Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Avaliem estrutura para novo Provedor

    Detalhe minha conexao com o provedor é em 5,8GHZ..

  2. #22

    Padrão Re: Avaliem estrutura para novo Provedor

    Opa amigo, bom dia!! Desculpe pela demora em responder.
    Para vc comprar um link dedicado full, vc não precisa necessariamente ter SCM, mais sim uma empresa registrada. Hj aqui tem 3 empresas disponibilizando link em Tucuruí, através do meio físico (linhão de fibra óptica) da Eletronorte (Hidrelétrica de Tucuruí), o que "barateou" o preço por Mb. Hj aqui consigo 1 Mb até por R$ 2.800,00.

    Só mais uma coisa Altamira tem quantos habitantes ?

    Posso passar pra vc os contatos, não sei se essas empresas estão disponibilizando link pra sua região. Me adiciona em seu MSN, o meu é: [email protected]

  3. #23

    Padrão Re: Avaliem estrutura para novo Provedor

    ta add...

  4. #24

    Padrão Re: Avaliem estrutura para novo Provedor

    Você pode analizar o uso de Bullets 2.4 + os painéis, já tenho em produção duas torres nas quais utilizo os bullets da ubiquiti.
    Minha rede é toda roteada (nada de bridge), deixo os bullets em bridge e abaixo deles fica uma RB450 (suporta tranquilo 150 usuários... PPPoE + Web Cache + Firewall).

    Estou gostando muito do desempenho dos bullets, menor custo, maior facilidade na implantação (leia-se, configuração fácil, pouco problema, no meu caso nenhum em 4 mêses), mais agilidade em um raro caso de parada para manutenção, efim, estou usando e não tenho do que reclamar até agora, e olha que minha base de clientes tá perto dos 3000 usuários!!!

    O roteamento ajuda muito, não comece com redes em bridge, evite sobrecarregar os painéis, aqui em testes vi que os meus panéis (uso OIW de 14 e 17 dbi horizontais) conseguem throughput de 4~5Mb (na melhor das condições), consigo jogar até 60 clientes (todos de 150k) cadastrados, que em horário de pico tenho 30% dos 60 conectados e uns 50% (dos 30%) realmente navegando... veja que, de sua base de clientes cadastrados, 30% no mínimo, estará conectado simultaneamente, um valor seguro seria 40%, mas você vai descobrir melhor quando estiver funcionando!

    Pois é... Mikrotik é muito bom, mas analize outras soluções em paralelo, que você não se arrepende.

  5. #25

    Padrão Re: Avaliem estrutura para novo Provedor

    rapaz da uma olha ai, agora ai é pesoo
    https://under-linux.org/f170/qual-me...08/index3.html

    abraçoo

  6. #26

    Padrão Re: Avaliem estrutura para novo Provedor

    Citação Postado originalmente por albertofreire Ver Post
    Você pode analizar o uso de Bullets 2.4 + os painéis, já tenho em produção duas torres nas quais utilizo os bullets da ubiquiti.
    Minha rede é toda roteada (nada de bridge), deixo os bullets em bridge e abaixo deles fica uma RB450 (suporta tranquilo 150 usuários... PPPoE + Web Cache + Firewall).

    Estou gostando muito do desempenho dos bullets, menor custo, maior facilidade na implantação (leia-se, configuração fácil, pouco problema, no meu caso nenhum em 4 mêses), mais agilidade em um raro caso de parada para manutenção, efim, estou usando e não tenho do que reclamar até agora, e olha que minha base de clientes tá perto dos 3000 usuários!!!

    O roteamento ajuda muito, não comece com redes em bridge, evite sobrecarregar os painéis, aqui em testes vi que os meus panéis (uso OIW de 14 e 17 dbi horizontais) conseguem throughput de 4~5Mb (na melhor das condições), consigo jogar até 60 clientes (todos de 150k) cadastrados, que em horário de pico tenho 30% dos 60 conectados e uns 50% (dos 30%) realmente navegando... veja que, de sua base de clientes cadastrados, 30% no mínimo, estará conectado simultaneamente, um valor seguro seria 40%, mas você vai descobrir melhor quando estiver funcionando!

    Pois é... Mikrotik é muito bom, mas analize outras soluções em paralelo, que você não se arrepende.

    Interessante sua estrutura!

    Li um post, sugerindo uma estrutura parecida com sua. Estou montando minha estrutura, estou querendo colocar, em cada POP, uma RB433AH com 3 cartões R52H + 3 Paineis OIW de 17 Dbi, para começar. Quantos paineis vc usa por torre ??

    Vc esta usando criptografia entre o POP e seus clientes?? Quero usar também PPPoE p/ autenticação.


    Fiz o treinamento da MD Brasil, agora em outubro, MK-MTCNA. Muito bom, foi comentado bastante e indicado p/ não usar a rede em brigde, sim roteada como vc faz, outra coisa é indicado tb, usar criptografia entre POP e cliente.

    Qual a sua cidade???