Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    O Magal vai providenciar 3 situacoes e iremos instalar talvez em dois pontos.

    Voce tem algum ptp ou ptmp para ser testado?

    Erick
    Tenho sim, totaliza 140Km passando pelas mais variadas situações de enlace.

  2. #22

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Tem previsão da divulgação dos resultados?

  3. #23

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    E ao como foram os testes estamos no aguardo

  4. #24
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    E ao como foram os testes estamos no aguardo
    Eu bem que tentei avisar que era pra esperar sentado, melhor deitado, mas aí fui taxado de agitador e mentiroso ! hehehehe

  5. #25

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    desde o começo do topico que to alertando que o povo só agita e nada até me ofereci pra fazer testes, pois tenho enlaces de 30 a 50 km também, mas ninguem deu o minimo de satisfação. Se duvidar e só ler o começo do topico e verificar o que to falando.

  6. #26
    cytron
    Visitante

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Só pra constar, tenho duas placas dessa, parecem boas, são robustas e aparentemente melhores que a RB mikrotik, mas só parece, o hardware dá muito defeito, pelo menos das duas que tenho, sempre morrem do nada e preciso reiniciar, fora isso começa a dar problemas nas duas portas lan, onde preciso constantemente mudar o cabo de porta, dificilmente consigo usar as duas portas ao mesmo tempo, quando faço isso perde muito ping, quando coloco um switch na porta volta ao normal, mas yanomami depender de um switch é complicado heim hehehe. Ela vem com uma plaquinha extra pra transformar a outra lan em poe ativa, ou seja, alimentar outro rádio... extranho pra caramba kkkk, não a função, mas ter uma placa pra fazer isso funcionar kkkk... sinistro. De qualquer forma, o firmware é terrível, triste mesmo, mas serve para as funções básicas.

    Em resumo, não espere nada equivalente ao MK + RB. A única vantagem é o baixo preço, mas se funcionar, pois as duas que comprei derem apresentam esses problemas, que iniciaram após algumas semanas de trabalho, uma já está na oficina pra conserto.

  7. #27

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Eu bem que tentei avisar que era pra esperar sentado, melhor deitado, mas aí fui taxado de agitador e mentiroso ! hehehehe
    Eh ... essa ESTORIA de yanomami foi bem pra boi dormir mesmo.
    E eu ainda fiquei bravo com vc por ter duvidado tanto da capacidade desse pessoal.
    Passei vergonha.

  8. #28
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Queria saber CADÊ o pessoal da KRAZER os dai desenvolvedores, de produtos com tecnologia NACIONAL !
    Seria legal agora pelo menos um pedido de desculpas e uma satisfação da arrogância que ipretaram ao receber criticas (agora definitivamente fundamentadas).
    Vamos ver qual o próximo produto revolucionário dessa afamada "marca nacional, que desenvolve seus produtos com tecnologia própria" !

    O que é fato é que a verdade sempre aparece mesmo que tarde, e prevalece !

  9. #29

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    pois e ate as famozas micocelulas so estão vendedo parese, ninguem sabe muito, e oas vendedoras, disem que vão mandar maiores detalhes e nadaaaaaaaaa..
    acho que muita coisa da teoria não se comfirmou na pratica, pois pelo que li, acho dificil não ter interferecia com 6 ap´s lado a lado, acho brabo!!!!

  10. #30

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Alguém ai sabe dos resultados? Houve algum post a parte? procurei mas não achei nada

  11. #31

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Boa Noite Pessoal,

    Vamos la as explicações simples.

    Pro nosso amigo que esta com as duas Yanomami e com as portas com latencia e intermitencia, a portadora do chipset para rede, tem um processador dedicado NPE0 que é travado em 100mbps/100mbps, a intermitência que voce esta tendo é problema direto do PC/Rede que não consegue negociar com a porta em 100/100 em tempo integral, por isso, o switch esta resolvendo seu problema de navegação/latencia.

    Quanto ao funcionamento do modulo PoE, ele é essencial para a placa não travar, É CRUCIAL, o problema é que o pessoal prefere ainda usar sem ele, sem ter motivo algum. O Modulo PoE é um modulo dedicado PoE+ real de 48V, que consegue suprir até 12.8V 3.5A constantemente sem falhas e nem oscilações de sinal, para isso, basta fixar o modulo na placa, e alimentar via PoE 48V 1.5A pela porta de rede grande (lan 0), e pronto, sem problema, sem travadas, sem delay, sem latencia alta. Basta isso para funcionar.

