+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Plano Nacional de Banda Larga

    Ola galera!!! queria saber de vocês se o Plano Nacional de Banda Larga irá beneficiar os pequenos provedores wireless, ou somentes os grandes, ou pior somente as Teles(oi, telefonica, gvt, etc), por que o moditivo da minha pergunta.
    A lista das cidades que iram ser beneficiadas já saiu, o poior de tudo é que estou no meio de projeto para construção de um provedor, estamos 50 mil, para retirar scm, e compra de quipametos + treinamento, e abertura propeiamente da empresa, no projeto temos potencial para atender 2000, mas este investimento inicial seria para atender 800 pessoas. com a infra estrutura já planejada para os 2000, e suportar numeros maior.
    A minha maior duvida agora é se invisto, ou se aguardo mais um pouco, ha duas das cidades da lista é justamente onde o projeto esta sendo elaborado.
    ou devemos abaixar a bandeira e dar por vencido esta luta.!!!! creio que nos pequenos poderemos comtribuir e muito para o desenvolvimento da internet neste pais, agora que é haro de decidirmos que nos irá representar, votar em deputados federais e senadores que olham para a nossa causa, que defendem a bandeira wi-fi, não conheço num cadidato que defende esta bandeira, sei que aqui não é o lugar para isto, mas se alguem souber, ou se os moderadores deste forum souber quem são este cadidatos que defendem a nossa causa,
    Peço encarecidamente que nos informe. Não desviem da munha pergunta, peço ajuda pois creio que muitos estjam pensando nisto neste exato momento, no memonte que estava escrevendo esta pergunta, a acada segundo alguem esta lendo informaçãos de como montar um provedor wireless.

  2. #2

    Padrão Re: Plano Nacional de Banda Larga

    Beneficiar quem eu não sei ainda, se vai ser eu, a OI, TLF, GVT, mas eu posso ser bem sincero com você, que isso não passa de uma politicagem barata, de baixo escalão, não sei se lembra do FOME 0 como ele surgiu? Para erguer a campanha do então Sr. Lula (Presidente dessa "xxxxx"), sabe como está esse projeto hoje? Sou do Piauí rodo muito o estado, andei há um tempo atrás em Guaribas a menina dos olhos do Lula, foi lá que tudo nasceu esse projeto, mas uma pena não teve nem velório, sepultamento...uma pena! Abandonaram...acabou fi! Hoje em guaribas tem uma praça com 2 bancos que foi feita pra receber o ilustre, detalhe um lá não dá nem pra sentar heeheh, quebrou fi! Dá dó irmão vê o povo passando fome! Concluindo, pense assim... o PNBL como a menina dos olhos dá dilma e analise o que vai acontecer...não sou vidente, mas qqr cego vai vê isso.

  3. #3

    Padrão Re: Plano Nacional de Banda Larga

    Uma das regras é vender 15% do link 256kbps a ~R$ 15,00 e 512kbps a ~ R$ 29,80 os quais serão isentos de ICMS. Se você contrata um link e 1Mega e possui 60 clientes você terá que beneficiar 18 clientes 9+9 (~R$ 405,00). Somando os 18 clientes com garantia de 10% de velocidade você estoura seu link (1398,6 kbps). Não sobra link para você vender com lucro e qualidade. E é inexplicável ao cliente (apesar de lógicamente certo) se você vender link de 1M por 60,00. Se você vender o mesmo link a com preços diferentes sem agregar valor palpável você perder a credibilidade e a clientela.Uma das regras é vender 15% do link 256kbps a ~R$ 15,00 e 512kbps a ~ R$ 29,80 os quais serão isentos de ICMS.
    Com um link e 1Mega e 60 clientes você terá que beneficiar 18 9+9 (~R$ 405,00); Somando os 18 com garantia de 10% de velocidade você estoura seu link (1398,6 kbps).
    Não sobra tréfego para vender com lucro e qualidade.
    Soa estranho (apesar de lógicamente certo) plano de 1M por R$ 60,00.
    Se vender o mesmo plano a preços diferentes sem agregar valor palpável, perde a credibilidade e a clientela.

    Até na sua empresa o governo quer se meter. À primeira vista a proposta parece boa, calculando um pouquinho vejo um armadilha.
    O ideal seria um empresa privada local com muito link quer só vendesse atacado (pequenos provedores ou empresas de hospedagem) a um preço decente.

