Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Ola a todos!
    Antes de mais nada quero agradecer a todos colaboradores desse site que é maravilhoso.
    Estou com um problema montei uma RB 433 com cartões ENGENIUS. Setoriais de 21 dbi WIRELINK, usando hostpost. Bom os clientes conectados estão todos num plano de 128 Kbps de down e 64 de up. Tenho tambem uma lan house com 1 Mbps sem cache e com 4 Mbps de link ADSL. O problema é se é feito um down vem que vem lindo mas na hora de navegar abrir as paginas fica lento, as vezes as paginas até expiram, os pings estão abaixo do 5 ms. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer pra melhorar a navegação? Alguma regra de QOS ou QUERE?
    E isso acontece mesmo quando a poucos clintes conectados e com a lan fechada ou seja a banda esta livre.

  2. #2

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    amigo isto esta com cara de DNS, de uma verificada, limpe o cache e tente mudar pelo servidor do google pra ver se muda alguma coisa o ip eh 8.8.8.8

    verifique tambem o MTU e MRU da sua conexao... tente ir abaixando o valor de 10 em 10 para ver se adianta.

    e poste para nós se trouxe algum resultado

  3. #3

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Ola a todos, setei o dns a MTU esta boa, estou com um balance funcionando perfeito com dois ADSL e 4 Mb, mas no horario de pico meus cartões nao passam mais do que 800 Kbps e a navegação expira paginas. Hoje fiz testes de down e consigo passar 4 Mbps no cartão

  4. #4

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Olha só pra constar eu tenho uma ADSL de 8M para uso na empresa e essa semana não abria paginas e a instabilidade do msn era grande, problema com o adsl.
    Agora esse detalhe de 800Kbps cartão e 4Mbps, não entendi bem o que você quis dizer, por favor explique melhor, assim posso tentar ajuda-lo.

  5. #5

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Bom fiz o teste de down através de alguns ftp como embratel, e consegui iniciar varios down que deram uma taxa de transferencia de 4 Mbps no cartão mas quando os cli estão conectados nao conseguem passar 800K no cartão

  6. #6

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Então veja o ccq, ack e data rates desses clientes e instale um firewall na RB!

  7. #7

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    amigo qual a potencia setada no cartao??
    quanto maior a potencia, maior é o ruido e menor o throughput.

  8. #8

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Deixei a potencia em 15 dbm

  9. #9

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    quantos clientes estao conectados no horario de pico??
    qual é a media de sinal dos clientes e qual o valor do que esta com sinal pior?
    os data rates estao fixados ou esta em dinamico??

  10. #10

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Os DATA RATES estão setados em 11 MB PARA BANDA B 12MB A/G.
    comecei a pensar em dois problemas acho que os cartões estão sendo forçados pois a um radio OVISLINK conectado nele como cliente brigie e dividindo a banda em um condominio com 35 pessoas e mais um da mesma forma em outro consominio com 29 pessoas.
    A outra possibilidade é que o link esteja ruim.
    Agora onde vejo o nivel de sinal dos clientes quando eu tiver varios conectados?

  11. #11

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Em Wireless na aba registration!

  12. #12

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    OS CLIENTES CONECTADOS ESTÃO VARIANDO DE -80 dbm a - 66 dbm

  13. #13

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    bom -80 é muita coisa... tente baixa para no maximo -70.
    e para atender 30 clientes o ideal é voce fazer o enlace em banda A em 5.8 se não voce vai criar um gargalo na rede.
    velifique tambem esta antena que tem clientes a -80, pode ser algun problema na antena ou no cartao.

  14. #14

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Estava com um problema parecido, arrumei o DNS ajudou bastante, mais o que deixou perfeito a rede foi ir nos clientes com sinal menor que -75 e arrumar a antena ou cabeamento. Acredito que a rede melhorou uns 30%
    Última edição por peritinaicos; 04-10-2010 às 22:34.

  15. #15

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Pessoal ainda não resolvi mas vou trocar meu enlace pois acredito que o Radio que estou usando não esta guentando a quantidade de cliente simultaneo.

  16. #16

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Aqui estou usando uma Wireless (Atheros AR5213) PCI setado a 15dbm, em horario de pico conectam 20 a 30 pessoas... sinal de -42 a -77... Clientes até agora nao reclamaram, mais estou trabalhando numa soluçao para deixar todos com o sinal melhor. Qual rádio vc está usando?
    Última edição por peritinaicos; 05-10-2010 às 08:36.

  17. #17

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    eu uso RB + cartoes R52H e paineis setoriais Wirelink 17dbi polarização Horizontal
    todos os clientes abaixo de -60

    o custo beneficio desses paineis é imbativel e eles ainda dao 3 anos e garantia e sao homologados.
    um hiperlink homologado chega a custar quase o valor de 3 desse, a qualidade é indiscutivel mas não a ponto de valer 3 antenas dessa.

  18. #18

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Qual painel vc esta usando?
    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    eu uso RB + cartoes R52H e paineis setoriais Wirelink 17dbi polarização Horizontal
    todos os clientes abaixo de -60

    o custo beneficio desses paineis é imbativel e eles ainda dao 3 anos e garantia e sao homologados.
    um hiperlink homologado chega a custar quase o valor de 3 desse, a qualidade é indiscutivel mas não a ponto de valer 3 antenas dessa.

  19. #19

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Ola a todos!
    Bom consegui resolver meu problema montando um enlace em 5,8 com nano e bullet.
    Então acredito que o problema é era realmente devido a quantidade de clientes simultaneos.
    Agora vou continuar efetuando testes pois quero saber quantos clientes consigo colocar em um cartão em perder qualidade.

    Obrigado a todos que me ajudaram nessa.

  20. #20

    Padrão Re: RB 433 DOWNLOAD NORMAL MAS NAVEGAÇÃO RUIM

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Qual painel vc esta usando?
    Painel Wirelink de 17dbi polarização Horizontal, é vendido pela Betel.

    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Ola a todos!
    Bom consegui resolver meu problema montando um enlace em 5,8 com nano e bullet.
    Então acredito que o problema é era realmente devido a quantidade de clientes simultaneos.
    Agora vou continuar efetuando testes pois quero saber quantos clientes consigo colocar em um cartão em perder qualidade.

    Obrigado a todos que me ajudaram nessa.
    bom a quantidade de clientes é relativa.
    depende da quantidade de banda.
    mais é uma média de 35 clientes por cartao sem estourar o limite de banda do cartao que em 2.4 seria de uns 3 ou 4 mb.