+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp com bullet m so passa 25mb..

    fiz ptp de 7 km com 2 bullet m e 2 antenas da aquario de 25 so passa 27mb sera se da pra passa mais. essas antena sao boa ...sera se e as configuraçoes me ajudem so novo nessa area

  2. #2

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    opa alguem me ajuda.. por favo

  3. #3

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Opa Boa Tarde, fiz um enlace parecido com 2 antenas aquario 25 e dois Bullet M5, distancia 17 Km e ta "lincado" com 60+60 Mb act out 170, ping entre 1 e 5 ms, detalhe 2 horas para alinhar um lado e apos isso ainda fiu ao outro lado(local) e dei mais uma afinada na coisa, mais 1 hora e ficou 100%,
    Vc disse que ta passando soh 25Mb, como vc testou e que internet vc ta transmitindo? passa mais detalhes para eu poder te ajudar melhor

  4. #4

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    bom eu aqui ja tinha tentado de tudo 65km duas antenas genge de 33db, fica ocilando de -79 a -89 e caindo e claro, tudo que possa imaginar eu fiz.ate atualizei as rb´s apra usar o novo protocolo da mikrotik o tal de nav que por sinal com poco sinal funciona pior que o nstreme...

    la eu tinha um xr5 aqui um r52nh não tinha jeito, testei varios cabos e varios card´s aqui...
    solução....

    botei dois bullet M ta ociando os mesmos db quase 10, mas ficou -61 e no pior momento -70, ta passando de la apra ca 25mb e 20 no pior horario, pinga sempre em 3ms..
    eu estou encantando com os bullt, eles etão em 40mhz e coma opção enabe airmax e dsable ack para ptp...
    equipamento barato matando a páu, 65km, ja esta a 15 dias sem cair, jamais ocilou o ping, e so alebria recomendo a todos...

  5. #5

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    to numa distancia de 7 km duas antena de 29db da aquario e dois bullet m5

    eu to testando no velocimetro da prestadora qeu os 25mb ...

    sinal -48 a -51 ping 1 a 2 velocidade de 30bm depois que alinhei mais as atena

    sera se e as configuraçoes?
    http://lh4.ggpht.com/_2PEyXK68BOs/TI...s800/iouou.JPG
    Última edição por bony2604; 03-09-2010 às 08:30.

  6. #6

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Citação Postado originalmente por wylow Ver Post
    Opa Boa Tarde, fiz um enlace parecido com 2 antenas aquario 25 e dois Bullet M5, distancia 17 Km e ta "lincado" com 60+60 Mb act out 170, ping entre 1 e 5 ms, detalhe 2 horas para alinhar um lado e apos isso ainda fiu ao outro lado(local) e dei mais uma afinada na coisa, mais 1 hora e ficou 100%,
    Vc disse que ta passando soh 25Mb, como vc testou e que internet vc ta transmitindo? passa mais detalhes para eu poder te ajudar melhor
    me passa qual e essa configuraçao

  7. #7

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    ola alguem me ajuda.....

  8. #8

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    amgo testa os canais tem canal q passa mais banda vlw

  9. #9

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    troca por canais mais alto isso pode ajudar um pouco

  10. #10

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    estou esperando vc me mandar mais detalhes, para poder lhe ajudar, deixa o actimeout em 80 que da proximo de 7Km, ai vc verifica CCQ em quanto fica se não ficar cravado em 100%, vai aumentando gradativamente o ACT, e verifica a potencia (não use com potencia maxima deixa com uns 20 Db) testa com outras ferramentas a velocidade

  11. #11

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Olha,voce disse que esta medindo a banda pelo site da prestadora?assim vc esta medindo a capacidade do link da internet e nao a capacidade de trafego entre os bullets.
    Última edição por Pauloneto; 03-09-2010 às 23:54.

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Meus cumprimentos a todos, mas não esquecendo que a série M é MIMO 1x1 e as Rocket M5 MIMO 2x2.
    Ambos os sistemas devem estar no nivel perfeito, a Rocket Dish de 30 e 34 dbi ja vem com esse nível acolpado, no caso de uso de outras antenas não custa dar uma verificada na inclinação do mastro aonde as antenas estão fixadas,, ou no nivel da própria antena colocando um nível de bolha atrás da antena acima, encostardo na base de fixação com o mastro ! Podem ter certeza isso ajuda MUITO !!!
    Está na hora de recorrer as lojas de material de construção e comprar um nível bolha
    Vale a pena lembrar que o nível não está atrelado a inclinãção HORIZONTAL =>cima-baixo e VERTICAL => esquerda-direita e sim ao giro da antena !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Giro Dish.jpg
Visualizações:	110
Tamanho: 	40,3 KB
ID:      	13921  

  13. #13

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Bom galera, a algum tempo venho trabalhando com essas bullet's e aprendi uma forma de dobrar o trhougput com alguns ajustes, vão eles:

    . Acesse a Station WDS e na guia Main, verifique o ACK que está sendo exibido, geralmente ele calcula automaticamente a distância e te mostra qual o ideal nessa mesma tela, assim você poderá definir manualmente depois;

    . Tente realinhar nas duas pontas novamente para melhoria de sinal;

    . Troque o canal várias vezes e teste a diferença entre eles no trhougput;

    . No final, ative o AixMax no Access Point WDS e refaça as mudanças de canal novamente.

