+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distancia adquirida com o sinal 17 dbi

    Olá,
    não entendo muito de wireless, mas eu comprei uma antena de 17 dbi OMNI, para um roteador Multilaser 128Mbps para que meu notebook possa utilizar internet na minha escola, aproximadamente 600 m da minha casa... O roteador fica no alto da minha casa, uma das casa mais altas daqui no caminho da escola. Ai antes de comprar um USB Wireless e mais uma antena de 17 dbi para ele, eu queria saber se seria possivel utilizar ele normalmente, com uma net de 8 Mbps, pois caso não seja possivel, não utilizarei ele para este fim, somente irei compartilhar com meu colega 200 m de distancia daqui...
    Vlw,
    nao sei se é o lugar mais correto de postar, mas foi o melhor q eu achei..

  2. #2

    Padrão Re: Distancia adquirida com o sinal 17 dbi

    Bom está meio confuso, mas vamos lá! Pelo que eu entendi vc tem net na sua casa e mora uns 600mts da escola e vai usar um multilaser + omini 17 Dbi. Em primeiro lugar faça um teste ligue a antena c/ ap depois ja na sua escola ligue a rede sem fio do seu "not" e observe o nivel de sinal se vc mora proximo da escola isso deve ser suficiente para acessar a net. Sempre usando senha!
    Agora se estivesse no seu lugar compraria uma direcional de 25Dbi + ap(zinwell 220g "se achar ainda" esse é foda, tenho um 2 anos no ralando ) com firmiware "ap router" ou "wapro" eu prefiro, mas vc pode utilizar o que vem de fabrica é mais limitado, depois apontaria para a escola usaria criptografia wpa e pronto só ligar a wifi do notebook e só alegria. agora se tiver muita arvore ou caixa d'água na visada da escola dará interferncia observe todos os pontos.
    existem muito mais opções, mas para o que quer é suficiente. Qualquer coisa estamos ai!!!

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Distancia adquirida com o sinal 17 dbi

    ola, lugar certo ou nao, vc esta fazendo um gatonet, prejudicando provedores serios com essa gambiarra, jogando frequencia em 360°, é justamente desse tipo de espertinho q nao prescisamos,

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Distancia adquirida com o sinal 17 dbi

    ola elias boa noite !!! voce teria que usar uma antena de grade 25 dbi apontada para sua escola ......
    se for usar antena omini alem de ser fraca para o projeto que esta montando poderá prejudicar provedores que atua na frequencia de 2.4 ghz ,omini não existe acima de 15 dbi ..... use antena de grade ou painel setorial ap vc poderia usar um de 250 mw que é suficiente .....

  5. #5
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Distancia adquirida com o sinal 17 dbi

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    ola elias boa noite !!! voce teria que usar uma antena de grade 25 dbi apontada para sua escola ......
    se for usar antena omini alem de ser fraca para o projeto que esta montando poderá prejudicar provedores que atua na frequencia de 2.4 ghz ,omini não existe acima de 15 dbi ..... use antena de grade ou painel setorial ap vc poderia usar um de 250 mw que é suficiente .....
    para 600 metros usar esta potencia toda e esta antena de 25 dbi, acho um exagero e muita falta de calculo.
    procure antenas direcionas, mais fraca possivel e use 18dbi nos 2 radios, vai ficam 100%

  6. #6
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Distancia adquirida com o sinal 17 dbi

    Pessoal, ele esta falando em 600 metros e nao kilometros de distancia

  7. #7

    Padrão Re: Distancia adquirida com o sinal 17 dbi

    Pelo que entendi vc quer pegar sinal com o wireless de seu notebook. certo? sem antena externa pra receber ? A 600 metros, acho complicado eim. Mas, qual a potência desse AP? Considerando que vc estará em um ambiente fechado, uma direcional de 25 dbi (como os colegas falaram) é mais garantido.

    E outra, como disse o AltoValeNet, isso realemente é uma #PutaFaltadeSacanagem com os provedores de acesso a Internet. São pessoas assim que fazem com que a Internet no Brasil seja isso que é! E se acham no direito de reclamar da velocidade!

    Concientize-se!

  8. #8

    Padrão Re: Distancia adquirida com o sinal 17 dbi

    É por isso que trabalhar seriamente com wireless no Brasil está ficando uma caca cada vez pior. O cara reconhece que não entende de wireless, mas mesmo assim se acha no direito de meter uma omni em cima do telhado e sair jogando sinal e ruído para todos os lados só para poder usar a net de casa na escola. Ou dividir com os vizinhos, com a namorada, com o papagaio.
    Após o advento do adsl, quando se faz um scan se acha até a casa da mãe joana. E logo logo o 5.8 vai ficar a mesma coisa.