+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlance da cidade de garulhos sp. para as cidades de poá e ferraz de vasconcelos

    Boa noite . venho pedir a ajuda dos amigos provedores da cidade de guarulhos em São Paulo que será uma das primeiras a ter os links da telebras a 230,00 o megafull. e com isso ajudar os provedores da grande sao paulo, repassando o link por enlances para as cidades proximas ...se algum amigo provedor ja esta com essa ideia favor me add no msn [email protected] para juntos ajudar outros provedores pequenos q por muitas veses pagam um absurdo por um link dedicado para as teles....




    Nós pequenos provedores temos que nos unir para continuar trabalhando......
    desde ja agradeço aos criadores do underlinux pois nos da esse espaço de comunicação....

  2. #2

    Padrão Re: Enlance da cidade de garulhos sp. para as cidades de poá e ferraz de vasconcelos

    Tem muita gente com essa idéia. Falta ver como fica esse negócio do PNBL. Vai que vc faz investimento pra transportar o link e o governo resolve subsidiar, tornando o link local mais barato que o transportado...

    Enlacezinho de 300 KM tem ficado na casa de 120 mil entre torre, rádio e alimentação solar. Quantos anos são necessários pra amortizar o investimento?

    Sem contar que o link de R$ 230 chega nesse custo na contratação de 100 megas (mais ou menos isso). Só fica viável se for uma cooperativa pra encarar essa conta mensal e a multa de contrato em caso de desistencia.

    A idéia tem muitas vantagens, mas também tem compromissos. Precisa pesar direitinho os dois pra ver se compensa ou não e definir quem será responsável pela contratação desse link.

    Sem contar os imprevistos do Brasil, como: Furto de equipamento, queda de link, etc...


    Att,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 01-09-2010 às 08:26.

  3. #3

    Padrão Re: Enlance da cidade de garulhos sp. para as cidades de poá e ferraz de vasconcelos

    Caro amigo Granlabor, concordo com tudo isso que você mencionou !! Para os pequenos provedores que já tem inúmeros compromissos bancar um compromisso deste nível não vai ser facil !! É uma pena que muitos irão enfiar os pés pelas mãos e darão passos maiores que as pernas podem alcançar e ainda irão ajudar a prejudicar outros provedores que como eu me viro nos 30 para pagar vários compromissos como : link dedicado que é caro, mas é meu e faço o preço que quero, contador, energia eletrica, scm, icms, manutenção dos equipamentos, funcionários, etc ...
    Acredito eu que para atender os clientes com 256K e 512K com os preços de R$ 15,00 e R$ 35,00 o provedor deverá ter um link grande, pois se não, a garantia de banda será igual ou pior do que o discado !! Ai deixa de ser PNBL, certo ??
    Ai o provedor compra um link grande para fornecer este estes planos mas na hora de receber a ninharia que o governo quer taxar ele terá inadimplentes que pagam na hora que querem, quando podem pagar, a fatura da internet é sempre a última a ser paga, ou seja, se der eu pago, se não, pago no próximo mês !!
    Se eu estiver errado, peço aos colegas que me corrijam por favor, mas acho que o governo quer se fazer de bonzinho e quem vai se ferrar com isso são os pequenos provedores, pois as grandes teles não estão emotivadas em fazer a última milha, a telebras não quer fazer a última milha, porque será ??
    Custo alto, atender ligação do cliente dizendo: Porque a minha internet não está funcionando ?
    Ai você vai verificar e o cidadão desativou a placa de rede do PC e não sabe reativar, ou, o cliente pergunta porque a internet tem andado tão lenta??
    Ai você vai verificar e a máquina da pessoa da tampada de vírus !!
    Porque a TELEBRAS não assume a última milha também ??
    Caros colegas me corrijam se eu estiver equivocado !!!
    Abraços á todos

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlance da cidade de garulhos sp. para as cidades de poá e ferraz de vasconcelos

