+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas para Hotel

    Boa Noite pessoal! Um cliente veio me contratar para instalar internet em todo seu condominio. Entao tive pensando e analisando para encontrar a melhor solução. Pensei eh ligar um AP por andar pelo cabo, mas estes dias estava em um hotel, onde tinha wireless que era de uma empresa que usava o sistema HMax para controle do hotel e GOConect para internet. Eu não sei se era um Ap por andar, mas dava pra ver uma antena (aquela antena igual a de placa PCI), o que achei estranho é pq essa antena sai de dentro de uma caixa, aquela caixinha pequena de tomadas, na parede, entao não dava para colocar um AP ali. Ai fique pensando se naum existe um cabo que vem de um Ap que esteja a uma distancia longa.

  2. #2

    Padrão Re: Antenas para Hotel

    Amigo ai vai uma dica muito boa para hotel use os equipamentos da cisco com antena de 6db, vc não vai se arrepender..

  3. #3

    Padrão Re: Antenas para Hotel

    Você pode colocar nestas caixas Adaptadores USB, tipo EDIMAX; usando adaptadores com extensão.

    - Este adaptador USB de extensão permite que você conecte o dispositivo USB ao seu computador a uma distância de até 150 metros com a ajuda de um cabo CAT5/CAT5e/CAT6 LAN (cabo não incluso). O adaptador irá permitir que você tenha suas câmeras USB, impressoras, webcams, teclados prorrogações / mouse ou qualquer outro dispositivo USB exatamente onde você quiser sem ter que se deslocar do seu computador.
    - Características:
    - Nenhuma fonte de energia externa é requerida.
    - Uso patch cord padrão CAT5/CAT5e/CAT6 (não incluído)
    - Ideal para uso com câmeras USB, impressoras, webcams, teclados prorrogações / mouse e outros dispositivos USB.
    - Estende a distância de um dispositivo USB de um computador com USB habilitado até 150 m.
    - Cor: Preto
    - Tipo: cabo USB
    - Um conector USB
    - Conector B: USB

    - Itens Inclusos:
    - 1x RJ 45 Macho adaptador extensão
    - 1x RJ 45 Femea adaptador extensão


    Adaptador Cabo Extensor USB 2.0 At 150 Mts - PC FLORIPA Informatica

    A solução depende se o acesso será cobrado ou não; hoje em dia a gratuidade da garagem e café da manhã tem se extendido a Internet.
    Se este for o caso avise que dou a dica da solução que uso.

  4. #4

    Padrão Re: Antenas para Hotel

    amigo, eu tenho um provedor, fui contratado para o mesmo fim, porem eu ia fornecer o o sinal tambem, o que eu fiz foi o seguinte, passei um cabeamente dentro das paredes saindo de andar em andar, dai arrumei um ap simples da oiw em cada andar, todos em bridge, clonei todos os macs e coloquei o mesmo SSID, assim se o cliente perder sinal de um ap, ele cai no outro sem problemas, e continua sua navegação, no topo, coloquei um ap clinete recebendo meu sinal que esta em bypass no servidor e jogando para baixo. Neste caso o dono do hotel deixa o sinal aberto para todos os clientes, mas ja esta funcionando a um ano, sem nenhum problema, exeto quando um ou outro cliente chega com ip setado e nao consegue navegar, mas ai é moleza, foi o unico tipo de ploblema que teve ate hoje.
    Detalhe, cada ap, esta em bridge, e com antena de 5db, aquela que parece com a de 2db, porem mais compridinha., a cobertura de sinal ficou exelente, e o predio tem 3 andares.

  5. #5

    Padrão Re: Antenas para Hotel

    Radiaflex.