+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cameras Remotas com mikrotik

    Olá amigos, sou novo por aqui, estou tendo um problema nao consigo visualizar minhas cameras na rede externa.
    uso modem aqui ligado direto na placa do servidor Mikrotik interface pppoe pego o ip 187.40.x.x, e a outra interface é a do cliente 199.198.x.x, uso hostpost, bem até ai estar ok, mais o problema é que eu faco as regras e elas nao funcionam na rede externa e sim só na interna.
    Porfavor alguem poderia me dar uma dica de como faco para que isso funcione na rede externa, qual o procedimento q devo tomar em relacao ao meu servidor. Uso a gv800.
    Abracos..
    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Cameras Remotas com mikrotik

    Como você está fazendo? Redirecionamento de portas? Manda o script pra gente dar uma olhada.

  3. #3

    Padrão Re: Cameras Remotas com mikrotik

    Porque tudo indica vc deve fazer um redirecionalmente de porta, segue um exemplo que uso para redirecionar RDP , porta tcp 3389, adicionado na tabela de NAT do firewall do mk. Da uma olhada e adapte as sua necessidades. Lembrando que esta regra se aplica para entrada e saida para a porta que vc ira utilizar, sendo assim se por ventura sair conexões que utilizem a mesma porta, então configure a interface de entrada de net na regra, para que ela so funcione para conexões entrantes. OK?

    add chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=199.198.x.x to-ports=3389 protocol=tcp dst-port=3389

  4. #4

    Padrão Re: Cameras Remotas com mikrotik

    amigo pelo que eu lembro o software da gv800 usa as portas 80, 4550 e 5550.
    tens que redirecionar essas portas para o pc que estão as cameras. muda também a porta http do mk para outra diferente da 80: ip>services> www

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Cameras Remotas com mikrotik

    Nao pode esquecer de liberar os Ips no IP-Binding.

  6. #6

    Padrão Re: Cameras Remotas com mikrotik

    meu script estar assim.
    Chain=dstnat Protocol=(6)tcp Dst.Port=4500 In.Interface=pppoe-out1 Action=dst-nat To.Addresses=ip do pc da camera To Ports=4500

    Chain=dstnat Protocol=(6)tcp Dst.Port=5500 In.Interface=pppoe-out1 Action=dst-nat To.Addresses=ip do pc da camera To Ports=5500.
    Uso o no-ip para criar o dns, na rede interna funciona normal mais na externa nao vai

    Olha ai amigo essa é meu script e nao ta dando certo pra mim enxegar fora da minha rede. o q eu faco ajude-me..
    Última edição por undereis; 31-08-2010 às 12:45.

  7. #7

    Padrão Re: Cameras Remotas com mikrotik

    amigo cade a porta web?????
    Chain=dstnat Protocol=(6)tcp Dst.Port=portaweb In.Interface=pppoe-out1 Action=dst-nat To.Addresses=ip do pc da camera To Ports=portaweb

    como são três portas utilizadas pelo serviços precisam de três regras.
    coim isso provavelmente irá funcionar