+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    Amigos, recentemente comprei um notbook hp, e nele a placa de rede sem fio ela é 802.11 b/g/n ou seja roda em 2.4Ghz e 5.8Ghz, o problema é que so consigo detectar redes 2.4Ghz, as que são 5.8Ghz, alguém sabe como posso resover este problema.

  2. #2

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    olá amigo. tem certeza que essa placa funciona na frequencia 5.8ghz? por que ela ser do padrao 802.11 b/g/n nao quer dizer necessariamente que ela funcione em 5.8. em 2.4ghz ela tambem funciona o modo (n).

    veja direitinho ai se realmente funciona em 5.8ghz.

    vlw

  3. #3

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    Prezado Alex, B/G/N são diferentes tipos de modulação em 2.4 Ghz, para operar em 5.8 Ghz, sua placa teria que ser A, ou B/G/N/A. Eu possuo um Toshiba com uma B/G/N e com um roteador N da Engenius, consegui conectar a 150 mbits, e fazer uma transferência do desktop para o laptop a 60 mbits reais.

  4. #4
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    Sim, consultei no próprio manual da hp e modelo, e nesses dias recebi a visita de um cliente ele também é notbook hp, e no dele funciona modo 5.8, e até onde meu conhecimento permite, modo sem fio n, que dizer que funciona em 2.4Ghz e 5.8Ghz. alguma sugestão caro colega?

  5. #5

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    isso mesmo Douglas. pra funcionar em 5.8 deveria ter o modo (a). 5.8 funciona em (n) tb. mas nao eh o seu caso Alex.

    vlw

  6. #6

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    hum, certo amigo, p _ _ _ que pariu, hehehe, não estou lhe xingando, e sim de raiva, gastei uma nota nessa máquina imaginando que poderia pegar 5.8Ghz, e não pega, então somente se eu trocar a placa sem fio dele. obrigado pela resposta.

  7. #7

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    mas se alguém tiver uma idéia para gente fazer funcionar na porrada, hehehehehe, eu agradeço

  8. #8

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    Alex. com esse padrão N vc consegue velocidade até maior que em 5.8ghz. sem falar que com uma placa 5.8ghz no notbook nao eh muito vantajoso por conta de sinal. em 5.8ghz vc precisaria sempre ter visada do ponto de acesso. nao vejo muita vantagem em ter uma placa 5.8ghz em um notbook nao!!

    vlw

  9. #9

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    certo, mas como o amigo disse anteriormente, para eu pegar sinal em 5.8Ghz, minha placa teria que ser a/b/g/n, mas em pesquisas que realizei, os resultados foram que a/b/g, são frequências 2.4 e n, é frequência 5.8, isto segundo pesquisas realizadas em vários foruns. mas tem alguma idéia do que pode ser então

  10. #10
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    certo, mas como o amigo disse anteriormente, para eu pegar sinal em 5.8Ghz, minha placa teria que ser a/b/g/n, mas em pesquisas que realizei, os resultados foram que a/b/g, são frequências 2.4 e n, é frequência 5.8, isto segundo pesquisas realizadas em vários foruns. mas tem alguma idéia do que pode ser então
    errado
    B/ G = 2.4 Ghz
    A = 5Ghz
    N = 2.4 ou 5.8 GHZ

    fonte Wi-Fi - Wikipédia, a enciclopédia livre

    outra nao é so mudar a placa, mais a antena tambem, que vem embutida no notebook

  11. #11

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    Caro amigo respondendo a sua pergunta de maneira objetiva, não sei se vc já conseguiu uma resposta satisfatoria mas posso falar sobre o assunto com precisão.

    Bem alguns modelos da HP realmente vem com adaptador wireless 5,8ghz sim.

    Sou parte do suporte de nossa empresa, atuamos como provedor em várias cidades e revendemos links corporativos para que vc saiba quem sou.


    Por exemplo o notebook HP DV-41430US tem essa placa eu utilizo um desses para suporte externo, um principal motivo é que tem os cheretas que gostam de escanear as redes para tentar furar ou só por diversão, então uma das mudanças é acesso somente por 5,8ghz e se foi a brincadeira de muitos espertinhos da região aqui.

    Para uso domestico nào tem vantagem alguma, mas nesse caso é fundamental até para fazer suporte tecnico em Pops.

    Adaptador Broadcom 4322AG 802.11a/b/g/draft-n Wi-Fi

    esse é o nome do meu adaptador sem fio 5,8ghz e funciona em 2,4ghz também


    qualquer duvida pode perguntar


    Espero ter ajudado

  12. #12

    Padrão Re: Ativando a frequência 5.8Ghz do notbook HP

    .