+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question login de 210.212.206.67

    Bom dia a todos.
    Uso MK na versão 3.13 nível 6.
    Hoje percebi no log do MK que está acontecendo o seguinte erro:
    "system error critical login failure for user Administrator from 210.212.206.67 via ftp"
    Alguém saberia me explicar o que pode está acontecendo no meu MK?

    Digitando no google 210.212.206.67 encontrei o seguinte:
    "210.212.206.67 [Spam Server]

    The Project Honey Pot system has detected behavior from the IP address consistent with that of a mail server. Below we've reported some other data associated with this IP. This interrelated data helps map spammers' networks and aids in law enforcement efforts. If you know something about this IP, please leave a comment."

    Traduzindo no google (ahahhhaah):

    210.212.206.67] Server [Spam

    O Projeto Honey Pot sistema detectou comportamento a partir do endereço IP compatível com a de um servidor de email. Abaixo temos alguns outros dados relatados associados com este IP. Esta informação ajuda a redes interligadas spammers mapa e aids nos esforços de aplicação da lei. Se você sabe algo sobre esse IP, por favor, deixe um comentário.

    Me parece ser ataque spam, e que por enquanto não está tendo sucesso (acredito eu). Isso está acontecendo em uma média de 4s.

    Coloquei uma imagem do Log e do conections do firewall.

    Agradeceria comentários. Abç.

    http://picasaweb.google.com.br/lh/ph...eat=directlinkClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	268
Tamanho: 	126,9 KB
ID:      	14047
    http://picasaweb.google.com.br/lh/ph...eat=directlink
    Última edição por s3lv4h; 10-09-2010 às 05:00. Razão: Inserindo imagem

  2. #2

    Padrão Re: login de 210.212.206.67

    Pessoal abri o tópico mas já vou informando "uma solução".
    Um amigo meu que entende de MK. Criou uma regra no firewall para bloquear a porta ftp. Depois que a tentativa de login parou, ele excluiu a regra e não voltou mais a aparecer a mensagem de erro.
    Espero ter ajudado de alguma forma a comunidade.
    Apenas a título de curiosidade.. ao pesquisar no google, dizia que o endereço vinha de um servidor na india.
    Abç.

  3. #3

    Padrão Re: login de 210.212.206.67

    o que vc pode fazer eh desativar ah porta ftp lah em /ip service .

    eh soh habilitar ela quando precisa

    abraço

  4. #4

    Padrão Re: login de 210.212.206.67

    Desabilita o ftp.. simples.. ou muda a porta se for usar..
    Brute force.. com certeza!

  5. #5

    Padrão Re: login de 210.212.206.67

    Citação Postado originalmente por s3lv4h Ver Post
    Pessoal abri o tópico mas já vou informando "uma solução".
    Um amigo meu que entende de MK. Criou uma regra no firewall para bloquear a porta ftp. Depois que a tentativa de login parou, ele excluiu a regra e não voltou mais a aparecer a mensagem de erro.
    Espero ter ajudado de alguma forma a comunidade.
    Apenas a título de curiosidade.. ao pesquisar no google, dizia que o endereço vinha de um servidor na india.
    Abç.
    Desabilita o serviço FTP ou muda a porta..
    Pelo WinBox:
    IP -> Services
    ou no New Terminal
    /ip services disable ftp
    para editar a porta
    /ip services edit ftp port (é só colocar a porta desejada e clicar Ctrl + o).