Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Marcha contra a PNBL

    Amigos venho aki informar que pretendemos fazer uma marca para reivindicar nossos direitos em trabalhar com provedor, contra o Plano nacional de banda larga,
    deem uma olhada no topico do forum do nosso amigo Pedro Filho
    Marcha para Brasilia Contra o PNBL - MK-AUTH

  2. #2

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    pra que isso?
    acho que nao vai adiantar em nada... ao contrario
    apenas piorar a situacao.

    em muitos locais, esse plano é muito bom
    principalmente naquelas localidades onde se paga mais de R$ 1000 por mb.

    ao inves de ser unir contra, pq nao se uniem para pressionar o governo a colocar regras mais claras... regras estilo o PR????

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Então temos que ficar esperando ver o que acontece? e quem tem menos de 100 clientes? ou quem não tem SCM, e gera emprego? vamos ficar inertes esperando, isto é o Brasil né, aceitar tudo e ainda rir, morei fora, e voltei pro Brasil, e memso assim acho que não acostumo aki ainda

  4. #4

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    é a vida neh!!!
    eu nao estou pensando em min, mas sim na maioria.
    em muitos locais a situação é precaria.

    sobre linceça... quem nao tem nao poderia nem estar trabalhando.
    no minimo... uma parceria ja ajuda por algum tempo... ate conseguir se manter sozinho.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Então temos que ficar esperando ver o que acontece? e quem tem menos de 100 clientes? ou quem não tem SCM, e gera emprego? vamos ficar inertes esperando, isto é o Brasil né, aceitar tudo e ainda rir, morei fora, e voltei pro Brasil, e memso assim acho que não acostumo aki ainda

  5. #5

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Bom dia a todos os colegas do fórum, com tanta discusão sobre o assunto eu paro pra pensar se isso é viável para os provedores locais, como a Telebras nos chama !
    Sou provedor em uma das cidades comtempladas com o PNBL, tenho meus clientes e dentre eles tem aqueles que pagam a mensalidade de internet quando querem e aqueles que pagam todas as despesas mensais primeiro e por último a da internet !
    O meu provedor tem despesas como link dedicado que não é barato, energia eletrica, contador, alvará de funcionamento da prefeitura, impostos, funcionários, scm, etc ...
    Minha duvida é a seguinte: Segundo o trecho que copiei e aqui colei diz assim:
    Ele lembrou que, de acordo com o Programa Nacional de Banda Larga, os preços cobrados variarão de R$ 15 a R$ 35 por cliente, por uma velocidade mínima de 512 Kbps.
    O presidente da Telebras lembrou que os preços serão R$ 15,00 por uma conexão de 512kbps no minimo, porém, a compra do link dedicado com eles se não me engano é de R$ 230,00 o mega !
    Caros colegas gostaria da ajuda de vocês e dos universitarios para me explicarem que fantastica e fabulosa formula é esta que nos leva a crer que isso é um bom negócio ???
    É um ótimo negócio para o cliente final que terá conexão de "" graça "" para o provedor só sobra atendimento telefonico do cliente que desativou a placa de rede por engano entre outras coisas, contas a pagar inclusive o link que a Telebras poderia entregar de graça !!! Não é para beneficiar !!!
    Com tudo isso só quem vai se beneficiar são os clientes, depois a Telebras vendendo o link que chaga de graça para eles e o provedor rebola para pagar as contas !!!

  6. #6

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    E a telebras vai entregar o link a onde eles tem fibra? ou atraves de radio? e o investimento deles pra esses links chegarem ate o seu provedor, como vai ser feito. fica ai minha pergunta...............

  7. #7

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Um colega me disse que isso só vale apena para provedores com mais de mil clientes !!! E os provedores que tem quantidade menor do que isso ??? HÁ já sei, fecha e abre uma lojinha de doces na esquina !!! Os provedores que atendem mil não terão como atender um milhão !!! Parece muito legal comprar link á R$ 230,00 porém, só é vendido á atacado 100 megas no minimo = R$ 23.000,00 isso só de link e as outras despesas que o provedor tem ?? Senhores não me venham com essa conversa fiada que teremos desconto no ICMS pois não é só isso que o provedor paga !!!
    Eu acho a meu ver que se a TELEBRAS não quer fazer a última milha é porque ela sabe a dor de cabeça que é !!!
    As Teles também não querem, porque ??? Imagine a OI perdendo 90% dos seus assinantes que pagam plano básico de R$ 40,00 para falar pois com conexão de 512K as pessoas irão usar o VOIP, SKYPE... !!!
    A Telebras sendo perguntada sobre esta questão disse: neste caso iremos desviar os recursos e serviços para outra cidade !!
    Somos muitos e muitos são pequenos e estes pequenos que fazemos esta imensa roda girar, se unirmos uns aos outros todos com uma única voz para dizer um simples: NÂO ESTOU INTERESSADO, não haverá necessidade de grandes manifestações, passeatas, gritaria e muito menos baderna.
    Última edição por Prime; 09-09-2010 às 08:48.

