Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Rede Wireless desconecta direto ...

    Oi, estou com um problema em minha rede wireless, que desconecta a todo instante, uso um aprouter wr-540, antena omini 12db 360º, e os clientes são mistos, uns com antena aquarius usb outros com pci e antena grade... de uns tempos para cá o sinal continuou na mesma potência porém os clientes começaram a reclamar que o sinal cai de 3 em 3 minutos, só que aqui no cabo não acontece nada, somente na rede wireless... já verifiquei cabos, antena, fonte, atualizei firmware, já usei o suporte técnico da aprouter e até agora não conseguí resolver este problema, será que alguem pode me dar uma luz? já estou quase perdendo todos clientes... obrigado... ( está configurado como bridgh, canal 6, com senha wpa/tpik masmas configurações desde o início antes de dar o defeito)

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    quantos clientes nessa antena ?

  3. #3
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    apenas 8 em wireless... todos habilitados em aberto, sem filtro de ip ou de mac...

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    baixa a potencia do radio ah maxima que der eh eh de um scan pra ver os canais menos usando ...

  5. #5
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    então, já coloquei ele no mínimo e uso o canal seis (6) que não tem ninguém usando, é certo que quanto mais aumento a potência, mais vezes o radio cai, engraçado é que só de um mês para cá que isto começou, antes eu usava o ap em 400mW e tudo estava ok...

  6. #6

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    olha entao pode compra outro radio parceiro eh colocar lah provavelmente ferro seu chipset parceiro

  7. #7
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    é o que eu estava pensando, mas o pessoal do suporte da aprouter só estão me enrolando e cada dia eles mandam fazer uma coisa diferente e no final começam a fazer as mesmas perguntas de antes, como tá configurado, qual potência, qual o mac e etc... vou esperar até quarta feira e depois disto vou até a loja onde comprei e tentar destrocar, eu tenho um tp-link, baratinho R541G, será que funciona bem no lugar?

  8. #8
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    qual seria um rádio bom e barato para usar numa rede tipo essa minha? obrigado...

  9. #9

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    olha radinho bom pra isso nao tem
    que uma solução ate barata
    compra um bullet 2 seu problemas acabarao

  10. #10
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    Eu acabei de ver um no Mercado livre, qualquer chipset serve? poderei usar a minha antena já instalada?

  11. #11
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    Legal, vou ver primeiro se consigo trocar o aprouter, ver o que o pessoal do suporte vai inventar desta vez e se nada funcionar, vou mesmo comprar um "bullet2", achei legal e com preços acessíveis no ML (mercado livre) obrigado mais uma vez... qualquer dúvida eu volto...

  12. #12

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    vlw

  13. #13

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    uma ideia que lhe dou meu amigo, não use Bullet pq ele exagera na potencia e as vezes a omni até prega os varistores, use coisas menos potentes, procure rádio glink, suporta até 25 pessoas ou uma RouterBoard que tem um bom custo beneficio ! Não use Acess Point para redes Outdoors lembre-se, eles não foram desenvolvidos para isso !

  14. #14

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    glink para 25 usario ? aonde ? me arruma um desses q eu quero
    eh por que nao usar bullet ?
    da mesma maneira que vc pode baixar ah potencia de um glink da vida vc pode baixa do bullet
    qual o problema disso ?

  15. #15

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    eu usei Bullet amigo em uma omni 15 dbi, usei simplismente 32 mw nele, ele simplismente torrou imnha omni, eu nao acreditando que fosse ele, comprei uma nova omni só que de outra marca e com o mesmo ganho e liguei o bullet, passado algunas horas quando houveram mais canoexões só escutei um chiado, fui la olhar era a omni queimada encima da torre, peguei e botei um G-Link ele não administrou só 25 usuarios, foram 32 usuarios simultaneos, mais com o crescimento da rede tive que trocar por uma routerboard, eu particularmente prefiro que usem acess point ao invez de bullet, usem bullets nos clientes e troque o acess point, ira conferir certinho ! falou amigo até mais !

  16. #16

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    Amigo, qual é a versão do APRouter que vc tá usando e qual tipo de criptografia no MK?

  17. #17

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    Esses 3 em 3 minutos são cronometrados? Ja viu se o UP time do AP nao renicia? pode ser o watchdog.

    Ou algum cliente que está estragando.... tenta deixar 1 depois o outro...

  18. #18
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    Nem sempre ele desconecta neste tempo, oque eu percebí é que as vezes quando esta em uso o msn em mais de 2 clientes ou sites pesados tipo youtube, sobrecarrega o AP e ele desconecta... dependendo da hora do dia, tipo em horário politico, que todo mundo quer ir para a web, ele cai... será que há alguma configuração no speedy ou no Aprouter que precisa ser habilitada para liberar o sinal? o firmware é novo, acabei de atualizar, eu uso criptografia WPA X TPIK, não uso limitador de banda, e nem bloqueio por IP... e agora?

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    sim o chip 7 deu problema msm compra um bullet m2 e seja feliz....
    é a melhor soluçao para pocos clientes como vc citou ......
    recomendo bullet .....
    abraços a todos

  20. #20
    Avatar de thefamilyghost
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Guarujá - São Paulo - Brasil
    Posts
    11

    Padrão Re: Rede Wireless desconecta direto ...

    Obrigado + uma vez, será que o bullet da HP 800mw funcionaria bem? estou em dúvido porque irei ligar ele na saída deste roteador, ou seria melhor ligar ele sozinho? é facil configurar ele via wireless? ou só configura via cabo rj? obrigado...