+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Quais as diferenças entres os sistemas de proxy no mercado?

    Quais as diferenças entre os seguintes sistemas: BFW com Squid e Thunder, MK-Auth com Squid e Thunder ou WebMikrotik com Squid e Thunder?

    Hoje tenho meus clientes apenas usando autenticacção no mk com hotspot+ip+mac mas queria montar uma estrutura mais profissional.Pesquisei varios serviços dentre els aew detalhados mas ainda estou em duvida de qual usar. Gostaria que os amigos postassem suas experiencias pre nos podermos escolher um otimo serviço dependendo de custos e sim de sastifação dos nossos clientes pq eles serão sempre nosso melhor alvo!
    Última edição por sergio; 07-12-2011 às 19:09.

  2. #2
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    hoje em muitos clientes eu uso assim:
    BFW = squid + thunder 3.1 + balaceamento
    MK = qos + subrede + dhcp + hotspot + firewall
    MK-Auth = somente controle de cliente ( bloqueio, etc... )

  3. #3

    Padrão Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    Aqui eu uso:
    Mikrotik(concentrador) + MK-auth(gerenciador) + Thunder

  4. #4

    Padrão Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    Há também o Inat como gerenciador. Tenho usado com excelentes resultados

  5. #5

    Padrão Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    todos os sistemas são bons dentro de suas limitações

    webmikrotik tem um bom suporte, o Ademir resolve tudo rapido, e sempre tem novidades

    mk auth é barato, o pedro filho é super profissional, ta add ferramentas na medida d possivel

    BFW tb é ótimo, se for pra balanceamento e cache funciona muito bem.

    Hoje eu recomendo aos meus clientes q estão começando a solução abaixo:

    Solução simples, barato e funcional.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         estrutura basica.jpg
Visualizações:	607
Tamanho: 	38,0 KB
ID:      	14113  
    Última edição por clovisjr; 13-09-2010 às 12:49. Razão: inserir imagem

  6. #6

    Wink Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    Olá amigos, aqui eu uso assim e estou super satisfeito:

    Link > Servidor MK (local) + WebMK (remoto) + Linux (local "Squid + Thunder 3.1")


    Show de bola não tenho do que reclamar

  7. #7

    Padrão Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    aqui uso:
    BFW = balaceamento
    MK = qos + subrede + dhcp + hotspot + firewall
    MK-Auth = somente controle de cliente ( bloqueio, etc... )
    Thundercache 6.1= cache
    e tentando colocar o HOSTCERT pra dar uma seguranca na rede

    OBS - tudo em servidor separado
    Última edição por carlinhotocabrabo; 21-03-2011 às 09:32.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    Acompanhando.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    So discordo do uso do BFW, uso aqui outra forma mas com RB-493, posso colocar até 8 ADSL nela ou PPP's e etc.
    LB (5 linhas) <---> (MK (com Lusca+thunder em paralelo)) <---> clientes

  10. #10

    Padrão Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    estou usando o cache do sistema abaixo:

    https://under-linux.org/f211/monte-o...-cache-149112/


    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Aqui eu uso:
    Mikrotik(concentrador) + MK-auth(gerenciador) + Thunder

  11. #11

    Padrão Re: Duvida Fatal>Qual melhor sistema?BFW+squid+thunder;MK-AUTH+squid+thunder ou WEBMIKROTIK+squid+thunder?

    Toda as respostas ajudam em partes. Preciso utiliozar um, porém, tem alguns requisitos para serem analisados: Quantidades de clientes e conexões , pois o numero de conexões pode influencia no perfeito funcionamento. Vamos utilizar um parametro: 300clientes.