+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Emails presos fila (qmail-queue)

    Boa tarde pessoal, desde ontem estou com um problema na minha fila de e-mails.
    Notei que existiam mais de e-mails presos, eu os deletei com o qmHandle e depois matei todos os processos que estavam listados e presos com o killall.

    Fiz todos as checagens do meu DNS e está tudo ok, reverso tudo certo.
    Verifiquei se meu ip está listado em black list e não está:
    Spamcop NÃO LISTADO
    Barracuda NÃO LISTADO
    SpamhausZEN NÃO LISTADO
    SpamhausXBL NÃO LISTADO
    SpamhausSBL NÃO LISTADO
    SpamhausPBL NÃO LISTADO
    Njabl NÃO LISTADO
    SorbsHTTP NÃO LISTADO
    SorbsSOCKS NÃO LISTADO
    SorbsMISC NÃO LISTADO
    SorbsSMTP NÃO LISTADO
    SorbsWEB NÃO LISTADO
    SorbsSPAM NÃO LISTADO
    SorbsBLOCK NÃO LISTADO
    SorbsZOMBIE NÃO LISTADO
    SorbsDUL NÃO LISTADO
    SorbsRHSBL NÃO LISTADO


    Estou fazendo testes e o recebimento está funcionando, só que o envio não está.
    Os e-mails estão todos na fila e não são enviados, no momento estou com 7 e-mails presos.
    Messages in local queue: 0
    Messages in remote queue: 7

    Tentei forçar o envio com qmHandle -a e eles não saem.
    Geralmente quando eu precisava forçar o envio, depois do comando qmHandle -a eu verificava os processos qmail-remote pelo comando ps -ef e eles eram listados. Agora isso não está acontecendo.

    Lembrando que eu uso qmail+spamdyke+spamassasssin e todos estão rodando.

    Obrigado pela atenção,


    Cristian

  2. #2

    Padrão Re: Emails presos fila (qmail-queue)

    Pessoal, uma coisa que eu acabei de notar que o problema não é o spamdyke, eu retirei a chamada dele do run do smtp, reiniciei e o problema continua, voltei então a linha que chama o spamdyke e refiz alguns testes.

    O problema está em certos domínios como hotmail, yahoo, emails para gmail, ig, estadão sendo enviados sem problemas.

    Visualizando o mail.log logo quando reinicie o server um erro foi apresentado:
    Aug 27 17:03:12 mail spamd[1522]: Can't write to PID file: Permission denied

    aí tentei reiniciar o serviço:
    mail:/etc/spamassassin# /etc/init.d/spamassassin stop
    Stopping SpamAssassin Mail Filter Daemon: No spamd found running; none killed.
    spamd.
    mail:/etc/spamassassin# /etc/init.d/spamassassin start
    Starting SpamAssassin Mail Filter Daemon: Could not create INET socket on 127.0.0.1:783: Address already in use (IO::Socket::INET: Address already in use)
    mail:/etc/spamassassin# killall spamd
    mail:/etc/spamassassin# /etc/init.d/spamassassin start
    Starting SpamAssassin Mail Filter Daemon: spamd.

    mail:/etc/spamassassin# ps -ef |grep spamd
    spamd 3233 1 11 17:28 ? 00:00:06 /usr/sbin/spamd -x -u spamd -H /home/spamd -d -d --pidfile=/var/run/spamd.pid
    spamd 3235 3233 0 17:28 ? 00:00:00 spamd child
    spamd 3236 3233 0 17:28 ? 00:00:00 spamd child
    spamd 3237 3233 0 17:28 ? 00:00:00 spamd child
    spamd 3238 3233 0 17:28 ? 00:00:00 spamd child
    spamd 3239 3233 0 17:28 ? 00:00:00 spamd child
    root 3244 1836 0 17:29 pts/0 00:00:00 grep spamd


    Mas toda hora que eu vou tentar parar o serviço do spamassassin ele retorna o mesmo erro, aí tento iniciar e o erro do socket continua.

    Então retirei do qmail-scanner-queue.pl a chamada do spamassassin, mas o problema não é esse, mensagens para hotmail e yahoo não saem da fila.

    Continuando quebrando a cabeça aqui.

    Abraço