+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid autenticando numa base do Ldap, ainda será necessário digitar usuario e senha?

    Gente, tem muito topico aqui a respeito do squid autenticando na base do LDAP, mas não encontrei a solução da minha dúvida.

    Duvida, digamos que tenho um Server já configurado o Samba PDC integrado com LDAP, e configuro o squid para autenticar na base do LDAP também.

    Quando o usuário logado no dominio abrer um browser "IE ou Firefox" para acessa a internet, o acesso vai ser automatico, ou terá que digitar usuario e senha novamente?

    Alguém tem esta resposta?

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Squid autenticando numa base do Ldap, ainda será necessário digitar usuario e senha?

    vai ter q logar novamente.

    entenda que sao 2 software distintos usando apenas a mesma base para autenticar o usuario.

    o q eu falo pro pessoal e marcar aquela opçao que deixa a senha salva assim ele vai soh dar ok e vai navegar normalmente

  3. #3

    Padrão Re: Squid autenticando numa base do Ldap, ainda será necessário digitar usuario e senha?

    OK, então terei que tentar com o winbind, pois usei por pouco tempo no Ubuntu-Server 8.04 e autenticava os usuarios do dominio Samba sem necessidade de logar novamente quando acessava a internet.

    No caso usava o modulo ntlm_auth no squid.conf e o Winbind junto ao Samba, e funcionava perfeito, caso o usuario não tive conta no dominio, teria que autenticar manual, usuario + senha no Browser.

    Estou tentando no Ubuntu-Server 10.4 e não estou conseguindo fazer funcionar, falta um detalhe, este detalhe que o dificil kkkkkk.

    Obrigado pela resposta

    Abraço