  4. #4

    Padrão Re: Plano Nacional de Banda Larga

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Ola galera!!! queria saber de vocês se o Plano Nacional de Banda Larga irá beneficiar os pequenos provedores wireless, ou somentes os grandes, ou pior somente as Teles(oi, telefonica, gvt, etc), por que o moditivo da minha pergunta.
    A lista das cidades que iram ser beneficiadas já saiu, o poior de tudo é que estou no meio de projeto para construção de um provedor, estamos 50 mil, para retirar scm, e compra de quipametos + treinamento, e abertura propeiamente da empresa, no projeto temos potencial para atender 2000, mas este investimento inicial seria para atender 800 pessoas. com a infra estrutura já planejada para os 2000, e suportar numeros maior.
    A minha maior duvida agora é se invisto, ou se aguardo mais um pouco, ha duas das cidades da lista é justamente onde o projeto esta sendo elaborado.
    ou devemos abaixar a bandeira e dar por vencido esta luta.!!!! creio que nos pequenos poderemos comtribuir e muito para o desenvolvimento da internet neste pais, agora que é haro de decidirmos que nos irá representar, votar em deputados federais e senadores que olham para a nossa causa, que defendem a bandeira wi-fi, não conheço num cadidato que defende esta bandeira, sei que aqui não é o lugar para isto, mas se alguem souber, ou se os moderadores deste forum souber quem são este cadidatos que defendem a nossa causa,
    Peço encarecidamente que nos informe. Não desviem da munha pergunta, peço ajuda pois creio que muitos estjam pensando nisto neste exato momento, no memonte que estava escrevendo esta pergunta, a acada segundo alguem esta lendo informaçãos de como montar um provedor wireless.
    Qual a tua cidade?
    A minha é São Carlos e esta na lista... Acredito que até o final do ano este projeto tem que estar em pratica , uma coisa e divulgar a outra é executar, vamos ver o que vai rolar.

  5. #5

    Padrão Re: Plano Nacional de Banda Larga

    Caro Geovane Roberto,

    Se possivel assim que as etapas forem sendo executadas, vai expondo pra gente aqui no forum, pra termos uma ideia do bolo que isso vai da.

    Att

    Portal Link

  6. #6

    Padrão Re: Plano Nacional de Banda Larga

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Ainda vale a pena. Você vai ter que se adaptar aos custos/lucros. Internet à R$230 o MB/Sec é uma forma de subsídio, e como toda forma de subsídio existem as regras.
    Pelos cálculos que eu estava fazendo aqui, a longo prazo essas regras tornam o negocio mais difícil. Mas barateiam pra cacete a entrada de novos provedores.
    É por aí...

    Citação Postado originalmente por viveiros Ver Post
    Beneficiar quem eu não sei ainda, se vai ser eu, a OI, TLF, GVT, mas eu posso ser bem sincero com você, que isso não passa de uma politicagem barata, de baixo escalão, não sei se lembra do FOME 0 como ele surgiu?
    É claro que tem politicagem, nós ainda estamos no Brasil. Para o pequeno ter alguma vantagem a conta é bem complicada, mas não é impossível. Um indicativo que eu uso são as reclamações das operadoras. Se elas reclamam é que mexeram no bolso delas.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Quanto ao benefício. Se durar 6 meses, é o suficiente para alavancar provedores COMPETENTES.
    É um subsídio, não se planeja nada com base na ETERNIZAÇÃO de um subsídio.
    Boa!

    bjaraujo,

    Esses números que você postou você pegou onde? Eu li que eram regras de um projeto paralelo e semelhante do governo do estado do Paraná. São regras também do PNBL?

    Não se conhece, com detalhes todas as regras. Assim os cálculos não são completos. Além disso as informações são desencontradas.

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Se possivel assim que as etapas forem sendo executadas, vai expondo pra gente aqui no forum, pra termos uma ideia do bolo que isso vai da.
    Tem muita coisa para acontecer e detalhes a se conhecer.

    É importante que todos que estão nesse negócio se informem, se mobilizem, pensem em alternativas de produtos e serviços para continuarem a ter lucros, mesmo com as alterações do mercado.

    Competente sempre se estabelece.

  7. #7

    Padrão Re: Plano Nacional de Banda Larga

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Caro Geovane Roberto,

    Se possivel assim que as etapas forem sendo executadas, vai expondo pra gente aqui no forum, pra termos uma ideia do bolo que isso vai da.

    Att

    Portal Link
    Pode deixar... vou postando assim que tiver novidades.

  8. #8

    Padrão Re: Plano Nacional de Banda Larga

    Esse é o problema a meu ver: quais são as regras oficialmente?????? Onde estão escritas em documentos oficiais?????

    Me parece que a única coisa que está decidida é a proporção de 1:10, ou seja, 10% de garantia de banda e as velocidades de 256kbps e 512kbps. Se formos analizar o lado matemático e esquecer o financeiro momentaneamente, teremos:

    40 clientes de 256kbps por mega
    ou
    20 clientes de 512kbps por mega

    além de não sobrar nada para revender para outros clientes fora do PNBL, vai ficar uma carroça, coloquem 20 clientes de 512kbps em um mega e se preparem para receber as ligações reclamando sobre a velocidade.

    Agora se o PNBL for baseado no programa do Paraná, aí é diferente, pois temos uma uma porcentagem (70%) do link para fazermos o que bem entendermos. Portanto é muito interessante o pacote do PNBL não estar fechado e podermos fazer pressão para adotarem a política do programa do Paraná

  9. #9

    Padrão Re: Plano Nacional de Banda Larga

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Agora se o PNBL for baseado no programa do Paraná, aí é diferente, pois temos uma uma porcentagem (70%) do link para fazermos o que bem entendermos. Portanto é muito interessante o pacote do PNBL não estar fechado e podermos fazer pressão para adotarem a política do programa do Paraná
    As supostas regras do estado do Paraná, são bem mais realistas e boas para o provedor. Lembrando sempre que é um ganho de escala, com poucos clientes e banda a conta fica apertada e ruim, mas com mais banda e clientes, melhora bastante.

    A torcida é que as regras do PNBL sejam parecidas;