Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Pior e aqui em Minas Gerais, que tem Candidato (Helio Costa) prometendo um computador por aluno na sala de Aula, eles não estão dando conta de utilizar os Telecentros ( Que por Sinal, foi uma mera arrecadação de R$ pra Campanha através da Positivo Informática), Projeto que a meu ver não surtiu efeito esperado, pois existem inúmeros telecentros sucateados e não tem ninguém pra ministrar aulas didáticas, imagina então levar essa banda a todos os municípios Pólos, o custo que ficará isso. Concordo com o colega "bacas", acho que eles deviam cuidar de outras coisas mais uteis a sociedade.
    Última edição por WCardinalli; 27-08-2010 às 17:18.

  2. #22

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Pessoal, vou deixar aqui minha ultima opniao sobre esse tema...antes de tudo vou deixar claro que oq vou falar aqui é um ponto de vista meu....

    vamos lá....

    Vi gente falando aqui se vai compensar vender internet barata pagando o preço de 230,00 reais o mega...isso me parece no mínimo uma falta de conhecimento, pq quem vai ter que responder isso é a própria pessoa dono do provedor, da mesma forma que vc faz as contas de quanto vc vai ter que cobrar pagando 1200,00 em média no link das operadoras....to vendo que tem gente aqui pensando igual as téles, querem saber primeiro do lucro sem investir, tão de brincadeira né....nao minha opnião o plano é bom sim, mais vai ser bom para aqueles que tem visão a longo prazo, que pensam em seu negócio como aquilo que querem ver crescer cada vez mais, então o conselho que eu dou é, invistam em qualidade, nao só na questao de equipamentos, mais tb em pessoal qualificado, vejo pessoas aqui no forum querendo montar provedor com 10 Mil reais....quanto a isso prefiro nem comentar...bom pessoal é esse meu ponto de vista, trabalhem com qualidade com pensamento a longo prazo que terão sucesso.


    Abraço a todos.

  3. #23

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    ... O custo do link será praticamente o mesmo, só que a receita vai diminuir, já que teremos que cobrar R$35,00. Qual a vantagem?
    ...
    R$230,00 onde consegue esse preço? Mas seria essa a realidade de todos?

    Citação Postado originalmente por bacas Ver Post
    isso na verdade nao sei o motivo pelo qual essa presa em levar banda larga ao brail inteiro. milhoes de analfabetos vao ter acesso?
    não seria melhor correr p arrumar a educaçao, saude e segurança?
    isso é pura politicagem, esses bando de safados sem vergonha que governam o nosso pais.
    É claro que tem politicagem. No chute 16 milhões de analfabetos para uns 180 milhoes de habitantes. Se a educação, saúde e segurança estão nesse nível (ruim) é porque a população não tem informação, não conhece seus direitos e com isso não os reclama.

    Tenho visto muita gente criticar...

    Citação Postado originalmente por edsaboia Ver Post
    Vi gente falando aqui se vai compensar vender internet barata pagando o preço de 230,00 reais o mega...isso me parece no mínimo uma falta de conhecimento, ...
    Eu acho que a resposta está na realidade de cada um.

    Tem provedor que já paga R$230,00 pelo link (mega), mas tem provedor que paga R$3.000,00 (pelo mesmo mega). Tem provedor que briga para ter 10 clientes, tem provedor que atenderia 1000 clientes mas não tem link, porque não entregam. Tem provedor que só vive disso, tem provedor que tem Lan House, faz manutenção, dá cursos, ou seja, diversifica. Tem provedor que ter um concorrente vendendo 512k por R$35,00 vai ser o fim, tem provedor que vender esses mesmos 512 por R$ 35,oo vai ser a glória.

    Cada um vai ter sua própria realidade.

  4. #24

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Edsaboia:

    Que lucro? Até agora só o que fiz foi investir, ampliando a rede e melhorando meu equipamento. Não paro de investir. Após 3 anos enfiando quase tudo que eu tinha na empresa, é que liquidei minhas dívidas e comecei a poder viver dela. E vc fala que eu penso primeiro no lucro?

    Lfaria,

    eu não tenho link a R$230,00 o mega, eu não disse isso. Eu quis dizer que o custo total do link eletrobrás que terei que ter para atender os clientes a 500k (cerca de 30MB a 230,00) será praticamente o mesmo do link de 10MB que tenho atualmente.

    Veja o que eu disse: "Se atendo meus clientes com 10 MB, vou precisar de no mínimo uns 30MB para atender todos com 512k ou mais. O custo do link será praticamente o mesmo, só que a receita vai diminuir, já que teremos que cobrar R$35,00."

  5. #25

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Caro amigo Katraka... pode parecer que 3 anos de investimentos seja muito tempo, mais pegue outros ramos de atividades como base e verá que 3 anos de investimentos nao é nada....tudo depende muito da região que vc atua e como atua nela...vou dar o meu exemplo, estou no Estado de Rondônia e aqui na minha regiao a adsl domina, em 4 anos de empresa já investi algo em torno de 900 Mil Reais.... para alguns isso vai ser um absurdo mais investi isso e graças a Deus to começando a ver o resultado agora...garanto que em pouco tempo ja vou ter recuperado meu investimento, mais é como eu eu disse antes, temos que ter a visao a longo prazo, mais cada um investi e espera o tempo que lhe achar melhor, meu conselho para esse nosso ramo de atividade é q nao se ve resultado em 1 ou 2 anos, espero ter ajudado em algo.


