+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    Qual a esperiencia de vcs ? O que tem usado para atender 50 a 80 clientes 802.11g 2,4ghz ?

  2. #2

    Padrão Re: AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    Até agora não vi nada que funcione bem, mas tudo depende da velocidade dos clientes etc, já tive 80 conectados ao mesmo tempo em um R52h todos com sinal entre -55 e -65db em modo B pois em G ficava muito ruim, A RB era um RB433ah, ai te falo, 80 canoctados mas nem todos navegando ao mesmo tempo e com uma perda consideravel de 6% em media de pacotes, já ouvi falar muito bem em Wavion mas tambem sou meio São Tomé tenho que ver pra crer.

  3. #3

    Padrão Re: AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    Me parece que o XR2 aguenta mais clientes conectados simultaneamente que o R52H, mas não sei se acima de 50. Como uso setoriais, tenho menos de 30 em cada cartão. Gostaria de saber até onde o XR2 aguenta bem, pois o R52H parece que não é bom passando de 30.

  4. #4

    Padrão Re: AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    qualquer cartao aguenta essa quantidade de cliente encima ate mais , o que vai mandar eh o troupt do cartao c o mesmo vai ter quantidade suficiente de mandar banda pra todos esses clientes simultaniamente ate entao ele pode manda, mais tem muito outros fatores que entrão nessa situação com interencia tipo de antena sendo usada distancia dos cliente eh tudo mais.

    abraço

  5. #5

    Padrão Re: AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    qualquer cartao aguenta essa quantidade de cliente encima ate mais , o que vai mandar eh o troupt do cartao c o mesmo vai ter quantidade suficiente de mandar banda pra todos esses clientes simultaniamente ate entao ele pode manda, mais tem muito outros fatores que entrão nessa situação com interencia tipo de antena sendo usada distancia dos cliente eh tudo mais.

    abraço
    Desculpa amigo Pupa, mas vc falou o óbvio. Conectar no cartão vc pode até conectar mais de 100, mas navegar bem são outros 500. E em internet wireless sempre tem N fatores pra considerar, é lógico.
    Mas o tópico se refere a um AP funcionar bem com mais de 50 clientes conectados e NAVEGANDO BEM, considerando é claro que o resto todo (antenas, cabos, fontes, conectores, link) esteja em perfeitas condições de funcionamento.

  6. #6

    Padrão Re: AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    Aqui no forum vejo o pessoal recomendando o limite de 25 a 30 simultâneos no R52H. Gostaria de saber sobre a experiência do pessoal quanto ao número de simultâneos no XR2.

  7. #7

    Padrão Re: AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Aqui no forum vejo o pessoal recomendando o limite de 25 a 30 simultâneos no R52H. Gostaria de saber sobre a experiência do pessoal quanto ao número de simultâneos no XR2.
    É a mesma coisa, so que eu não gostei do RX2 não, o R52H é bem melhor...

  8. #8

    Padrão Re: AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    Concordo com o Rogeriodj, tb uso os R52H e tenho em media 30 Clientes simultaneos, mas não aconselho colocar mais, tive a triste esperiencia de chegar a 45 simultaneos ficou terrivelmente lento e perdia pacotes direto, não tive nenhuma esperiencia com waveon mas jah li aqui no forum que aceita até 150 simultaneos, depende da velocidade

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    ja consegui 66 clientes simultaneos ate agora com a waveon a maioria com planos de 256 kbps somente uns 3 com plano 512 e 1 com plano de 1 mega mas eu não tive reclamação nenhuma ninguem me disse que ficou lento ou coisa assim estou monitorando e vendo se chega a 150 online mesmo eu acredito que sim e um equipamento bem robusto .

  10. #10
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: AP para 50 a 80 clientes simultâneos

    wavion bem configurado são outros 500.