+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear acesso por Grupo de Usuários e Sites

    Galera boa noite.
    Sou iniciante na materia de mikrotik e estou precisando de uma grande ajuda de vocês.
    Estou precisando fazer um bloqueio do MK da seguinte forma.

    Tenho que bloquear todo o acesso a internet.
    E tenho dois grupos de usuários que deveram ter acesso diferentes.

    Ou seja tenho 2 grupos de usuários e 2 grupos de sites, cada usuário deve acessar um grupo diferente.
    Como eu faço para fazer esta configuração no MK? Qual aplicação devo usar.

    Agradeço pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear acesso por Grupo de Usuários e Sites

    vix eu acho fazer isso no mk uma gambiarraa danadaa,, heheh nao sei hoje nas versoes que tá..
    tenta da uma olhada em linux iptables e squid, vao te ajudar.
    flw

  3. #3

    Cool Re: Bloquear acesso por Grupo de Usuários e Sites

    Citação Postado originalmente por mcadr Ver Post
    Galera boa noite.
    Sou iniciante na materia de mikrotik e estou precisando de uma grande ajuda de vocês.
    Estou precisando fazer um bloqueio do MK da seguinte forma.

    Tenho que bloquear todo o acesso a internet.
    E tenho dois grupos de usuários que deveram ter acesso diferentes.

    Ou seja tenho 2 grupos de usuários e 2 grupos de sites, cada usuário deve acessar um grupo diferente.
    Como eu faço para fazer esta configuração no MK? Qual aplicação devo usar.

    Agradeço pela ajuda.
    Bom depende de como é sua estrutura..vc é provedor ?? quantos pcs tem na rede ?? usa dhcp ou ip statico ?? faço um controle parecido com oq vc precisa.
    faço desta forma,tenho um server com duas faixas de ip 10.0.0.x e 10.0.50.x a rede 10.0.0.x tem acesso total a internet e a 10.0.50.x somente libero a porta do TS 49261 o restante é td bloqueado. é preciso fazer a amarração dos ips/mac para um usuário espertinho naum mudar o ip.

    mais duviadas posta ae....

  4. #4