Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    1 Poderiam descrever aqui que equipamentos usam nas torres pra distribuir, radio e antena?
    2 Que equipamento usam pra fechar link entre as torres, radio e antena?
    3 que equipamento usam nos seus clientes, radio e antena?
    4 velocidade que conseguem entregar pros clientes?

    Obrigado a todos que nos ajudarem nessa pesquisa. Pois estamos pensando seriamente na família de Solução pra Provedores da excelente empresa UBIQUITI.

  2. #2

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    E ai amigo.. essa semana estou montando meu primeiro pop airmax..
    Nos clientes ja me antecipei e instalei nano m5..
    Agora no pop vou colocar basestation + rocket 5.
    vamos ver no que vai dar..
    com certeza vou postar o resultado no forum..

    abraços..
    ps.: tenho enlaces com bullet m5.. passando 100mb half....
    então a tecnologia funciona sim!!!

  3. #3

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    e questão dos canais? Vc vai usar quantas setoriais?

  4. #4

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Usar 4 por pop.. os canais agente da um jeito!

  5. #5

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Amigo até onde sei, me corrija se estiver errado não está homologado, sendo assim como ficaria estes pop frente a anatel?

  6. #6

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Isso é verdade pessoal. Se tem SCM tem que usar equipamento homologado.

    A gente só foca na maravilha que é AirMAX e seu baixo custo, mas se for instalar em provedor tem que ser equipamento homologado para não ser lacrado.

    Essa demora da homologação frustra distribuidores, consultores e provedores. O cara que é pirata já está usando AirMAX e nem está aí pra hora do Brazil...

    Até onde tenho conhecimento, os seguintes equipamentos estão homologados:
    XR2
    XR5
    NanoStation 2
    NanoStation 5
    Bullet 2
    Bullet 2 HP
    Bullet M2
    Bullet M5
    Rocket DISH 5G 30 dBi
    Setorial 5G 20 90

    O Rocket M5 da WDC estava com a prévia aprovada e aguardando publicação em meados de setembro. Vamos aguardar pra ver o que acontece.

    Att,

    ZéAlves

  7. #7

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Eu instalo a carater experimental.. nesse momento to com dois rocket em cima da minha mesa.. configurados esperando o "papel".. mas assim como não pode isso não pode placa de rede, hub e até cabo..
    Então, se os caras tiverem afim de te avacalhar.. eles vão.. vai por mim...

  8. #8

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Tio Ze,

    A Rocket M5 esta sendo homologada tambem pela Brasilian Satelite, pra se exato esta faltando apenas sair no diario oficial da anatel, pois ja foi aprovada. A data prevista era para dia 14/09 (HOJE) mas eu estive vendo no site da anatel ainda nao saiu o numero do selo.

    Meus clientes tem 300kbps, mas com o cache full vejo 10 a 15 megas de downloads por cliente!!!

  9. #9

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    PS: E nao em chama de pirata nao!! UAHUHAUAHUAH

  10. #10

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    PS: E nao em chama de pirata nao!! UAHUHAUAHUAH
    Não, Edu. Você não é pirata não!!!

    Pirata é o cidadão compartilhando ADSL, que não tem contrato com os clientes e não segue nenhuma lei.

    Quem está legalizado usa o equipamento pra testes e algo mais, mas fica aflito até a hora que sai a homologação. E essa demora faz um mal danado...

    Abraço,

    ZéAlves

  11. #11

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Como seria bom se todo esse processo fosse mais ágil..
    Agente fica refém da tecnologia.. esperando um papel para poder oferecer um serviço melhor...

    Imagina se fosse tudo assim... o zé da padaria teria que homologar o pãozinho pra poder vender...ehehhe

  12. #12

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Realmente é um absurdo. As empresas lançam produtos cada vez melhores, novas tecnologias, e os provedores tem que ficar aguardando a lerdeza da burocracia como tudo no Brasil.
    Somos reféns não da tecnologia, mas da burrocracia brasileira.

  13. #13

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    E como já foi dito antes, o teu concorrente pirata já pode usar, pois não vai fazer diferença e o cliente não tá nem aí se vc tem SCM ou não, quer é qualidade na conexão.

