+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC para mk+queue+webcache

    Ola tenho um mk 2.9 rodando num k6 500+256mb+hd1 e 8 gb, tenho nele 1 link de 20mbs, uso controle de banda (queue)+ webcache do mk (20 mb pois é para minha lanhouse), faço cache de quase tudo principalmente videos do youtube, tenho 40 maquinas, acontece que com esta configuração axo que n estou conseguindo usar toda a potencia da minha conexão, e ultimamente começo da umas travadas e deixar lento os acessos, alguem ai pode me falar uma configuração de pc que rode tudo isso legal, mas que seje barato, o mais barato possivel.

    Alguem tem mk virtualizado?? tipo 1 pc tendo mk virtualizado por vmware e mais outros serviços virtualizados tudo apartir de uma maquina muito boa que rode tudo, alguem ja fez isso?

  2. #2

    Padrão Re: PC para mk+queue+webcache

    Pra 20mgs, pode montar um dual core com MB intel tbm...

  3. #3

    Padrão Re: PC para mk+queue+webcache

    eu utilizo o MK virtualizado no virtualbox em uma maquina com um sempro 3000+ 64bit, 3bgde memoria e HD de 1TB e mais 2 maquinas virtuais rodando sem que se consiga visualizar alguma perda de performance.

    eu acredito que o seu problema esta sendo no Hd que deve ser bem antigo, e um pouco de memoria a mais iria ajudar a acelerar o cache.

  4. #4

    Padrão Re: PC para mk+queue+webcache

    Tipo, eu tava pensando em montar uma maquina boa e instalar o windows server 2003, e virtualizar meu mk e meu server de jogos da lan, e no ws2k3 configurar o resto dos serviços nescessarios como server web, arquivos e tal, se vc tem virtualizado creio q n vou ter problemas, melhor ter 1 pc do que 2, o vmware tb posso escolher quantos nucleos minha vm vai usar
    posso pegar um quad e dividir o uso dos nucleos.

  5. #5

    Padrão Re: PC para mk+queue+webcache

    sim, com serteza voce não terá problemas.

    o Virtual Box apartir da versão 3.2 tambem tem a opção de dedicar um ou mais nucleos para a vm.

  6. #6

    Padrão Re: PC para mk+queue+webcache

    Ja fiz a config q vou comprar.


    Placa mãe ASUS M4N68T-M LE, 2 HDs SATA2 500G SEAGATE 7200 16MB, CPU AMD AM3 ATHLON II X2 250 3.0 2MB cach, 2 GB MEM DDR3 2048MB 1333MHZ PC10600 KINGSTON

    vo faze raid 1 pra tenta nunca fica na mão, como vou montar um servidor de arquivos, isso vai dar segurança, tendo q tera arquivos pa dedeu kkkk