Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: AP - MIKROTIK + R52n + AirMAX BASESTATION 17DBi 90 º + NanoStation

    Citação Postado originalmente por eliasdominick Ver Post
    so mas uma perguntinha , e desde de ja te agradecendo pela informacao preciosa .
    Voce me aconselha deixar o airmax ligado ? se sim? em low , medium ou high ?

    abracos Morpheus
    Se voce usar, ROCKET na torre e nano no clientes... sim tem que ativar o AIRMAX para sentir a diferença!!!
    Use em HIGH!!!
    Mas se voce nao for usar a BASESTATION + ROCKETS e melhor deixar sem AIRMAX no clientes!!

  2. #22
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: AP - MIKROTIK + R52n + AirMAX BASESTATION 17DBi 90 º + NanoStation

    Tenho Rocket em bases com Antena Setorial da ubiquiti tbm, o conjunto usando Airmax sim, como a rede esta comecando a ser migrada ainda não tive muita banda passando em casa Rocket, mas em testes que fiz com um funcionario aqui do provedor chegamos a 40 mega de trafego em uma transferencia de dados, estou satisfeito com o resultado, tbm como possuo muito paineis 5.8ghz normais uso bullets em transmissoes que ficam mais longe das principais para atender bairros que não terão muitos clientes mas mesmo assim sei que trafegara 20 megas nesses pops pois ja tenho alguns funcionando desta forma. e não apresentaram problemas, sempre com AirMax ativado.

    deixo minha esperiencia com os equipamentos que o pessoal tem duvida em usar.

    Att

  3. #23

    Padrão Re: AP - MIKROTIK + R52n + AirMAX BASESTATION 17DBi 90 º + NanoStation

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Tenho Rocket em bases com Antena Setorial da ubiquiti tbm, o conjunto usando Airmax sim, como a rede esta comecando a ser migrada ainda não tive muita banda passando em casa Rocket, mas em testes que fiz com um funcionario aqui do provedor chegamos a 40 mega de trafego em uma transferencia de dados, estou satisfeito com o resultado, tbm como possuo muito paineis 5.8ghz normais uso bullets em transmissoes que ficam mais longe das principais para atender bairros que não terão muitos clientes mas mesmo assim sei que trafegara 20 megas nesses pops pois ja tenho alguns funcionando desta forma. e não apresentaram problemas, sempre com AirMax ativado.

    deixo minha esperiencia com os equipamentos que o pessoal tem duvida em usar.

    Att
    Você diz 40mb de transferencia, com ele conectado em um painel ubiquiti?
    Se sim, qual equipamento ele estava como station?

  4. #24
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: AP - MIKROTIK + R52n + AirMAX BASESTATION 17DBi 90 º + NanoStation

    opa isso mesmo!!! ta com NS5 M5 normal não e a loko e sim a normal sinal em -69, marcando taxa de transferência de 130mbps/130mbps nas informações do equipamento cliente.
    Então acredito que passe isso com varios clientes conectados.

    vale resaltar que o teste foi feito transferencia de um arquivo do meu computador para o computador dele.

    Usamos aqui de equipamentos em clientes Ns5 loco M5, ate 2km da Base e acima disso estamos usando nanobrigde disco de 23dbi, ficando show de bola, estamos satisfeitos com o resultado.

  5. #25

    Padrão Re: AP - MIKROTIK + R52n + AirMAX BASESTATION 17DBi 90 º + NanoStation

    Acima de 2km com a Nanobridge fica boa também a transferencia?

  6. #26
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: AP - MIKROTIK + R52n + AirMAX BASESTATION 17DBi 90 º + NanoStation

    Não chegei a testar mas a taxa real de trafego.... mas vou fazer e mostro como ficou
    Última edição por ederamboni; 28-03-2011 às 13:39.

  7. #27

    Padrão Re: AP - MIKROTIK + R52n + AirMAX BASESTATION 17DBi 90 º + NanoStation

    Opa blza....vou começar a testar as basestation nas proximas semanas.......e estava em duvida nessas distancias acima de 2km no qual utilizar para conectar nelas.

    Vlw

  8. #28
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: AP - MIKROTIK + R52n + AirMAX BASESTATION 17DBi 90 º + NanoStation

    Cada dia mais que uso ubiquit me convenço da qualidade que ta sendo empregada, muito satisfeito mesmo.
    Att

  9. #29

    Padrão Re: AP - MIKROTIK + R52n + AirMAX BASESTATION 17DBi 90 º + NanoStation

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Caraca tu e doido mesmo... UAHAUHUHUAHAHHUAU

    travou foi??? serio??? logico que trava pow.... Ta vendo que a tecnologia e diferente!!! O que voce tem que fazer e esquecer isso de MK com M5!

    Eu tenho cliente com 8 KM com apenas 40% de sinal.... Fazendo downloads a 11 megas!!! Isso na basestation com mais 35 clientes m5... Outra coisa... o ping dele eu to achando alto... 3ms :/ ainda nao sei o que fazer.... :P

    http://www.internetviaradio.net/imagens/Capturar.PNG
    http://www.internetviaradio.net/Capturar2.PNG

    Serio, tu comprou M5 pensando que ele vai funcionar em MIMO (N) com o Mikrotik e cartao? Pois e, nao funciona, ele tem um protocolo proprio que a mikrotik nao tem suporte, felizmente so o ROCKET!!!
    Nao fale o que nao sabe amigo... Aqui utilizo AP Mikrotik com R52hn e BaseStatiom M5 19 Dbi! Conecto neles com Nano Loco M5 e Airgrid M5 e so tenho a agradecer... 25 user de 1 mega logado usando e o Ping fica travado em 1 ms e as vezes ate 0 ms!
    Voces nao sabem ou nao montam os kits certos e fica falando o que nao sabem isso e ruim... Se quiser mostro os prints das configuracoes pra ajudar o pessoal tbm ok?
    Mais so pro pessoal cair na real ai...
    Nao adiante troca as Rbs por rocket sendo que nos seus clientes as instalações são uma bosta! Como na MAIORIA dos casos!
    Com routerboard e cartão o pessoal não usam Pigtail e cabo correto e isso ocasiona inssatisfacao...
    Lembrando rede estável e segura sempre deve prezar as instalações corretas!
    Tenho aqui so uso RB e Cartão pra distribuição de clientes e recomendo e quem tiver dificuldades me avise e peca ajuda por email ok?
    Abraco a todos!! [email protected]