Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão CACHOTENA

    O CACHOTENA

    Ha muitos anos trás quando eu começava minha vida profissional, tive um empregado que foi em muitas situações a solução mais fácil para os meus problemas mais difíceis.
    O Guilherme era um cara ligeiro, ligeiro no fazer e no pensar, sempre achei agradável a maneira prática com que Guilherme abordava os problemas e por esse motivo ele passou a me acompanhar em todos os eventos que eu participava.
    Em alguns eventos o risco de sucesso não pode ser calculado antes, tem-se que arriscar e foi o que eu fiz alugando um espaço na feira Expointer em Sapucaia do Sul. Lá estava eu junto com muitos outros tentando vender as antenas que fabrico, mas na frente do stand não passava ninguém. O lugar não fora bem escolhido e por ficar deslocado apenas assistia as pessoas passarem em outro corredor.
    Do lado do meu stand havia um treler de cachorro quente que também estava na maior solidão. Estava decidido a feira seria um fracasso, não daria nem para tirar o custo. Meu visinho do lado, muito desolado falou:
    -E ainda por cima este sol quente para nos derreter, antes eu tivesse ficado em casa ao invés de ficar aqui assando os miolos.
    Eu ia responder quando o Guilherme saiu-se inesperadamente com essa:
    -Porque vocês não se unem e vendem cachotena ? Poderiam dividir o lucro e tirar o prejuízo.
    Eu e o colega de infortúnio ficamos calados sem entender o que o Guilherme queria dizer, ficamos apenas olhando para ele, cobrando com o silencio o sentido naquela pergunta lançada no ar. O Guilherme então provou que a astúcia é o lugar onde mora o inesperado quando disse:
    -Façam cachorro quente com o pão esquentado pelo calor concentrado no ponto focal da antena de 60Cm e assem a lingüiça com o calor concentrado no foco da antena de 90Cm. Ainda completou: -Nunca foi feito antes.
    Meu visinho arregalou os olhos e disse de imediato:
    -Eu topo.
    Esperei uns segundos para a fixa cair e disse para o colega:
    -Me emprestas um avental?
    Bem, o kit de ferramenta com seis mãos manuseando e três cabeças pensando construíram rapidamente doze cachotenas. O problema maior foi o de espelhar as parábolas para que aumentasse co coeficiente de reflexão do calor, mas superamos com a cromagem da superfície. Então, faixas que foram colocadas de forma estratégica diziam.
    Coma aqui um cachotena .
    Não agride o meio ambiente.
    100% ecológico.
    Coma o sabor do sol.
    Rapaz começou a fazer fila, a lingüiça exalava um cheiro delicioso no ar. A cachotena provocava risos e pedia explicações. Guilherme muito sério dizia:
    Ora, este é um método que foi desenvolvido pela Nasa para aquecer a comida dos astronautas.
    Cada vez que o Guilherme dizia isso eu saia de perto envergonhado, mas sempre ouvia atrás de mim alguém dizendo:
    -Eu quero um.
    A feira acabou e não vendi nenhuma antena, mas vendemos mais de mil cachotena, deu para pagar as contas e ainda sobrou, para no final da feira festejar o sucesso.
    As melhores idéias são sempre as mais simples e sem preconceitos.
    OS.
    Não acredita? Inscreva-se para participares dia 26 de Março no curso de antenas aqui na Geenge que no coffee breake para provar vou servir cachotena para todos. Tragam o vinho, água potável me dá azia.

  2. #42

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    Barbaridade tchê!!!

  3. #43

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    Estou esperando voce mandar o meu para testes hem Gilvan !! nao desisti... sou teimoso...

    Tua secretaria tem os meus dados, mas sem problemas para envia-los novamente !!!


    Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Lembro quando dizias que o T Mágico não funcionaria. Já existem mais de mil instalados e funcionando bem. Tuas argumentações sobre as guias de onda estão incompletas, devias estudá-las mais. Em todo caso eu sempre tenho para mostrar o pau com que eu matei a cobra. Se quiseres conhecer o PREDADOR, matricule-se o curso do dia 26 de março e quando estiveres frente a frente com a fera, de as suas explicações virtuosa.

  4. #44

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Estou esperando voce mandar o meu para testes hem Gilvan !! nao desisti... sou teimoso...

    Tua secretaria tem os meus dados, mas sem problemas para envia-los novamente !!!

    Amigos....Alguem esta uando?

    Algum PTP ou POP?

    Quanto custa?

    Usar ou Não?
    Homologação
    Que fim tomou esse top?

    Suceso a todos!!!

  5. #45

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    Por tudo que li entre os vai e vens filosóficos o fato que me marcou é que não existe comprovação de que o referido equipamento funciona sem gerar novas interferências e poderia existir caso a empresa que o fabrica colocasse o mesmo a disposição de um instituto respeitado buscando homologação e comprovação dos beneficios oferecidos por meio de um laúdo da análise técnica como é normal qualquer interessado em provar suas afirmações fazer, esse é um fato que me aborrece no momento me fazendo dúvidar de muita coisa que já li a respeito.

    Pra mim não ficou claro nem justificado o uso e custos para implantação muito menos a eficácia do mesmo.

    Acredito que a geenge já deve estar providenciando tal material se já não o fez pois como li em uma afirmativa já possui mais de 1000 instalados, em uma conta direta 250x1000 já deu lucro suficiente pra pagar um estudo ou não passa de uma brincadeira como o cachotena, uma piada de mal gosto se for o caso.

    Aguardo ansioso a solução pra diversos problemas e acredito que este sistema poderia auxiliar em algumas soluções, mas sem embasamento técnico eu prefiro usar uma lata de neston como antena do que jogar dinheiro num equipamento cujo funcionamento se baseia em suposições, estranho o fato de até o momento não ter passado de um bate boca sem comprovações reais mas respeito o ponto de vista de cada lado sem querer interferir no que já fora dito.

    Abraço aos amigos desenvolvedores e participantes dessa saudável discusão.

  6. #46

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    O Sr. Gilvan ficou de mandar uma amostra do T-MAGICO, isso foi no ano passado, até hoje não recebi, a secretaria dele até entrou em contato, pegou endereço e talz, unica coisa que aconteceu é que, recebo 2 spam´s iguais no lugar de 1... :P

  7. #47

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    E então alguém chegou a usar esse T-Mágico?
    Estou curioso para saber se realmente funciona.

  8. #48

    Padrão Re: Transformada (T-Mágico)

    Reacendendo a discussão(desenterrando defunto).... Alguma evolução neste caso?

    Alguém já testou isso em enlace?
    Tipo, colocar esse T mágico em Rocket Dish com 2 RB912 em cada ponta? Embora eu possa ter uma decepção, irei fazer um teste de bancada...

    Antes que alguém me corrija no português... hehehe

    "Reavivar", "animar", "estimular" são sinônimos de "reacender" (apenas com a letra "c"). "Reascender", com "sc", quer dizer "ascender novamente". "Ascender" é o mesmo que "subir", "elevar" ("ascensor" é um sinônimo de "elevador").