+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid para mais de 2.000 Clientes

    Olá Pessoal.
    Utilizo o squid a muito tempo, mas agora parece que ele está xegando ao seu limite.
    Estou com aproximadamente 2.000 clientes, e o squid simplismente fica lento.
    Já fiz varias optimizacoes.
    Compilei squid 3.1 e 2.7
    Aumentei a Contrack
    Aumentei os FilesDescripotrs

    Ontem tentei botar cache deny all, para o squid nao fazer cache, e mesmo assim ele fica lento.
    Minha arquitetura é
    HP Xeon Dual Core 2.2Ghz
    8Gb de Memoria
    2Hd sas 73Gb
    Debian 64

    Alguem tem uma ideia do que posso fazer????
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Squid para mais de 2.000 Clientes

    Utiliza o comando:

    vmstat 1

    Deixa ele rodar por uns 20 minutos quando estiver com o problema e posta o resultado !

  3. #3

    Padrão Re: Squid para mais de 2.000 Clientes

    amigo vc ja fez um grafico de usuarios hora passando pelo squid e do uso do processador e memoria porque se vc tava rodando legal pode ser por que ta almentando os seus clientes ai tambem almenta os usuarios hora ligado vc verificando isso se vc tiver usando ate 70% das memorias e processador pode ser talvez hora de trocar de maquina passar para um com dual processador e 16 gb memoria

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Squid para mais de 2.000 Clientes

    já era pra você ter trocado essa maquina por uma mais parruda! 2000 cliente é muito trem..

  5. #5

    Padrão Re: Squid para mais de 2.000 Clientes

    Antes de investir na máquina lembre-se que o squid usa apenas um processador, o esquema de fazer várias instâncias pode ajudar, mais não resolve o problema do processador, recomendo você ver a possibilidade de usar WCCP já que poderá usar mais de um servidor cache e até mesmo um esquema de redundância. Em testes práticos que fiz aqui o Lusca se saiu melhor, pois tive a impressão de ter um uso mais otimizado da memória, MEM_HIT. No caso de investimento de hardware, memória e disco é que é o foco. Observe seu arquivos de index do squid, ele prescisam ser refeitos para que o squid trabalhe melhor.

  6. #6