+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MikroTik + TP-Link TLWN651G = Quantos Clientes Simultâneos

    Olá a todos, tenho um servidor BrazilFW rodando perfeitamente bem, fazendo cache, cacheDNS, QoS, servidor DHCP, loadbalance, amarração ipXmac, tudo ok, montei um Mikrotik com um processador de 1ghz, 128mb de memória DDR, e uma placa de rede Wireless TP-Link TLWN651G como essa do Link http://media.ddrinformatica.com.br/m...75e53dd379.jpg , ou seja o Mikrotik esta em bridge, ele faz apenas a parte wireless e mais nada todo o resto é feito pelo BrazilFW , com essa configuração e levando em conta essa placa de rede Wireless trabalhando em banda B, minha rede Wireless suportará quantos clientes simultâneos ? sei que não precisa ser uma quantidade exata, aqui ninguem é DEUS, mais apenas uma estimativa, fico grato pela ajuda e comprensão de todos.
    Última edição por wanderley85; 30-08-2010 às 22:28.

  2. #2

    Padrão Re: MikroTik + TP-Link TLWN651G = Quantos Clientes Simultâneos

    Citação Postado originalmente por wanderley85 Ver Post
    Olá a todos, tenho um servidor BrazilFW rodando perfeitamente bem, fazendo cache, cacheDNS, QoS, servidor DHCP, loadbalance, amarração ipXmac, tudo ok, montei um Mikrotik com um processador de 1ghz, 128mb de memória DDR, e uma placa de rede Wireless TP-Link TLWN651G como essa do Link http://media.ddrinformatica.com.br/m...75e53dd379.jpg , ou seja o Mikrotik esta em bridge, ele faz apenas a parte wireless e mais nada todo o resto é feito pelo BrazilFW , com essa configuração e levando em conta essa placa de rede Wireless trabalhando em banda B, minha rede Wireless suportará quantos clientes simultâneos ? sei que não precisa ser uma quantidade exata, aqui ninguem é DEUS, mais apenas uma estimativa, fico grato pela ajuda e comprensão de todos.
    Ola amigo
    Bom eu uso uma Tp-link de 54 MB e num pc ap em brigde e a minha media e de 20 ate agora sem problemas
    mais eu acho que pode chegar ate uns 30 ou mais sem abrir o bico da placa ok

  3. #3

    Padrão Re: MikroTik + TP-Link TLWN651G = Quantos Clientes Simultâneos

    Citação Postado originalmente por G1NET Ver Post
    Ola amigo
    Bom eu uso uma Tp-link de 54 MB e num pc ap em brigde e a minha media e de 20 ate agora sem problemas
    mais eu acho que pode chegar ate uns 30 ou mais sem abrir o bico da placa ok
    Vlw pela dica amigo, tenho 58 clientes mas a média é de 30 a 35 clientes simultâneos acho que aqui vai aguenta então, um abraço

  4. #4

    Padrão Re: MikroTik + TP-Link TLWN651G = Quantos Clientes Simultâneos

    ai eh que tah o x da questao vc c confunde com quantidade ...
    uma cartao desse c pode conectar ate 200 cliente nele ....
    o problema eh troupt pra isso ..
    vc tem que levar em consideração quanto de cada banda cada cliente tem eh ver c o cartao vai disponibilizar isso ...

    abraço

  5. #5

    Padrão Re: MikroTik + TP-Link TLWN651G = Quantos Clientes Simultâneos

    poxa amigão vc falou uma coisa que eu não tinha levado em consideração, tipo quando o cliente acessar a rede wireless ele vai vim igual uma "locomotiva sem freio", ele vai acessar a rede wireless a toda velocidade ai quando ele chegar no BrazilFW (que faz o QoS) ele é freado na hora, o ideal seria então colocar o MikroTik para fazer o controle de banda ? ai dessa forma ele travaria os clientes para não saturarem a rede wireless com apenas uma requisição de pagina ? dessa forma o throughput seria menor ? ou estou falando bobagem ? grato pela força

  6. #6

    Padrão Re: MikroTik + TP-Link TLWN651G = Quantos Clientes Simultâneos

    olha fazer controle de banda direto no ap e legal sim ...
    mais assim quanto ah isso nao tem problema nenhum nao cara por que q da a velocidade do cliente eh seu servidor ...
    soh c seu cliente estao habilitado pra c enchegar na rede , a isso vai gerar um certo problema cara ...

    outra coisa vc tem que ver ehc omo eh que tah intereferencia por oiutras operados ai . tem caso que
    eu nao consegui colocar mais de 20 clientes por cartao por causa da interferencia .

    abraço
    c foi ultio da uma benção na estrelinha a baixo

    abraço

  7. #7

    Padrão Re: MikroTik + TP-Link TLWN651G = Quantos Clientes Simultâneos

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    olha fazer controle de banda direto no ap e legal sim ...
    mais assim quanto ah isso nao tem problema nenhum nao cara por que q da a velocidade do cliente eh seu servidor ...
    soh c seu cliente estao habilitado pra c enchegar na rede , a isso vai gerar um certo problema cara ...

    outra coisa vc tem que ver ehc omo eh que tah intereferencia por oiutras operados ai . tem caso que
    eu nao consegui colocar mais de 20 clientes por cartao por causa da interferencia .

    abraço
    c foi ultio da uma benção na estrelinha a baixo

    abraço
    amigo e como eu faço pelo MikroTik para que os clientes não se enxerguem na rede ? os clientes da rede cabeada tenho a necessidade que se comuniquem já que tenho uma lan house e isso é essencial para jogos etc... já na parte wireless ninguem repcisa se enxergar como faço isso pelo MikroTiik ?

  8. #8

    Padrão Re: MikroTik + TP-Link TLWN651G = Quantos Clientes Simultâneos

    Ola amigo para que os clientes não se enxergem vc precisa criar sub-redes e no mikrotik desabilitar o Deflut forward ok