+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queue Simple + Queue Dinamica + Bridge não funciona

    Pessoal,
    Estou com um problema com controle de banda...

    Eu tenho na RB1100 3 eth em bridge que chegam os clientes....
    Tenho uma eth conecatada com o link

    Tenho clientes com ips fixos e clientes PPPoE(Iniciado a implantação)
    Me deparei com um problema
    Para controlar a banda de clientes que possuem queue simple tenho que ativar na opção da brige o "use ip firewall". Se eu ativar esta opção o controle de banda PPPoE não funciona. Se deixar desativado a opção "use ip firewall" as queue simples não funcionam... Alguem pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Queue Simple + Queue Dinamica + Bridge não funciona

    seu problema e a bridge, tira ela fora que vai ficar tudo bem, coloca um ip por porta e se precisar um servidor pppoe tambem!

  3. #3

    Padrão Re: Queue Simple + Queue Dinamica + Bridge não funciona

    Muito obrigado.. Eu coloquei dois servidores.. um somente para pppoe e outro para clientes que usam ip fixo

  4. #4

    Padrão Re: Queue Simple + Queue Dinamica + Bridge não funciona

    Era pra ser no mesmo equipamento! hehehe vc colocaria um servidor pppoe em cada interface, funcionaria bem, e ao invez de usar bridge pra interligar as interfaces usaria um ip com uma rede por porta, tipo 192.168.1.1 na porta um e 192.168.2.1 na porta dois...

    o pool de endereços pro servidor pppoe pode ser o mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Queue Simple + Queue Dinamica + Bridge não funciona

    A topologia da minha rede é assim:

    TORRE --- MK --- LINUX -- LINK para clientes que estao usando ips fixos... preciso da bridge porque chega em uma interface ETH0 e sai pela interface ETH1 para o linux, pois o gateware destes ips é o linux. Ja para PPPoE quem libera os clientes é o MK... mas estes clientes chegam na mesma bridge que os clientes com ips fixos, pois iniciei a migração para pppoe destes clientes agora...

  6. #6

    Padrão Re: Queue Simple + Queue Dinamica + Bridge não funciona

    Ok, mais vc nao precisa de uma bridge, faz roteamento, vc vai ter um ip em cada rede, se suas rotas estiverem certas as maquinas vao continuar se comunicando, e vc ainda pode fazer este controle no proprio mk, usando os queues!!

    se vc nao souber sobre roteamento isso ja e outra conversa, mais nao e dificil, seria uma classe pra cada porta basicamente.

    mais se ta funcionando do jeito que ta. mexer pode ser perca de tempo e um ponto pra se ter mais problemas, a melhor solucao e a que vc conhece, e se ja esta funcionando fica melhor ainda!