    Estou com Rocket M5 + Basestation já engatilhado, só esperando homologação pra poder usufruir. Nos testes que fiz, chegou a passar 190Mbps half-duplex em um cliente com nano Loco M5 sem Airmax habilitado, mas com largura de canal de 40Mhz. Vou deixar setado em 10Mhz que já está muito bom, e ainda posso ter clientes mikrotik ligados nele com essa largura de banda.

  14. #14

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    opa apra todos, saiu a homologação da rocket pela lavitech bahia, ta homologada, agora e so mandar ver....

  15. #15

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Voltando ao Assunto,
    Eu jah utilizava 5.8 nas repetidoras, mudei para Mimo algumas, ainda nao consegui dizer assim ta melhor ou ta pior, pois os meus 5.8 convencional não estavam guelados, entao ainda continua um 5.8 normal, agora eu não sei te dizer se isso vai ser bom pelo seguinte motivo:
    Utiliza as duas polarizacoes no caso de Rocket, e vai ter um monte de gente colocando 5.8 nas torres, e consequentemente os canais tbem irao guelar, mas ta indo bem.

    os produtos da ubiquiti o que vejo que são super abacados, a rocket disk entao, quase não pega redes laterais, a setorial tem qualidade boa e assim vai.

  16. #16

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Um problema que vai acontecer é que todos que usam ubnt AIRMAX em suas bases, ficaram reféns dessa marca. Exelentes equipamentos, mas o custo pode aumentar e a falta do mesmo no mercado já é uma realidade.
    Sem falar que o espectro 5.8 fai ficar muito poluido.

  17. #17

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    opa apra todos, saiu a homologação da rocket pela lavitech bahia, ta homologada, agora e so mandar ver....
    Onde voce viu isso? Porque não tem nada disso no site da ANATEL!!!


    Produtos Homologados (Resultado)
    Nº Homologação Número Uso Sitar Modelo do Produto Arquivo Fabricante Tipo do Produto Validade
    1726084940 2402108WWW4940
    Xtreme Range 5 - XR5
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    2304084746 2502808WWW4746
    NanoStation2
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    2498084746 2541908WWW4746
    NanoStation2
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    2559084746 2550708WWW4746
    NanoStation 5
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    2805084940 2588708WWW4940
    NanoStation5
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    0094094940 2612609WWW4940
    NanoStation2
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    0295094746 2653509WWW4746
    NanoStation5
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    2050094746 2975309WWW4746
    NanoStation5
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    0389104746 3197710WWW4746
    NanoStation2
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    0397104746 3198710WWW4746
    NanoStation5
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    0695105966 3243110WWW5966
    BULLET M2
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    0699105966 3243510WWW5966
    RockerDish 5G-30
    Ubiquiti Networks Antena Direcional Indeterminada
    0840105966 3270010WWW5966
    AirMax Sector 5G-20-90
    Ubiquiti Networks Antena Direcional Indeterminada
    1549105966 3395510WWW5966
    Bullet 2HP
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    1722105966 3429010WWW5966
    BULLET M5
    Ubiquiti Networks Transceptor de Radiação Restrita Indeterminada
    Registro 1 até 15 de 15 registros

  18. #18

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Um problema que vai acontecer é que todos que usam ubnt AIRMAX em suas bases, ficaram reféns dessa marca. Exelentes equipamentos, mas o custo pode aumentar e a falta do mesmo no mercado já é uma realidade.
    Sem falar que o espectro 5.8 fai ficar muito poluido.
    Fazer o que ne!!! Quando voce quer ser profissional tem que fazer uma coisa so, nunca vi a empresas grandes como SKY por exemplo, como um monte de decodificador. E sempre uma unica marca ou fabricante...
    Conheco provedores todos em CANOPY, porque sera? Porque eles querem qualidade, e nada de dor de cabeça... As vezes voce tem mais dor de cabeça colocando um sistema comum, do que voce imagina, como ja falava aquele velho deitado: O BARATO SAI CARO!!

