+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como resetar switch 3com modelo 5500 ie?

    Boa noite pesssoal. Estou precisando da ajuda de vocês. Eu tenho um switch 3com modelo 5500 ie, layer 3, e esse switch esta me dando uma certa dor de cabeça: ao tentar efetuar uma alteração nas configurações desse switch, o mesmo começou a ficar lento e travando. Decidiu-se então reinicia-lo, retirando o cabo de energia do mesmo, e recolocando em seguida. O problema é que depois disso, não foi mais possível acessar o switch, via cmd, hyper terminal, usando a porta tcp/ip ou mesmo a porta console usando um cabo com conector db femea no pc e conector rj45 no switch. A porta console desse switch fala para conectar a essa porta com 19.200 bits por segundo, 8 bits de dados, sem controle de fluxo, 1 bit de parada, e sem bit de paridade. Ao colocar essas mesmas opções no hyper terminal para acessa-lo, não é possivel conectar no switch (nada acontece). Usando a porta tcp/ip não é possivel acessar nem via hyper terminal/telnet, nem via browser ssh (provavelmente o ip de acesso dele deve ter mudado enquanto ele estava reiniciando). Dessa forma optamos por reseta-lo, para voltarmos a ter acesso nele, porém não estou conseguindo. Do lado da porta console desse switch, tem escrito a palavra "mode" e logo abaixo um botão com uma luz verde do lado e escrito as palavras speed, duplex, rps, pwr. Seria esse botão, o botão de reset (foi o único botão que encontrei no switch)? Caso seja, como devo proceder com ele? Caso não seja, o que devo fazer?
    Desde já agradeço a colaboração de todos.

  2. #2
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: como resetar switch 3com modelo 5500 ie?

    tenho o mesmo switch aqui e me conecto via cabo console, a configuração do porta serial do hyperTerminal e a seguinte:

    Bits por segundo=19200
    bits de dados=8
    Paridade nenhum
    bits d parada=1
    controle de fluxo=nenhum

  3. #3

    Padrão Re: como resetar switch 3com modelo 5500 ie?

    oi galera sei q nao tem nada a ver oq eu vou perguntar é pq eu sempre tive essa duvida
    eu tenho uma rede velox. e meus switches (esqueçi a marca ) sao de 8 portas e na porta 8 ela é marcada como se se fosse pra outra coisa pra q serve essa porta q ta marcada diferente das outras
    se possivel respondam pra o meu email [email protected]
    desde ja agradeço

  4. #4

    Padrão Re: como resetar switch 3com modelo 5500 ie?

    1. Pessoal me de uma ajuda ai eu estou aqui com um switch da IBM 8271-e24. alguém sabe como eu dou um reze ti nele

  5. #5
    marciovdm
    Visitante

    Padrão Re: como resetar switch 3com modelo 5500 ie?

    Amigos, vocês podem acessar pelo programa Putty também, selecionando a opção Serial (Usandoa porta console).
    Pressionem Ctrl+B e já vai aparecer um menuzinho com opções, inclusive para resetar o switch.
    Feito isso, no prompt de comando(terminal) basta digitar:
    ...>interface vlan1 <enter>
    ...>ip address xxx.xxx.xxx.xxx <enter>

    Espero ter ajudado.

    Se alguém souber como resetar mesmo, voltar ao padrao de fábrica (pois o meu tem uma senha e não sei qual é) agradeço!

    Abs,
    Marcio.
    [email protected]