+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

    População destas cidades soma 14 milhões de pessoas, informa Telebras.
    Expectativa é de incluir todos municípios do país no PNBL até o fim de 2014.

    O presidente da Telebras, Rogério Santanna, divulgou nesta quinta-feira (26) a lista das 100 primeiras cidades que serão atendidas pelo Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). A expectativa de Santanna é de que essas cidades, que têm uma população conjunta de 14 milhões de pessoas, já estejam operando dentro do programa até o fim deste ano.

    A maior parte das cidades fica nas regiões Nordeste (58) e Sudeste (30). Os estados com mais cidades listadas são Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com 8 cada. Nenhuma dos cem municípios fica nos estados da região Sul. No Norte, apenas Tocantins, com 6 cidades, entrou na lista. Já o Centro-Oeste será beneficiado com a implantação do projeto em 6 municípios goianos. (veja lista ao lado)
    "Como não vamos fazer o acesso final, precisamos de parceiros de pequeno e médio porte nessas cidades. Esperamos que, com esta lista, os parceiros apareçam. Na hipótese de não haver parceiros, se abre a possibilidade de algumas cidades serem substituídas. Mas achamos que os servidores regionais e locais vão nos procurar", disse Santanna
    Assim que os contratos forem assinados, disse ele, a expectativa é de que a banda larga comece a funcionar em até 45 dias nessas localidades.
    Ele lembrou que, de acordo com o Programa Nacional de Banda Larga, os preços cobrados variarão de R$ 15 a R$ 35 por cliente, por uma velocidade mínima de 512 Kbps. Segundo o presidente da Telebras, a expectativa é de que o PNBL atenda a mais 1.063 cidades em 2011 e que todo o país seja abrangido até o fim de 2014. "Talvez a gente atinja [todo país] até mesmo antes disso", acrescentou Santanna.

    Quando vai sair o cadastro para nos, se oferecer para ajudar.

    Fonte -> http://g1.globo.com/tecnologia/notic...s-do-pnbl.html
    Última edição por Genis; 27-08-2010 às 08:26.

  2. #2

    Padrão Re: Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

    Eles vão atender cidades em que os provedores já tem preços bons nos links, ao invés de acabar com o monopólio de muitas teles em muitas cidades. Aqui por exemplo, sou obrigado à pagar 3500 reais de um link de 2Mbps com a Oi, enquanto em uma cidade vizinha que tem Embratel como concorrente, um provedor consegue link a 480 reais o Mbps direto com fibra ótica.

    Isso ae tá me parecendo mais outra briga de peixe grande, coisas que a gente nunca fica sabendo o que realmente rola por trás dos panos.

  3. #3

    Padrão Re: Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

    Bom dia a todos os colegas do fórum, com tanta discusão sobre o assunto eu paro pra pensar se isso é viável para os provedores locais como a Telebras nos chama !
    Sou provedor em uma das cidades comtempladas com o PNBL, tenho meus clientes e dentre eles tem aqueles que pagam a mensalidade de internet quando querem e aqueles que pagam todas as despesas mensais primeiro e por último a da internet !
    O meu provedor tem despesas como link dedicado que não é barato, energia eletrica, contador, alvará de funcionamento da prefeitura, impostos, funcionários, etc ...
    Minha duvida é a seguinte: Segundo o trecho que copiei e aqui colei diz assim:
    Ele lembrou que, de acordo com o Programa Nacional de Banda Larga, os preços cobrados variarão de R$ 15 a R$ 35 por cliente, por uma velocidade mínima de 512 Kbps.
    O presidente da Telebras lembrou que os preços serão R$ 15,00 por uma conexão de 512kbps no minimo, porém, a compra do link dedicado com eles se não meengano é de R$ 230,00 o mega !
    Caros colegas gostaria da ajuda de vocês e dos universitarios para me explicarem que fantastica e fabulosa formula é esta que nos leva a crer que isso é um bom negócio ???
    É um ótimo negócio para o cliente final que terá conexão de "" graça "" para o provedor só sobra atendimento telefonico do cliente que desativou a placa de rede por engano entre outras coisas, contas a pagar inclusive o link que a Telebras poderia entregar de graça !!! Não é para beneficiar !!!
    Com tudo isso só quem vai se beneficiar são os clientes, depois a Telebras vendendo o link que chaga de graça para eles e o provedor rebola para pagar as contas !!!

  4. #4

    Padrão Re: Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

    Uma possível ajuda pra nós de provedores/empresas pequenas é prestar justamente esse serviço de assistencia tecnica pros clientes da internet de pobre, claro, cobrando os R$ 50 pela visita... uma hora o cara vai ver que gasta mais com técnico que com o produto ( que nao vai ter uma velocidade lá essas coisas )

  5. #5

    Padrão Re: Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

    e Dele Voto para a Dilma.

  6. #6

    Padrão Re: Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

    como eu imaginava, araraquara ficou de fora da lista, creio que por causa do nosso prefeito e seu projeto "INTERNET PARA TODOS", internet gratis na cidade toda...

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

    Pessoal, como fica prara o provedor participante, no caso o 'provedor local' somos nós?
    O que ganhariamos com isso? link mais barato?
    Há braços.

  8. #8

    Padrão Re: Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

    provavelmente algum tipo de 'subsidio'

  9. #9

    Padrão Re: Veja lista das 100 primeiras cidades do Programa Nacional de Banda Larga

    Alguém sabe onde serão os "pop's"???