+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Zirok wll-45 19.dbi (Disco OffSet) ou Aquario 25dbi (grade)

    Amigos venho pedir a opinião de quem ja usou e conhese as antenas citadas qual delas seria melhor para usa como cliente em + ou - uma distancia de 2,2 KM com um Edimax 7209 para 4 clientes ?

    Desde ja Obrigado a Todos

  2. #2

    Padrão Re: Zirok wll-45 19.dbi (Disco OffSet) ou Aquario 25dbi (grade)

    Citação Postado originalmente por dmsb0 Ver Post
    Amigos venho pedir a opinião de quem ja usou e conhese as antenas citadas qual delas seria melhor para usa como cliente em + ou - uma distancia de 2,2 KM com um Edimax 7209 para 4 clientes ?

    Desde ja Obrigado a Todos
    Com a Zirok voce conseguira mais troughput e ganho de sinal. ..OBS...sera mais chato para voce alinhar.

    Oque voce deve comparar é a sua necessidade..com a aquario voce consegue fechar este enlace muito facil.
    abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Zirok wll-45 19.dbi (Disco OffSet) ou Aquario 25dbi (grade)

    Então no meu caso não é de direcional para direcional e de omni pra direcional mesmo assim com a offset zirok de 19 dbi consigo um troughput melhor que com a aquario grade de 25dbi ?

  4. #4

    Padrão Re: Zirok wll-45 19.dbi (Disco OffSet) ou Aquario 25dbi (grade)

    Na minha humilde opinião:

    Se você vai fixar a antena com baixo custo, vai de Aquario (ou abre a mão e compra uma Hyperlink grade), pois ela vai sofrer menas pressão do vento.
    Se você for usar a Zyrok, tenha certeza de fixar ela em um suporte muito bem firme, que mesmo com o vento não vá balançar muito. Não que isso vá dar muito problema prático, só pode diminuir um pouco o TRUPUT (alguem inventou essa palavra por ai pelo fórum, acho que foi o granlabor - sinônimo para throughtput).

    Outra coisa, você vai fechar o enlace com o Edimax 7209, que é um radio Indoor, não é? Vai usar um Pigtail de quantos metros?
    Se for possível, compra uma caixa hermética, e usa um pigtail de 1m no máximo, e liga o rádio com um conjunto PoE.
    De quanto de banda vc precisa fazer chegar nesses 4 clientes? 1mb? 2mb?

  5. #5

    Padrão Re: Zirok wll-45 19.dbi (Disco OffSet) ou Aquario 25dbi (grade)

    Ola amigo primeiramente obrigado pela atenção, então amigo com a zirok não obtive muito sucesso não pode ser por que ela e de 19 dbi e o enlance e de 2.2 km então deixei a aquario de 25 n fico 100 % em questão do radio ja uso ele em outros clientes e sempre funciono tranquilo a questão aqui é interferencia e pra piorar to usando omni ( que não vejo a hora de me livrar dela ) !!! ah sim e sobre o radio ele estaem uma caixa erm´petica com um pig tail de 30 cm muito curto justamente pra n ter perda mesmo meus clientes com radio uso todos assim no maximo 50 cm de cabo .

    Mais uma vez obrigado pela atenção!!!