+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Plugmg
    Visitante

    Padrão Link GVT, protocolo BGP4

    Boa noite caros,

    Hoje encerrei as negociações com a GVT com um link de 10 Mb fibra optica, e o consultor me perguntou se eu queria o link com BGP4 ou não, ele me disse que esse sistema procura a menor rota para o site tornando a navegação mais rapida, entao, alguem usa esse sistema? Ele realmente e eficaz? Meu servidor é Mikrotik 3.30 conseguiria configurar esse sistema diretamente no servidor ou teriamos que colocar um roteador compativel com esse sistema antes do servidor? Se tem, qual marca e modelo de roteador teria que comprar?

  2. #2

    Padrão Re: Link GVT, protocolo BGP4

    Mikrotik faz BGP, precisa ser uma maquina ou uma rb1100 para guentar o tranco pois tem vez que aqui demora uns 5~10 minutos para sincronizar todas as rotas. o processador fica cravado em 100%

    mas a questao é que dai vc teria que ter um AS proprio, e ainda dois links para caso parar a GVT sincronizar as rotas com o outro link e vice-e-versa.

  3. #3
    Plugmg
    Visitante

    Padrão Re: Link GVT, protocolo BGP4

    Tenho um PC dual core, com 4 Gb de memoria, placa mae ASUS, placas de rede Dlink, vc acha que serua suficiente? No caso o servidor ficar 10 minitos para sincrinizar as rotas seria em qual periodo?Quando vc fala que teriamos que ter um AS proprio, o que seria?
    Obrigado pela força.

  4. #4
    Plugmg
    Visitante

    Padrão Re: Link GVT, protocolo BGP4

    Desculpe, esse sietema melhora muita coisa? Ou e tao pouco que não vale o trabalho de configurar?

  5. #5

    Padrão Re: Link GVT, protocolo BGP4

    Amigo esse vendedor te explicou muito superficialmente.... Primeiro vc precisa contratar um ASN e ter um bloco de IPs seu ( exclusivo ) veja :

    ASN (Autonomous System Number) ou Número de Sistema Autônomo

    Registro .br - Info - Recursos de Numera

    Nesse link tem tudo detalhado inclusive valores.