  8. #8

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    e galera temos que estudar e muito sobre esse assunto ... ve os beneficios tanto como provedor ou mesmo assinante ... mas acredito q isso beneficiara somente eles.
    imagina a gente vendendo 500k a 15,00. duvido a gente vive com isso, sem contar nos probls. que ja temos e muito com clientes enesperientes. aki em campinas ate uma das maiores empresas que trabalhei esta preocupada com isso e sem contar com a GVT aki que vai da uma derrubada.

  9. #9

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Nossa quanta informacao!!! INUTIL!!!

    OI, GVT e etc... sofrendo com a perda de clientes? Onde isso? Elas sao vao se benificiar, porque e deles o backbone e o meio fisico que a TELEBRAS vai usar... Ou alguem me diz se viram a TELEBRAS passando fibra optica, ou uma REDE ADE em algum lugar com recursos deles!!!

    Eu quero mesmo que venha!!! to nem ae para 100 ou 200 clientes, quero ver se as grandes como OI e GVT e tambem a Embratel, nao vao abaixar o preço do link!

    O problema e: em vez de voces se unirem para acabar com a banda larga! Porque voce nao se unem e mostram para o gorveno que voces podem ser uma grande ferramenta para eles!!! Serem os provedores deles!!!

  10. #10

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Nossa quanta informacao!!! INUTIL!!!

    OI, GVT e etc... sofrendo com a perda de clientes? Onde isso? Elas sao vao se benificiar, porque e deles o backbone e o meio fisico que a TELEBRAS vai usar... Ou alguem me diz se viram a TELEBRAS passando fibra optica, ou uma REDE ADE em algum lugar com recursos deles!!!

    Eu quero mesmo que venha!!! to nem ae para 100 ou 200 clientes, quero ver se as grandes como OI e GVT e tambem a Embratel, nao vao abaixar o preço do link!

    O problema e: em vez de voces se unirem para acabar com a banda larga! Porque voce nao se unem e mostram para o gorveno que voces podem ser uma grande ferramenta para eles!!! Serem os provedores deles!!!
    é melhor vc pesquisar antes de responder, se vc não sabe a fibra é da telebras amigo, é melhor vc se inteirar melhor no assunto antes de responder ...

  11. #11

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    quem ano tem scm... tem q se fu... mesmo.. ta ilegal e pronto :P

    ir contra o pnbl sem nenhum apoio.. nao adianta.. so vai piorar a situação.. o negocio é esperar abrirem os pops e voce ir buscar link la para vender aos clientes

  12. #12

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    é melhor vc pesquisar antes de responder, se vc não sabe a fibra é da telebras amigo, é melhor vc se inteirar melhor no assunto antes de responder ...
    Afff... Eu acho que sei mais do que voce imagina... Voce esteve em Julho em Brasilia para a conferencia da TELEBRAS com a apresentação de todos da carteira internet PNBL?

    eu estive e participei!

    Perguntei como eles iam colocar a internet no brasil de maneira tao rapida, ja que a telebras nao tem mais meio fisico, a resposta simples: Onde temos que chegar, chegaremos atraves do meio fisico de outros, como fibra optica da embratel, oi ou GVT. O mesmo sera feito atraves dos link's pois ainda nao tem backbone proprio!
    Isso sao as palavras de Leandro de Souza Lima - Gerente de Projetos da telebras!

    A Telebras vai implantar nada, so mesmo utilizar o que ja tem no mercado!!!

    Eu nao faço pesquisas, primeiro eu vou a fonte!

    Ja fui na:
    1 conferencia da Telebras em Brasilia
    1 Conferencia da Telebras regiao norte (Manaus - AM)
    1 Forum de discursoes PNBL (Porto Velho - RO)
    2 Forum de discursoes PNBL (Porto Velho - RO)

    Isso sem contar o resto de conferencias e foruns que eu ja fui e participei no brasil todo!

    Respondido Pedro?

  13. #13

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Afff... Eu acho que sei mais do que voce imagina... Voce esteve em Julho em Brasilia para a conferencia da TELEBRAS com a apresentação de todos da carteira internet PNBL?

    eu estive e participei!

    Perguntei como eles iam colocar a internet no brasil de maneira tao rapida, ja que a telebras nao tem mais meio fisico, a resposta simples: Onde temos que chegar, chegaremos atraves do meio fisico de outros, como fibra optica da embratel, oi ou GVT. O mesmo sera feito atraves dos link's pois ainda nao tem backbone proprio!
    Isso sao as palavras de Leandro de Souza Lima - Gerente de Projetos da telebras!

