wl2404i ta om firmeware wapa pro v4. eu posso atualizar sem pagar nada? e a potencia dele marca no firmeware até 400mw é real?

    valeu brigadão ate agora.

  4. #4

    Padrão Re: ap com conector solto, como soldar?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Eu tenho um ap deste e o fio central do cabo que sai do ap é soldado no pino central do conector e a malha de fora do cabo na carcaça do conector, ou seja, na parte externa do conector. Importante lembrar para limpar bem o local a ser soldado para evitar solda fria.
    valeu ronei10

    eu tinha uma extenção para antena wireless aqui com rgc 174, dai corte 10cm do laro do conector n-femea e pedi um amigo para soldar para mim visto que o mfio é bem mais grosso, e voala não é que ficou bom agora o ap ta funcionando tudo bonzinho, e o melhor não gastei nada e ganhei ele.

    so mais uma coisa: ESSE GILINK WL2404I VEIO COM FIRMEWARE WAPA PRO v4, EU PSSO ATUALIZAR DEGRAÇA? E A POTENCIA REAL DESSE AP QUAL É?

    VALEU

  5. #5

    Padrão Re: ap com conector solto, como soldar?

    Você pode atualizar direto para versão wappro 7 ela é paga mas é bem barata. Caso você queira outro firmware tipo Aprouter ele aceita a versão 9.2 para realtek 8186 genérico M1. só não esqueca de migra para o firmware intermediario antes. Quanto a potencia, o chipset desse radio esquenta muito, você pode tirar o dissipador de calor do chipset de uma placa mãe queimada e colar nele, mas eu recomendo, e se realmente for necessário, até 250mw com o dissipador. Aumentar a potencia esquenta muito o radio, causa interferencia e pode até danifica-lo.

  6. #6

    Padrão Re: ap com conector solto, como soldar?

    ronei10 quanto ao firmware, compensa trocar do wap pro 4.1 para ap router 6.1? tem diferença? se sim o procedimento é o mesmo, faço o upload do arquivo pelo wap pro?

    valeu

  7. #7

    Padrão Re: ap com conector solto, como soldar?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Você pode atualizar direto para versão wappro 7 ela é paga mas é bem barata. Caso você queira outro firmware tipo Aprouter ele aceita a versão 9.2 para realtek 8186 genérico M1. só não esqueca de migra para o firmware intermediario antes. Quanto a potencia, o chipset desse radio esquenta muito, você pode tirar o dissipador de calor do chipset de uma placa mãe queimada e colar nele, mas eu recomendo, e se realmente for necessário, até 250mw com o dissipador. Aumentar a potencia esquenta muito o radio, causa interferencia e pode até danifica-lo.

    ronei10 quanto ao firmware, compensa trocar do wap pro 4.1 para ap router 6.1? tem diferença? se sim o procedimento é o mesmo, faço o upload do arquivo pelo wap pro?

    valeu

  8. #8

    Padrão Re: ap com conector solto, como soldar?

    Direto pelo Upload so para o wappro 7, custa R$15,00 é só entrar no site deles, baixar a atualização, intalar e pedir a licença para eles. Para Aprouter recomendo a versão 9.2 realtek M1 (R$16,00) que funciona muito bem em radios genericos com chip 8186 realtek, mas lembre-se que voce tem que migrar para o firmware intermediario, baixar essa versão e atualizar via tftp (tem tudo lá no site da aprouter).

  9. #9

    Padrão Re: ap com conector solto, como soldar?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Direto pelo Upload so para o wappro 7, custa R$15,00 é só entrar no site deles, baixar a atualização, intalar e pedir a licença para eles. Para Aprouter recomendo a versão 9.2 realtek M1 (R$16,00) que funciona muito bem em radios genericos com chip 8186 realtek, mas lembre-se que voce tem que migrar para o firmware intermediario, baixar essa versão e atualizar via tftp (tem tudo lá no site da aprouter).
    ok, como assim: " lembre-se que voce tem que migrar para o firmware intermediario" ?
    o que isso significa?

    se eu não me engano o chip do meu wl 2401i é o 8185 realtek ele não tem chip 8186.

    mais realmente tem muita diferença o wap pro v4.1 para o ap router 9.2?

    é melhor trocar mesmo?

  10. #10

    Padrão Re: ap com conector solto, como soldar?

    Olá amigos...

    Visando diminuir as perdas causadas pelos conectores eu pretendo soldar o pigtail na placa do rádio. Esse procedimento pode aumentar a estabilidade do ap? Existe uma forma específica de fazer a soldagem?

    Desde já agradeço e um forte abraço.