+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script bloqueando duplicação do IP de gateway

    Ola Pessoal do Under, antes de mais nada parabens a todos pelo maravilhoso Forum.
    Dei uma busca aqui e na net tbem e nw encontrei novamente o que achei a um tempo atras, um script que expulsa da rede quem tenta conectar com o IP do gateway (aqui no meu caso uso hotspot com ip estatico), evitando assim um crash total da rede. Porem salvei nos favoritos pra ver com tempo num outro dia e numa queda de energia deu pau no SO e esqueci de salvar os favoritos, e nw consigo achar mais o topico, e olha que ja procurei.

    Se alguem souber souber pistas desse script ou de alguma maneira usa um controle pra esse problema, ficaria mto grato, ainda nw tive esse problema, quero apenas previnir, mas acredito que é um problema que varios ja devam ter passado. Vou continuar pesquisando, caso achar posto aqui pra que pra pesquisar futuras de outros users

    PS: Nw sei ao certo se coloquei o topico no lugar certo, caso nw seja desculpas ao moderador

  2. #2

    Padrão Re: Script bloqueando duplicação do IP de gateway

    E aí, colega? conseguiu algo?
    Estou com o mesmo problema aqui...

  3. #3

    Padrão Re: Script bloqueando duplicação do IP de gateway

    Ola Jorge, estou envolvido num servidor para gernciar o financeiro e parei com as pesquisas, mas to perto, preciso de tempo pra testar, assim que eu fizer posto pra ti. Qual seu cenario?? Hotspot?

  4. #4

    Padrão Re: Script bloqueando duplicação do IP de gateway

    Citação Postado originalmente por cronos Ver Post
    Ola Jorge, estou envolvido num servidor para gernciar o financeiro e parei com as pesquisas, mas to perto, preciso de tempo pra testar, assim que eu fizer posto pra ti. Qual seu cenario?? Hotspot?
    Então, cronos...
    Aquele problema que eu tava tendo descobri que era um AP num cliente com problemas. Devido a um raio que caiu por lá, danificou o equipamento e ele ficou em loop físico em 2 portas (a do cabo e mais uma ficavam ativas, ligadas). Com isso, somente os clientes que estavam usando AP em modo Cliente conseguiam se conectar. Quem estava em bridge dava conflito de IP. E estranho que meu range em Pool tá setado entre 10.5.48.20 à 10.5.51.255 e, mesmo assim, o DHCP tava aceitando IP´s abaixo disso, inclusive com meu gateway que no caso é 10.5.48.1. Também devido ao tempo, depois que resolvi isso, não pesquisei mais. Mas tá aqui nas prioridades da rede. Qualquer novidade mantemos contato. Abraços...

  5. #5

    Padrão Re: Script bloqueando duplicação do IP de gateway

    Este es el script para los llamados ghost ips que aparecen cuando clonan macs



    # define variables
    :local addr
    :local toaddr

    :foreach i in=[/ip hotspot host find] do={
    :set addr [/ip hotspot host get $i address]
    :set toaddr [/ip hotspot host get $i to-address]
    # :log info "address = $addr and to-address = $toaddr"
    :if ($addr != $toaddr) do={
    # Si se encuentra a borrarla
    :log info "Borrado Address = $addr y to-address = $toaddr con # $i"
    /ip hotspot host rem $i
    }
    }


    Espero haberlos ayudados

  6. #6

    Padrão Re: Script bloqueando duplicação do IP de gateway

    Alguem testou este script ? post7ado acima