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Caro amigo Granlabor, concordo com tudo isso que você mencionou !! Para os pequenos provedores que já tem inúmeros compromissos bancar um compromisso deste nível não vai ser facil !! É uma pena que muitos irão enfiar os pés pelas mãos e darão passos maiores que as pernas podem alcançar e ainda irão ajudar a prejudicar outros provedores que como eu me viro nos 30 para pagar vários compromissos como : link dedicado que é caro, mas é meu e faço o preço que quero, contador, energia eletrica, scm, icms, manutenção dos equipamentos, funcionários, etc ...
    Acredito eu que para atender os clientes com 256K e 512K com os preços de R$ 15,00 e R$ 35,00 o provedor deverá ter um link grande, pois se não, a garantia de banda será igual ou pior do que o discado !! Ai deixa de ser PNBL, certo ??
    Ai o provedor compra um link grande para fornecer este estes planos mas na hora de receber a ninharia que o governo quer taxar ele terá inadimplentes que pagam na hora que querem, quando podem pagar, a fatura da internet é sempre a última a ser paga, ou seja, se der eu pago, se não, pago no próximo mês !!
    Se eu estiver errado, peço aos colegas que me corrijam por favor, mas acho que o governo quer se fazer de bonzinho e quem vai se ferrar com isso são os pequenos provedores, pois as grandes teles não estão emotivadas em fazer a última milha, a telebras não quer fazer a última milha, porque será ??
    Custo alto, atender ligação do cliente dizendo: Porque a minha internet não está funcionando ?
    Ai você vai verificar e o cidadão desativou a placa de rede do PC e não sabe reativar, ou, o cliente pergunta porque a internet tem andado tão lenta??
    Ai você vai verificar e a máquina da pessoa da tampada de vírus !!
    Porque a TELEBRAS não assume a última milha também ??
    Caros colegas me corrijam se eu estiver equivocado !!!
    Abraços á todos
    Está certo sim amigo. o gorverno quer "maquiar" o problema. isso nao se faz. está na hora dos provedores sérios se juntarem e irem pra cima do governo, isso é um absurdo. imagina o nível de poluição que teremos em 5.8ghz baixando os custos de implantação...e em 2.4ghz...
    A telebras nao fará a ultima milha porque nao interessa a eles isso. o lance deles é milhoes de reais e nao 30,00 50,00 ou 500,00 reais.
    As idéias mirabolantes do governo nao passam de promessas de campanha. ..nao se enganem.
    Quem conhece a área, sabe do que estou falando. não se cria solução da noite pro dia nesta área.
    Abraço.

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Enlance da cidade de garulhos sp. para as cidades de poá e ferraz de vasconcelos

    Link dedicado em São Paulo a esse valor ja tem, um exemplo é a Unotel ou Alog, que trabalham nessas faixa de preço, o problema não esta sendo nem o valor do link (Isso pra quem esta na capital de SP) mais sim a ultima milha que se for por radio caimos em alugueis de predios ou no ptp via fibra que tambem sai caro.

    Só pra se ter uma ideia tem alguns lugares que cobra ate 1,500.00 Reias por um metro quadrado no centro.

    O governo tambem vai fazer ultima milha para quem quiser pegar link la ?

    Agora seria interessante se fosse mais barato pra quem esta por aqui.

    Pois com esse preço seria somente beneficiado quem esta nas pequenas cidades.

  6. #6

    Padrão Re: Enlance da cidade de garulhos sp. para as cidades de poá e ferraz de vasconcelos

    Como você disse, Prime: ULTIMA MILHA É OSSADA !

    Eu gostaria de estar errado, mas PNBL é política eleitoreira. É pirotecnia sem efeito prático.
    Infelizmente aqui no Brasil é muita pose e pouco resultado. Nossos administradores são pavões.

    Com PNBL ou sem, os provedores wireless continuarão levando internet até o "tiozinho" do sítio e aguentando as "pipas" relacionadas ao serviço.

  7. #7

    Padrão Re: Enlance da cidade de garulhos sp. para as cidades de poá e ferraz de vasconcelos

    A solução mais prática seria jogar na cantareira e o custo não sai tão alto.