    A Telebras vai implantar nada, so mesmo utilizar o que ja tem no mercado!!!

    Eu nao faço pesquisas, primeiro eu vou a fonte!

    Ja fui na:
    1 conferencia da Telebras em Brasilia
    1 Conferencia da Telebras regiao norte (Manaus - AM)
    1 Forum de discursoes PNBL (Porto Velho - RO)
    2 Forum de discursoes PNBL (Porto Velho - RO)

    Isso sem contar o resto de conferencias e foruns que eu ja fui e participei no brasil todo!

    Respondido Pedro?
    realmente na região norte e centro-oeste eles não tem fibra, mais sempre vejo nas noticias o que onde eles passam é que iram investir e não usar o de outras, mais isso já não é problema meu ....
    Última edição por pedrovigia; 09-09-2010 às 12:10. Razão: ortografia

  14. #14

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    quem ano tem scm... tem q se fu... mesmo.. ta ilegal e pronto :P

    ir contra o pnbl sem nenhum apoio.. nao adianta.. so vai piorar a situação.. o negocio é esperar abrirem os pops e voce ir buscar link la para vender aos clientes
    tb não sou contra esse plano, sou contra como eles estão fazendo ele sem nos passar nenhuma informação, afinal se pagamos por smc e investimos no setor e tudo mais não podemos agora simplesmente ser ignorados.

  15. #15

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    tb não sou contra esse plano, sou contra como eles estão fazendo ele sem nos passar nenhuma informação, afinal se pagamos por smc e investimos no setor e tudo mais não podemos agora simplesmente ser ignorados.
    Informaçoes estao sendo passadas, mes passado teve um forum de discursoes aberto a todos se nao me engano no Ceara!!! O problema e que nao divulgam nada em TV, jornais ou ate mesmo no site deles...
    Mas voce pode entrar em contato pelo site.
    Uma ideia que deixei em um forum foi: Se voces da telebras querem mesmo que a PNBL sai mais rapido do papel e esteja em todo brasil, basta ajudar os pequenos provedores, nao so com o novo projeto de diminuir a qualita do SCM, mas tambem oferecer o link mais barato a todos, assim os pequenos provedores podem fazer o PNBL ir com mais rapidez e tambem trazer para o Brasil todo em tempo recorde o PNBL, basta os pequenos serem os braços de voces, onde voces dão linhas de creditos para a compra de equipamentos e etc... Muitos ponto no brasil nao existe REDE ADE e nem existe telefonia DIGITAL, a unica solucao e wireless, e estamos aqui para entrar nessa. Basta nos ajudar para que ajudarmos voces.

    essa questao no forum de manaus-am, eu coloquei, muitos gostaram, e isso deu uma dor de cabeça para EMBRATEL em manaus, onde o medo foi tanto, que a embratel que vende 1 mega por 4 mil reais (REGIAO 4) fez uma promocao de 1 mega por 990 reais... Ate eu aproveitei que pagava 9 mil em 4 megas da promocao de 2 anos atras, e estou fechando 10 megas por 9 mil!!! O certo e a gente fazer o governo nos ajudar e nao queremos atrapalhar a ideias deles, pois esquece que eles podem tudo e a gente nada?

  16. #16

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Outra coisa!
    Essa de pagamos SCM e equipamentos, infelizmente e a assim mesmo, esqueceu o que aconteceu em 1992 a 1996. Quando existia provedores como: UOL, AOL, MANDIC, SOL e outras... Ate provedores com 0800 para conexao...

    Com a chegada do ADSL, internet via cabo e etc... Essas empresas ou fecharam ou simplemente se modificaram... Exemplo UOL

    A tecnologia esta ae para isso, para se torna obsoleta. O que temos que fazer e trabalhar em conjunto para o beneficio de todos! Principalmente nos! Nao adianta brigar e sim, procurar uma maneira de tirar um bom proveito disso.