    Para o amigo que tem as duas placas pode efetuar o teste imediatamente e verificará que o problema apresentado é resolvido de imediato.

    Como é uma plataforma hibrida de 4 minipci, o projeto dela conta com 4 fontes, porém, alimenta-la somente com 12V via DC jack ou com o conector passivo poe não resolve, pois, a energia passa a cair ou alternar de forma suja, isso mesmo com banco de baterias, a única forma de solucionar isso são com os módulos PoE+/PoE Real, assim, isso passa a ter uma função tripla, filtragem, corrente e amperagem corretas na entrada da fonte do rádio, pura e simples.

    Quanto ao teste, desenvolvemos duas aplicações em TDMA nosso mesmo, baseado no Ikarus, porém, modificado para trabalhar com Ponto a Ponto e Ponto Multiponto, mas, o projeto foi interrompido pela falta de procura de equipamentos para Backhaul, na versão atual, é possível usar a Yanomami com cartões XR5/XR2/R52H ou da geração ABG com TDMA, e verificar a performance que é excelente, faz bonding com 2 cartões também na forma como o Nstreme faz, porém, proprietário. São duas versões de firmware feitas, uma para PONTO A PONTO (roda o máximo de 2 cartões no momento), e uma versão que suporta apenas 1 cartão e faz o Multiponto, tido Basestation x Clientes.

    Uma outra opção foi a portabilidade do sistema OpenWRT que permite fazer um bonding dos cartões em N assim, criando uma rede unica por wireless usando varias interfaces, o que aumenta a banda em muito, porém, não uma solução definitiva.

    Investir dinheiro demais em uma plataforma excelente, porém, que o mercado brasileiro, infelizmente não absorveu não resolve o problema, assim, os investidores nessa linha de produto, preferiram abortar os projetos futuros.

    Em janeiro vamos liberar o SDK para algumas empresas que ja nos contataram e que irão portar o FreeBSD para a Yanomami, assim, vocês verão algo muito poderoso rodando, com TDMA, MESH e tudo que o BSD consegue fazer.

    A plataforma é excepcional, o problema esta sendo como o mercado esta procedendo com o uso dela, usando ela corretamente, verá o resultado corrigido e sem problemas na mesma hora.

    Vale dizer que quem nos procurou informando qualquer intermitência no sistema explicamos o que deve ser feito, e pronto, resolvido. Quando a porta de rede, se o PC não chavear direito ou não efetuar o travamento 100/100, melhor usar um switch ou colocar uma placa de rede para resolver o problema na hora, aviso que as placas Gigabit não sofrem desse problema nunca.

    Abraços

    Erick

  12. #32

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Deixa eu entender direito isso;

    "Investir dinheiro demais em uma plataforma excelente, porém, que o mercado brasileiro, infelizmente não absorveu não resolve o problema, assim, os investidores nessa linha de produto, preferiram abortar os projetos futuros."



    Você está dizendo que parou o desafio porque ninguém demonstrou interesse? É isso?

  13. #33

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Deixa eu entender direito isso;

    "Investir dinheiro demais em uma plataforma excelente, porém, que o mercado brasileiro, infelizmente não absorveu não resolve o problema, assim, os investidores nessa linha de produto, preferiram abortar os projetos futuros."



    Você está dizendo que parou o desafio porque ninguém demonstrou interesse? É isso?
    Eles pararam porque fizeram a escolha errada de plataforma. Se tivessem colocado alguma coisa compatível com ROS, a Yanomami tinha decolado, pois na época o hardware dela era barato, equivalente a uma RB800 de hoje e sem os problemas da RB600A da época e com um case profissional.
    O CAGADA foi o processador não compatível com o ROS, quiseram reinventar a roda e o mercado não quiz acompanham ... resultado: fim de um bom projeto de hardware ...
    Não que o processador seja ruim, pelo contrário, é uma plataforma especializada em rede, só que esqueceram que quem iria trabalhar com ela não queria reaprender a andar novamente ...

    Eu mesmo estive pra comprar a Yanomami várias vezes, mas toda vez que pensava no software eu desanimava ...

  14. #34

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Depois da experiencia com aquelas CPE's 2.4Ghz azuis que pareciam ser feitas de "TAPWARE" nao da pra esperar muita coisa........... agora imaginem o investimento que deve ser, comprar um caminhao cheio de "TAPWARE" pra fazer radinho..... galera nao entrem nessa, ubiquiti e RB+MK sao super baratos e excelentes, nao tem invençao milagrosa, a nao ser que queiram gastar dai vai de Motorola, Alvarion, Radwin..... ou outros, mais Ing e Iang sei la qual e o nome e jogar dinheiro fora.