  19. #19

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Um problema que vai acontecer é que todos que usam ubnt AIRMAX em suas bases, ficaram reféns dessa marca. Exelentes equipamentos, mas o custo pode aumentar e a falta do mesmo no mercado já é uma realidade.
    Sem falar que o espectro 5.8 fai ficar muito poluido.
    VIASATT, sua afirmação é equivocada.

    Empresa GRANDE pensa GRANDE e você está pensando pequeno.

    Quando um GRANDE coloca um produto no mercado, houveram dezenas de estudos preliminares pra chegar no preço certo para o público certo. O GRANDE nunca vai aumentar o preço porque houve mais demanda, o GRANDE vai é aumentar produção pra aproveitar ao máximo a demanda.

    No caso da Ubiquiti em particular, faz parte da estratégia vender o melhor produto pelo menor preço possível. Então, no caso da Ubiquiti, aumentar o preço vai contra a estrátégia deles...

    Não existe ficar refém de uma marca porque existe muita alternativa por aí? NESTE EXATO MOMENTO FALTA MIKROTIK NO MERCADO... Será que ficamos reféns da Mikrotik? CLARO QUE NÃO.

    O desabastecimento de produtos se dá pela enorme demanda e pela demora dos meios de transporte e desembaraço aduaneiro.

    Se houver aumento de preço será na distribuição.
    Se o seu distribuidor aumentar o preço, compre noutro lugar.
    Se todos lugares aumentarem seus preços, não compre.
    Se você realmente precisa comprar o produto com preço mais caro para atender seu cliente, repasse o preço para o cliente.
    Se o cliente não paga o aumento de preço, PACIÊNCIA... encare o prejuízo.

    A vida é simples, a gente é que complica...

    OBSERVAÇÃO:
    Os rádios AirMAX funcionam com a tecnologia 802.11 a/b/g/n e por isso você nunca vai ficar preso ao AirMAX ou perder o equipamento, porque é compatível com tudo que está aí no mercado.

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 16-09-2010 às 07:05.

  20. #20

    Padrão Re: Provedores que migrarão ou estão migrando pra SOLUÇÃO AIRMAX - ubiquiti

    Estou em testes:
    Atualmente tenho um setor com rocket M5 + BS 2090.
    Estou com 01 cliente com nsm5 (curto alcance)
    Estou com 01 cliente com nanobridge (o melhor desempenho e alcance)
    Estou com 05 airgrids 27 dbi (boa relação custo x beneficio)
    Estou com 05 airgrids 23 dbi (na minha opinião a melhor relação custo x beneficio, pois é o equipamento mais barato da linha M5 e tem um alcance muito bom com muita qualidade, então para minha area de cobertura, provavelmente esse será meu equipamento padrão)

    Estou usando canalização de 10MHZ, e consigo até 32,5mbps efetivos nessa canalização, mas nos meus testes, estou fornecendo 2mbps para os clientes e até aqui com 13 simultaneos está tudo absolutamente muito bom. Já estou testando a 3 meses e gradativamente colocando mais clientes para anotar o comportamento da rede, e não tenho do que reclamar. É só colocar e esquecer.

    Testei também em canalização de 5mhz, mas as taxas ficaram abaixo de 800k nos clientes e com a desvantagem do firmware que suporta 5mhz (V5.2) ser muito instavel. Demora muito para estabilizar a conexão, derruba as taxas efetivas, PPPOE demora uma eternidade para conectar, o sinal fica pior... enfim, fiz o dowgrade de todos os equipamentos para a V5.1.2 e desde então tudo funciona muito bem.

    Também estou testando um par de nanobridge em PTP de 4Km e esta passando 36mbps duplex medidos no Iperf. Simplesmente o melhor equipamento para uma faixa de preço tão baixa.

    Tenho comprados e esperando, mais 3 rockets e 3 5G2090 e outros 40 airgrids 23dbi e 5 airgrids 27dbi.

    O correto seria esperar a homologação inclusive dos equipamentos dos clientes, mas agora que os rockets e os setores estão homologados, acho que semana que vem já vou colocar em produção e torcer para as airgrids e nanobridges serem homologadas logo.

    Estavamos em outro tópico discutindo sobre um meio de nos associarmos para homologar os equipamentos independente das revendas, mas foi só falar em por a mão no bolso que o pessoal sumiu... Infelizmente.