+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Compartilhamento da net

    Caros Colegas,

    Estou com um problemão na minha net, meu cenario é RB433, Cartao eugenius, antena omni 21dbi e 01 suite 21 portas, de uns dias pra cá minha net ficou muito lenta, só que quanto deixo o servidor ligado ao modem (só ele), a velocidade fica normal, quando conecto a RB na segunda placa de rede ai começa ficar lenta, antes não era assim, gostaria de ajuda dos colegas ai.

    agradeço desde já

  2. #2

    Padrão Re: Compartilhamento da net

    Tenta colocar outro cartão na RB... uma vez tive um problema assim.. ai troquei o cartão ficou normal dinovo

  3. #3

    Padrão Re: Compartilhamento da net

    Pode ser algum cliente que possa estar com virus, e mandando ataques de negação, ou portscanner na sua rede, enfim como vc tem problemas quando conecta a RB, acredito com clientes conectados pelo wifi, entao pode haver algum cliente que n esta se "comportando" corretamente.

    um abraço

  4. #4

    Padrão Re: Compartilhamento da net

    Veja se nao a algum conflito de IP nas suas configuraçoes.
    Se voçe trabalha em bridge o RoutesOS dispoem de spanning Tree (STP) para resolver possiveis problemas de loop.

    Okay man.

  5. #5

    Padrão Re: Compartilhamento da net

    Mais provavel que seja interferência... surgiu alguem com uma outra omni e aplificador e acabou com teu aspecto... tenta eliminar isso testando uma LAN da RB para ver se a lentidão estar relacionada a RB, caso não é o cartão ou o aspecto do seu canal ou canais.