+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    Bom pessoal, eu quero saber que equipamentos eu uso em quase 1km dos pontos e sem visada, como pode ver nesse print do google earth perto da dutra é aonde vai sair um link net ou speedy para uso pessoal mesmo, e como pode ver nessa 2º imagem é a nivelação do terreno entre a minha casa e a casa que vai sair o link, quero saber se tem como eu usar algum equipamento 5.8 pois este é um bairro cheio de sinais 2.4 de roteadores sem fio, Obrigado a todos!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	299
Tamanho: 	76,1 KB
ID:      	14096Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.jpg
Visualizações:	335
Tamanho: 	35,2 KB
ID:      	14097Na 2º imagem feito no paint o cinza é a parte da dutra e o verde é o morro, o rosa é a linha reta da 1º casa a minha casa!

  2. #2

    Padrão Re: Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    usa 900 Mhz
    cartao Xr9
    antena hiperlink
    rb 411 ou 433

  3. #3

    Padrão Re: Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    Aonde eu posso conseguir esses equipamentos e quanto vai sair tudo isso para as duas pontas?

  4. #4

    Padrão Re: Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    Daqui a pouco 900Mhz vai estar pior que 2.4 se continuarem usando assim indiscriminadamente, por causa de suas características de propagação.

    Pro caso dele, mesmo havendo muita poluição em 2.4 é melhor usar 2.4 mesmo, num sistema bem alinhado com boas antenas (tem de ver qual a polarização predominante na área e inverter) uma repetidora no caminho e estamos resolvidos. procure um PROFISSIONAL que ele monta essa brincadeira aí com menos de R$1000. Se for fazer você mesmo deve sair por volta de R$600,00 usando 4 CPEs OIW (um na sua casa, um na casa onde sai o link e 2 na repetição) lembrando de setar todos na menor potência possível.

    Pessoal, se em enlaces simples como esses continuarmos recomendando 900mhz pra todo mundo, devido a propagação inerente à frequência e aos poucos canais disponíveis logo logo vai estar a maior bagunça(se é que já não está). Na imagem aérea dá para ver claramente a existência de diversos imóveis onde uma simples repetidora pode ser instalada. Se ele quiser chutar o balde, numa distância dessas, ao invés de usar 2 CPEs na repetição(não recomendo um em WDS, o desempenho deixa a desejar) ele pode simplesmente usar duas antenas de grade (uma vertical e a outra horizontal) com um cabo jumper e fazer uma repetidora passiva por menos de R$100,00 sem poluir o espectro e, nessa distância, vai funcionar tranquilo.

  5. #5

    Padrão Re: Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    Repetidora passiva é uma boa opção e bem barata por sinal.
    Sem dizer que não precisa de manutenção!

  6. #6

    Padrão Re: Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    Tipo, eu vou usar 900mhz pq se eu montar um repetidor ai no meio onde não tem visada eu teria que tá fazendo o repetidor na casa de alguem e é chato ter que ir lá e fazer manutenção e pá, e alias ninguem deixaria por um repetidor na casa de ninguem de graça né ... , ai com duas pontas só eu só teria os custos da mensalidade speedy ou net, e os aparelhos.

  7. #7

    Padrão Re: Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    o repedidor passivo "não dá manutenção" e nem consome energia.

    pela tabela da linkteck:

    Sem repetidor:
    XR9 R$365,48
    RB411 R$157,66
    Antena Yagi Aquario 17 DBi R$123,38

    total: R$646,52 (POR LADO)

    Com repetidor:
    2X CPE OIW 2415 R$300,00 (os dois lados) (pela microwave)
    2x antena aquario R$111,98 (as duas da repetidora) (pela Linkteck)
    1x Jumper rgc 213 N R$ 20,00 (vc mesmo monta)

    Total: R$431,98 (TUDO)

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    alem do mais 900 mhz é a freqüência utilizada em pop de telefonia celular .....
    Você poderá prejudicar em alguma torre telecomunicações de operadoras....
    ai é fica complicado operar em freqüências não licenciada use 5.8 mesmo ...
    é a melhor freqüência para que Você possa tem um bom link...

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    voce poderá dar internet para a pessoa ...
    dono de um imovel que fica bom para que o sinal dobre
    a serra abaixo ....

  10. #10

    Padrão Re: Como puxar internet em 1km com o terreno com morros e sem visada?

    amigo,se for como a figura mostra voce vai precisar de um repetidor em cima do morro, acho que nem 900mhz dará certo assim, pois pelo o quemostra a figura o morro e alto e o local fica bem proximo dele. melhor mesmo um repetidor, ai vcpode usar 2.4 ou 5.8ghz ou mesmo equipamento na faixa dos 3ghz.