Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Galera é o seguinte, estou com um problema de ping alto, mais ele só é alto quando tem mais de 7 clientes conectados, menos de 7 clientes os pings ficam cravados em 7 MS e 2 MS, só que minha rede esta almentando e as minhas expectativas de resolver esse problema estão cada vez mais esgotadas, Uso Potencia em 18 dBm, Preambulo Longo, Data Rates 1, 2, 5.5 e 11mbps, Ja verifiquei e não existe interferência no meu canal, o horário que os pings mais ficam altos é quando existem uns 15 à 17 clientes, ai que eles sobem mesmo, uso Fonte 24 V 1 A, obrigado a Todos e até mais !

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Citação Postado originalmente por JwCarvalho Ver Post
    Galera é o seguinte, estou com um problema de ping alto, mais ele só é alto quando tem mais de 7 clientes conectados, menos de 7 clientes os pings ficam cravados em 7 MS e 2 MS, só que minha rede esta almentando e as minhas expectativas de resolver esse problema estão cada vez mais esgotadas, Uso Potencia em 18 dBm, Preambulo Longo, Data Rates 1, 2, 5.5 e 11mbps, Ja verifiquei e não existe interferência no meu canal, o horário que os pings mais ficam altos é quando existem uns 15 à 17 clientes, ai que eles sobem mesmo, uso Fonte 24 V 1 A, obrigado a Todos e até mais !
    Bom primeiro, experimente colocar o Data Rates em 11MBps você nunca nivela sua rede pelo mais baixo e sim pelo mais alto. Com poucas informações segue ai a minha dica.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Amigo qual link vc usa? tive esse problema no começo e era o excesso de requisições para pouco link de internet.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Cara eu uso a RB totalmente em Bridge, tenho um server aqui embaixo com 3 MB Full com ThunderCache e DNS Próprio, a RB só me passa o que os clientes pedem ela não faz nenhum trabalho a não ser divulgar a RF, meu ack esta travado em 61, notei que o Overall tx CCQ está variando entre 10% e 100% fui em alguns clientes e soldei os cabos ajeitei as placas PCI deles e talls deu uma melhoradinha tem uns que estão variando muito tx/rx CCQ, isso é problema só nos clientes ou na config pode se melhorar isso ? qual potencia é melhor pra eu trabalhar com o R52H nessa RB e uma OMni de 15 dBi? Qual a melhor versão 3.30 ou 4.11 ? Obrigado e até mais !

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Faltou dizer a marca da antena omni. E é bom trocar de fonte, 1A é pouco para RB + cartão. Até funciona, mas se a energia no local não for estável, pode estar aí seu problema. Coloque fonte de 2A ou mais.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Amigo tive o mesmo problema que vc com os mesmos equipamento que vc esta usando ea mesma configuração no meu caso resolvi apenas alterando o canal !!!

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    minha omni é uma aquario ainda ta até na garantia, é nova, dei uma vistoria nela ela esta Ok! a vedação tb esta Ok! Sobre o Canal, estou usando 2432 (5) e não tem mais ngm nesse canal, hj a noite quando eu estava conferindo os sinais os sinais todos passaram de -70 depois que desabilitei o cartão e habilitei novamento voltou ao normal !

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Acabei de trocar minha fonte 20 V 3,25 A os Pings estão do Mesmo jeito !

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    rapaz posta ai tuas config, quantos cartoes vc usa??

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Uso 1 Cartão r52H, pretendo usar 3 cartões R52H comprei uma fonte nova chegou agora, de 26V 4A, como faço pra postar todas as configs da interface ? Obrigado

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    mesmo que não há interferencia nesta frequencia tente utilizar outra .......
    tive esse problema aki em meu provedor ......

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Beleza vou tentar então, vou colocar a 6 que é uma das 3 que não se sobrepoem! Vlw Obrigado!

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    galera atualizei a RB para a versão 3.30 e botei pra rodar vamo ve no que da ! a Frequencia eu voltei pra 2432 que era a que eu tava foi melhor o desempenho, troquei a fonte por uma de 26V 4 AH acho que deve dar pois é só um cartão, notei uma grande variação no tx CCQ de alguns clientes que estão afetando o Overall TX/RX CCQ do cartão, vcs acham que pode ser isso o motivo ? abraços e até mais!

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    amigo vc usa MK como server tbm ??
    vi um caso q o cara tinha 2mb full, fazia o controle de banda no simple queues e criou um controle pra um cliente com 256k só q esqueceu de colocar o ip do cliente, ai limitou toda a rede a 256k, quando não tinha ninguem o ping ficava bom e quando conectavam praticamente nem pingava.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Citação Postado originalmente por JwCarvalho Ver Post
    Galera é o seguinte, estou com um problema de ping alto, mais ele só é alto quando tem mais de 7 clientes conectados, menos de 7 clientes os pings ficam cravados em 7 MS e 2 MS, só que minha rede esta almentando e as minhas expectativas de resolver esse problema estão cada vez mais esgotadas, Uso Potencia em 18 dBm, Preambulo Longo, Data Rates 1, 2, 5.5 e 11mbps, Ja verifiquei e não existe interferência no meu canal, o horário que os pings mais ficam altos é quando existem uns 15 à 17 clientes, ai que eles sobem mesmo, uso Fonte 24 V 1 A, obrigado a Todos e até mais !
    Amigo o teu problema é a conf. do teu cartão, desabilita os data rates 1,2 e 5.5 deixa só o 11Mbps. Como esta o sinal dos teus clientes, tem que ficar redondo um modulando baixo já era o teu cartão.
    Amigo faz isso que vai resolver o seu problema CERTO!!! tu tem muito pouco cliente nesta AP tem que funcionar certinho.

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    não eu uso o BFW com 2 MB FULL mais 2 Links ADSL 1 Mega. cara segui seu conselho de setar tudo em 11 mbps mais não funciou, até clientes com sinal de -35 começaram a desconectar!

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    fui em alguns clientes com CCQ baixo e regulei troquei placa, soldei cabo e deu uma melhorada ja ! Existe alguma config pra melhorar o CCQ nos clientes? não é possivel só um cliente fuder com a rede toda ! :@

  18. #18

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    Amigo como te disse meu problema era identico ao seu e insisto teste canal por canal o meu era somente isso sete o data rates em 11mbps !!!

  19. #19

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    como eu citei acima eu setei o data rates em 11 mbps e os clientes com melhores sinais as veses desconectavam, agora imaginam os com sinais inferiores ? sobreo sinal eu troquei sim e fiz um teste não resolveu, mais vou seguir o conselho do amigo e irei trocar o canal !

  20. #20

    Padrão Re: Problemas com RB433+R52H+OMNI 15dBi

    ola colega pelo q estou vendo aqui
    a principio, o correto ai como nosso amigo diz

    sempre usar 11mbps somente, se der menas transferencia o cartão diminui por si proprio ok.


    sempre usar o cartão r52h em sua potencia padrão de fabrica ele torra
    c mecher na tx power dele, ja queimei alguns aki até aprender.

    outra coisa eu tive problemas de ping aqui em uma omni da aquario de 15dbi
    c a sua for da mesma e tiver mais q cinco ano tem uma grande chance de ser ele
    que ta dando pau no seu sistema.

    vlw
    Última edição por ronaldo16ro; 03-09-2010 às 21:31.