    Esses são os processos que realizo e consigo praticamente o dobro de trhouput, logicamente que depende da distância, ruído e zona de freznel no local

    Consegui fechar um enlace nessa mesma distância que o amigo citou a 95mbps, sendo 40RX e 45TX.

    Abraços a todos!

  14. #14
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Citação Postado originalmente por dougtog Ver Post
    Bom galera, a algum tempo venho trabalhando com essas bullet's e aprendi uma forma de dobrar o trhougput com alguns ajustes, vão eles:

    . Acesse a Station WDS e na guia Main, verifique o ACK que está sendo exibido, geralmente ele calcula automaticamente a distância e te mostra qual o ideal nessa mesma tela, assim você poderá definir manualmente depois;

    . Tente realinhar nas duas pontas novamente para melhoria de sinal;

    . Troque o canal várias vezes e teste a diferença entre eles no trhougput;

    . No final, ative o AixMax no Access Point WDS e refaça as mudanças de canal novamente.

    Esses são os processos que realizo e consigo praticamente o dobro de trhouput, logicamente que depende da distância, ruído e zona de freznel no local

    Consegui fechar um enlace nessa mesma distância que o amigo citou a 95mbps, sendo 40RX e 45TX.

    Abraços a todos!
    Bom Dia e meus PARABÉNS, PERFEITO !
    Poucos profissionais se dedicam a instalar uma antena dessa maneia "A Maneira Correta"
    É o que eu costumo dizer, pendurar antenas de direcionálas a rumo é uma coisa.
    INSTALAR, Alinhar, Realinhar e procurar a melhor opção de cainais é bem OUTRA.

    Novamente Meus Parabéns pelo seu trabalho e pelo post.
    Só oma dica o uso da ferramenta AirView que aparece na versão 5.2 é extremamente útil.

    Grande Abraço !

  15. #15

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Bom Dia e meus PARABÉNS, PERFEITO !
    Poucos profissionais se dedicam a instalar uma antena dessa maneia "A Maneira Correta"
    É o que eu costumo dizer, pendurar antenas de direcionálas a rumo é uma coisa.
    INSTALAR, Alinhar, Realinhar e procurar a melhor opção de cainais é bem OUTRA.

    Novamente Meus Parabéns pelo seu trabalho e pelo post.
    Só oma dica o uso da ferramenta AirView que aparece na versão 5.2 é extremamente útil.

    Grande Abraço !

    Valeu!!! Aproveita e me qualifica, auihaiuuah!! Abraço!

  16. #16

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Amigos isso tudo já foi muito discutido aqui, mas o principal é que o colega esta testando errado, já é de conhecimento aqui no forum que até o cabo de rede e conectores influenciam no troughput da serie M, unica forma dele testar isso certo seria colocar duas maquinas ou notebooks na ponta dos Bullet e rodar um software, pois testar pelo velocimetro da compania depende de muitos fatores pra passar mais que 25mb, tenho um link de 36km com Rocket M5 e Dish 33dbi esta passando 90mb

  17. #17
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Amigos isso tudo já foi muito discutido aqui, mas o principal é que o colega esta testando errado, já é de conhecimento aqui no forum que até o cabo de rede e conectores influenciam no troughput da serie M, unica forma dele testar isso certo seria colocar duas maquinas ou notebooks na ponta dos Bullet e rodar um software, pois testar pelo velocimetro da compania depende de muitos fatores pra passar mais que 25mb, tenho um link de 36km com Rocket M5 e Dish 33dbi esta passando 90mb
    Concordo perfeitamente com o amigo, inclusive ja tem muitos tópicos meus aqui no Under tratando desse assunto ! É só procurar que se encontra a maneira correta de instalar a dobradinha "Rocket"

  18. #18

    Padrão Re: ptp com bullet m so passa 25mb..

    Fiz um ponto hj com bullet m5 e bullet 5 em 5 mhz com a mm5825 Aquario, sem visada. A distância é 3 km e consigo passar real no maximo 6 mb polarizacao vertical. Conexão estável.
    Estou satisfeito pois as condições geográficas são péssimas e já tem intereferencia.
    abraço