  15. #35

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    hahaha, so pra rir mesmo, tuperware foi foda, kkkk...

    O problema do brasileiro é a comodidade e a realização rápida, infelizmente seremos eternos cobaias dos americanos, é isso que esta escrito ai em cima...

    Ou seja, na visão do povo, todos nós brasileiros somos uns nadas, e vamos continuar a sermos assim, sabem até quando? sempre...

    Impostos, tudo, porque o povo não é brasileiro é cobaia dos americanos, ou se quiserem uma palavra melhor SUBCLASSE.

  16. #36

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    A Ubiquiti não fez nada de diferente, você esta julgando algo que não tem razão alguma no que diz.

    A Ubiquiti fez apenas um bom hardware, estavel, nada de mais, depois é claro, a diferença é simples:

    1) Dos EUA se vende para o MUNDO TODO.

    2) Do brasil male má se vende para brasileiros.

    Por isso a UBNT fez do sucesso dela a derrota de inúmeras companhias ao redor do mundo, e não só brasil.

    A Krazer continua em pé com mais de 8% do mercado nacional e crescendo em vendas e produtos de qualidade.

    Em Relação a Yanomami, mesmo se fosse uma plataforma que rodasse o Mikrotik não seria esse o nosso objetivo, infelizmente, o hardware é excelente mesmo, software fica a desejar mesmo, a não ser quem mecha direto com linux e assim, faça a suas aplicações, daí, o conjunto tem muita força e processamento de sobra.

    Focamos em solução rapidas e eficazes para a rede dos provedores.

    A CPE Soft 5.8GHz é excelente, com excelente custo benefício, uma das melhores do mundo, sinal, latencia, performance e acima de tudo custo!

    Não adianta você pagar R$ 260,00 por um UBNT gastar mais R$ 100.00 para instalar o cliente, ou seja, R$ 360 reais, e cobrar R$ 40.00 por mês do cliente, quando é que vai retornar o investimento? sabe quando, nunca, como todos os provedores que estão gastando com UBNT o tempo todo, e até hoje sem lucratividade alguma, porque? Equipamentos caros no final, e que dão RMA em menos de 18 meses, e quem troca, ninguém....

    O desafio ficou aberto, porém, tem que rodar sobre linux, ninguem se habilitou a faze-lo, processamento a placa tem de sobra.

    Hoje as coisas mudaram, tanto UBNT quanto Mikrotik já estão deixando de lado as routerboards para soluções dedicadas as antenas, tudo pronto.

    Porque? Sai muito mais barato e resolve o problema.

    Erick

  17. #37

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Eu vou um pouco mais longe na questão desempenho.

    Vamos sim ficar reféns de radinhos. Eu que faz pouco tempo que estou na área, coisa de pouco mais de 3 anos, já tenho uma coleção de "parados" e não para de crescer. Praticamente de todos os fabricantes. Só me escaparam uns poucos Tp-link 5212 e uns D-link Dir-300 e 600 rodando dd-wrt. De tão poucos não dá para incluir nas estatísticas.

    De resto, tudo para. Tenho alguns poucos NS2 que comprei da UsaImport que ainda estão em serviço. Talvêz por serem os mais antigos, onde a qualidade era mais perseguida? Sei lá.

    Tenho Bullet, NS,Krazer,OIW, Elsys encostados.
    Quase todo santo mês tenho que comprar rádios.

    Sabe quando isso vai parar? O dia que pudermos cabear. Enquanto estivermos nessa de wi-fi vai ser sempre assim.
    Quando digo pudermos me refiro aos provedores como um todo. Eu particularmente não consigo fechar as contas para cabear.
    Que retorno teremos com os precinhos como estão e como ficarão em pouco tempo. As operadoras já estão oferecendo preços a menos de 30 reais. Se vai funcionar ou não é outro departamento. Mas eles fazem um estrago quando chegam com estas ofertas.

    Daí que ficamos nos iludindo e trocando radinhos nos clientes.

    Quanto a Yanomani eu vi desde o início que não seria um hardware para muitos pela questão da configuração. 99% dos provedores não tem conhecimento para isso, onde me incluo, ou não tem tempo para dispensar em novas aprendizagens.

    Enquanto isso vamos tocando o wi-fi até sermos massacrados. Não creio Filzek que seja um caso só dos brasileiros. O mundo todo está contaminado pelo wi-fi, senão não veríamos a quantidade de ofertas destes produtos pelo mundo todo.
    Ainda está para aparecer no mundo, o rádio seguro e barato que permita instalações econômicas na última milha.
    Mas até quando teremos que esperar isso...