  17. #17

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    É, meu avô é que tinha razão, DEUS foi dar asa a cobra e olha no que deu !!!
    Cidadão que começou do zero na m... vendendo adsl usando radinho com antena omimi vendendo porcaria de sinal para vizinho e amigo, hoje, cospe para o alto !!!
    Diz que quem não tem scm tem que se f... mesmo, que isso, lembre de onde você veio, 95% dos provedores de internet deste país começou assim, sem scm, na luta, destes 95%, 60% se tornaram tão legais como a tão falada GVT, OI, EMBRATEL, ... e por ai vai.
    Eu fui um destes 95%, hoje estou nos 60% e continuo na luta, o que a mente pequena de alguns não consegue entender é que, o governo quer espalhar para os quatro cantos do mundo e aos quatro ventos que o fulano de tal presidente da republica levou internet á todo país ! Que levou a inclusão digital á todo país ! Isso sem dúvida é um avanço para o nosso país, porém, a que preço ? O preço eles querem estipular, eles querem que o cidadão receba 512K por R$ 35,00 eu ainda não ví este tipo de serviço, ném mesmo uma mega operadora que tem aqui com mais de 50 mil clientes com planos a este valor, e olha que eles não compram 100 megas, eles compram 5 gigas, o mega pra eles sai por uma ninharia, á preço de cerveja, e ném por isso eles fazem este plano de 512K por R$ 35,00, poderiam mas não fazem pois não estão alí para beneficiar o governo, não estão alí para beneficiar o povo, não estão alí para ouvir cliente reclamando que o computadorzinho sumiu do lado do relógio na barra de terefas...
    Peço aos colegas que pensem de verdade no que está acontecendo, ano eleitoral, cadê o fome zero ????????????????
    Abraços á todos.

  18. #18

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    Concordo PRIME.. Ja tem vários tópicos meus falando a respeito disso...
    Tem gente que confunde as coisas.. provedor tem que vender sinal e não papel..

    Tem concorrente meu aqui, que comprava 2Mb de adsl, e lincava com a prefeitura.. vendendo para eles como se fosse ip profissional (cobrando mais de 1000 reais)..
    Agora, compro um link dedicado.. e ta cheio de moral.. falando mal dos pequenos da volta..

    Galera.. quando vocês vão se tocar que os pequenos tbm podem crescer.. tem mercado porra..
    Como eu sempre digo.. sou contra o cara que tem 10 clientes e só avacalha.. mas afavor do cara que tem 10 clientes e ta na luta pra dar um serviço decente para o cliente.

    Todos ja tivemos 10 clientes...
    Eu quando tinha 10 clientes tinha grana para me legalizar.. mas optei por ficar ilegal em um período e investir em infra estrutura...
    Era uma coisa ou outra... Ou usava radinho e omni e grade nos clientes ou fazia o que eu fiz.. investir pesado em pops.. hoje minha rede (toda comodato) tem somente ubiquiti nos clientes e distribuição feita em cima de tudo que ha de mais moderno...

    E o plano nacional de banda larga.. vai ser uma grande furada para nós..

    Eu pago muiiiito caro no link.. mas posso vender ele como bem entender.. no preço que quiser e distribuir para quantas pessoas eu quiser...

    Do que adianta o link ser barato e o governo querer IMPOR restrições sobre seu serviço, dizendo a quanto você tem que vender, como tem que vender e a quantas pessoas tem que vender...
    Aqui comigo não cola...

    Aqui no RS, por incrível que pareça, tem um deputado que ta se candidatando agora chamado MANO CHANGES.. (olha o nome da figura, tinha ou tem uma banda bagaceira aqui)..
    Pois a campanha desse mano changes, é internet gratuíta para todos..

    MANO CHANGES.. sabe muito de maconha.. de cantar merda...e de fazer promessa..
    Mas mesmo assim vai ganhar voto.. assim como o plano nacional de banda larga...

    Onde falta conhecimento e boa vontade, cresce os sem vergonha.. os corrupto.. que assim como fazem com a petrobras, infraero e demais.. usam a maquina para enriquecer.. sem nem pestanejar a respeito de nós.. que estamos aqui lutando todos os dias.. não somente para enriquecer.. mas sim para fazer um bom serviço..

    (UFAAA desabafei....)

    Abraços,

  19. #19

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    hahahahhahah gostei de voces dois...

    Vamos aos fatos, gente aqui na regiao norte existe o AMAZONAS DIGITAL (internet de graça) para qualquer pessoa, basta voce ter uma antena ou esta em um POP da prefeitura... Mas vamos la, no inicios o governador disse que ia da BANDA LARGA para todas as cidades, de fato o AMAZONAS DIGITAL esta em todas as cidades do AMAZONAS, mas ele esqueceu em algum lugar o BANDA LARGA, nas propagandas do governo era 600kbps por pessoa... Se chegar a 60kbps sorte tua!!!E mais lento que um modem discado, e mesmo assim nao mexeu com nenhum provedor daqui, pelo contrario, nasceu foi mais dois na cidade onde eu tenho provedor, porque: QUALIDADE!! SO ISSO QUALIDADE!!!

  20. #20

    Padrão Re: Marcha contra a PNBL

    PS: Ja viu alguma coisa de graça prestar? Ainda mais do governo? Cade nossa saude? Educaçao e etc... Tu acha que vao mesmo manter um qualidade no PNBL?