    Abraço.

  6. #26
    barbatto
    Visitante

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Eu tenho um provedor e estou legalizando, porem eu acho muito dificil fornecer banda larga com 512kbps com o valor de R$ 35,00 reais por assinate o link é muito caro, eu pago R$ 800,00 por mg full como posso vender por R35,00 512 kpbs as grandes opreradoras vão baixar o preço do link, é logico que não e tambem não vão concorrer a nenhuma cidade, no final acaba em pizza...

  7. #27

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Edsaboia:
    Veja o que eu disse: "Se atendo meus clientes com 10 MB, vou precisar de no mínimo uns 30MB para atender todos com 512k ou mais. O custo do link será praticamente o mesmo, só que a receita vai diminuir, já que teremos que cobrar R$35,00."
    Hum... perdoe-me, entendi errado. Mas ainda assim, o cálculo vale para muitos pois seria algo em torno de R$700,00 o mega, que em muitas cidades está fora de questão devido ao monopólio das operadoras.

    Certo ou errei de novo?

    Citação Postado originalmente por barbatto Ver Post
    Eu tenho um provedor e estou legalizando, porem eu acho muito dificil fornecer banda larga com 512kbps com o valor de R$ 35,00 reais por assinate o link é muito caro, eu pago R$ 800,00 por mg full como posso vender por R35,00 512 kpbs as grandes opreradoras vão baixar o preço do link, é logico que não e tambem não vão concorrer a nenhuma cidade, no final acaba em pizza...
    barbatto,

    Não espere nada das operadoras. Segundo o anúncio o valor do link cairá para R$230,00. Seria em cima desse valor que deve fazer seus cálculos.

  8. #28

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Hum... perdoe-me, entendi errado. Mas ainda assim, o cálculo vale para muitos pois seria algo em torno de R$700,00 o mega, que em muitas cidades está fora de questão devido ao monopólio das operadoras.

    Certo ou errei de novo?

    Lauro, está certo sim. É claro que pra quem tem 1 ou 2 MB pagando 2, 3 mil por mega, vai ser mais vantagem do que pra quem já tem 10MB ou mais onde o link por MB já é mais em conta.


    Ed Saboia,

    Pois é, estamos no mesmo barco. E eu acho que 3, 4 anos para ter retorno nesse ramo é bastante sim. Afinal não requer construção de fábrica, maquinaria pesada, centenas de funcionários. Ainda mais que quando vc começa a ter algum lucro, ele é bem menor que o esperado pois as tarifas de internet ao invés de aumentar, caem ou na melhor das hipóteses se mantem. Sem falar que a gente não pode parar de investir em novas tecnologias e ampliação da rede para fornecer velocidades maiores por exigência do mercado.
    Desde que iniciei as atividades, o salário já aumentou 3 vezes e as tarifas pelo contrário cairam cerca de 10%. E a tendência como todos sabem é baixar mais.
    Não estou reclamando, nunca achei que seria fácil. É um desafio a cada dia e isso é emocionante, realiza a gente apesar das noites sem dormir e todos os dramas que todos aqui conhecem muito bem.
    O que perturba mesmo é nunca saber o que o governo vai aprontar pra te ferrar, que medidas politiqueiras vão surgir pra baixar ainda mais sua receita.
    Mas eu acredito realmente que ainda tem muito espaço para os provedores a rádio, pois apesar das adsl da vida (aqui funciona há 1 ano) e das gatonets que surgem no seu rastro, graças a Deus continuamos a crescer dia a dia.

    Abraço e boa sorte!

  9. #29

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Amigo Katraka, é justamente nesse ponto que eu queria chegar...por termos uma concorrencia muito grande e com gente grande, e termos que estar investindo constantemente é por isso que digo que temos que pensar a longo prazo, pq só conseguiremos um equilíbrio entre receita X despesas a longo prazo, claro que eu digo isso mais nunca esquecendo que devemos ter a noção de quanto podemos crescer na nossa região de atuação, se vc tiver em uma região que nao tem como crescer mais eu te aconselho a nao investir mesmo...mais se vc tiver numa região que cresce constantemente invista que verá sua empresa crescer junto...

    espero ter ajudado,

    Abraço.

  10. #30

    Padrão Re: A Corrida ao Ouro Começou

    Gente
    creio que o site que postou a informacao de 10 usuario a cada mega esteja equivocado... entendeu errado.
    veja que temos uma relacao de user por mega diferenciado para cada velocidade:

    se vc oferecer 256k, pode colocar bem mais usuarios dentro do 1 mega se comparado a oferecer 512k.

  11. #31

  12. #32
    R4URIM4R
    Visitante

    Wink Re: A Corrida ao Ouro Começou

    BOM DIA A TODOS,

    Gostaria de saber se existe algum pré-cadastro para parceria com o governo?