  18. #38

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    eu tambem ainda to na espera em testes, fracaços, diziluzões, e tocando a vida...

  19. #39
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sabe quando isso vai parar? O dia que pudermos cabear. Enquanto estivermos nessa de wi-fi vai ser sempre assim.
    Aí vai queimar switch, queimar porta, safado vai enfiar POE na tua rede, vai cortar cabo, vai bater no poste, vai cavar uma fossa e rebentar tua fibra, etc.

    Por aqui, uma véia foi cavar não sei o quê e rebentou uma fibra o.O

    Enquanto não bolar um jeito de enfiar o ROS nessas placas, o povo não vai usar.
    Acha que algum louco quer aprender fazer aquilo no linux? E ainda por cima do jeito correto (melhor que no mk)?

    Aliás, ninguém vai usar de jeito maneira... Senão Microsoft não tava dominando mercado de PC.
    Ser humano ficou sedentário demais, sedentário até em OS.
    Citação Postado originalmente por rborghi Ver Post
    [...]mais Ing e Iang sei la qual e o nome e jogar dinheiro fora.

    Bem, mas para AP ela serve. Não sei como é o software dela, mas talvez muitos não usaram por preconceito (Que p$#@! é essa de Yanomami? Toma desculturado!)


    Bom, para mim não tem aplicação. Na verdade, nem sei porquê usam RB para AP...
    Não seria mais fácil fazer o conjunto Hardware + Antena para Xpps/XMbps?
    Esses hardwares multi propósito assim não vejo futuro.
    Se for para controlar banda prefiro um servidor atom. Etc.


    Deixa eu parar porquê já estou falando asneira...

  20. #40

    Padrão Re: Desafio Yanomami - Etapa Final - Extreme

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    A Ubiquiti não fez nada de diferente, você esta julgando algo que não tem razão alguma no que diz.

    A Ubiquiti fez apenas um bom hardware, estavel, nada de mais, depois é claro, a diferença é simples:

    1) Dos EUA se vende para o MUNDO TODO.

    2) Do brasil male má se vende para brasileiros.

    Por isso a UBNT fez do sucesso dela a derrota de inúmeras companhias ao redor do mundo, e não só brasil.

    A Krazer continua em pé com mais de 8% do mercado nacional e crescendo em vendas e produtos de qualidade.

    Em Relação a Yanomami, mesmo se fosse uma plataforma que rodasse o Mikrotik não seria esse o nosso objetivo, infelizmente, o hardware é excelente mesmo, software fica a desejar mesmo, a não ser quem mecha direto com linux e assim, faça a suas aplicações, daí, o conjunto tem muita força e processamento de sobra.

    Focamos em solução rapidas e eficazes para a rede dos provedores.

    A CPE Soft 5.8GHz é excelente, com excelente custo benefício, uma das melhores do mundo, sinal, latencia, performance e acima de tudo custo!

    Não adianta você pagar R$ 260,00 por um UBNT gastar mais R$ 100.00 para instalar o cliente, ou seja, R$ 360 reais, e cobrar R$ 40.00 por mês do cliente, quando é que vai retornar o investimento? sabe quando, nunca, como todos os provedores que estão gastando com UBNT o tempo todo, e até hoje sem lucratividade alguma, porque? Equipamentos caros no final, e que dão RMA em menos de 18 meses, e quem troca, ninguém....

    O desafio ficou aberto, porém, tem que rodar sobre linux, ninguem se habilitou a faze-lo, processamento a placa tem de sobra.

    Hoje as coisas mudaram, tanto UBNT quanto Mikrotik já estão deixando de lado as routerboards para soluções dedicadas as antenas, tudo pronto.

    Porque? Sai muito mais barato e resolve o problema.

    Erick
    Eu me habilitei para o desfio e você nunca falou nada a respeito. Mas deixa pra lá.

    Eu não ACHO que Ubiquiti tenha qualidade o suficiente para a demanda que eles tem hoje, eu mesmo parei de usar ubiquiti depois de dar com os burros nágua.

    Acho que a Yanomami tem uma baita plataforma de hardware, mas o software não acompanhou. Não compro porque não achei nela um protocolo que fizesse o wifi dar uma turbinada como é visto no NSTREAM, NV2 ou AirMax.

    Se houver algo parecido, talvez até compense usar e quem sabe até desenvolver solução de front-end para o Yanomami, tenho pessoal aqui que tem gabarito pra isso.