+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotas.

    Boa tarde, Alguém sabe onde consigo um bom material para entender melhor o ¨route¨ do linux?
    Como entender,adicionar ou deletar uma rota , tenho 03 links de internet o ADM que cuidava da rede saiu da empresa então tenho me esforçado para deixar o serviço ativo por estes motivos tenho ralado bastante no mundo dos ADMIN.
    OBRIGADO!

  2. #2

    Padrão Re: Rotas.

    Brother, sem querer ser chato, mas o proprio:

    #man route

    Não ajudaria? ou precisa de muito mais que isso para sua rede? utiliza coisas muito mais complexas.


    Att
    Tiago Iahn

  3. #3

    Padrão Re: Rotas.

    Lynx costumo sempre ver o manual (rs), mas é meio chato sim exemplo tenho 03 link, um link dedicado e 2 de 8 mega, tenho um sistema online o banco dele fica em outra cidade então todo o trafico deste sistema sai pelo link dedicado ontem tive a infelicidade do link cair ai tive que redirecionar o trafico para o speedy o qual tb deu problema fui procurando como cancelar e mudar rotas esta configuração foi feita a muito tempo ai como tive este problema fui procurar com funciona a rota pois aqui tinha script que fazia isto quando cair um link ele direciona para outro.
    vlw!

  4. #4

    Padrão Re: Rotas.

    Sei.

    Então procure na net por, Roteamento avançado Linux.

    Na verdade vc não precisará apenas do comando ROUTE, mas também, de IPTABLES e IPROUTE.

    Roteamento avanado com Linux

    Procure outros artigos neste sentido, e também existe um livro, Roteamento avançado em linux.

    Deve ajudar.

    Att
    Tiago Iahn

  5. #5

    Padrão Re: Rotas.

    Obrigado pelo nome do livro era algo deste tipo que estava precisando entendo um pouco de IPTABLES, você ja ajudou muito obrigado!

  6. #6

    Padrão Re: Rotas.

    Desculpa na veradde o nome do livro é:

    "LINUX Controles de Redes"

    Firewall Iptables
    Balanceamento de Links
    QoS
    Roteamento Dinâmico


    Autor: André Stato Filho

  7. #7

    Padrão Re: Rotas.

    ah tá...rs pq estou aqui procurando e com o nome que passou so achei post's rs.