+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como travar o Console ssh?

    Olá, sou novo no fórum e gostaria de saber se algum de voces estaria disponivel para me ajudar. Venho tentado travar o meu ssh de uma forma que após o usuário fazer o Login, não consiga digitar mais nada no console, mas continue conectado.

    Desde já, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Como travar o Console ssh?

    Seria melhor você fazer o seguinte:

    Trava a conexão ssh para todos os usuários da rede interna e externa e só libera o acesso a ele para você acessa-lo pela rede interna e externa.

    Desta forma você aumenta o nível de segurança ao acesso do seu servidor.

  3. #3

    Padrão Re: Como travar o Console ssh?

    Desculpa, eu acho que voce entendeu errado ou eu não expliquei direito. eu não quero privar o ssh só pra mim entende? eu quero liberá-lo a outros certos users porem quero limitá-los para nao poderem usar nenhum comando, ou então travar o console deles para não poderem digitar nada no console. Resumindo: eles poderão se conectar no ssh, porém não vão poder executar nada

    Agradeço,

  4. #4

    Padrão Re: Como travar o Console ssh?

    Citação Postado originalmente por Christianpalmer Ver Post
    Desculpa, eu acho que voce entendeu errado ou eu não expliquei direito. eu não quero privar o ssh só pra mim entende? eu quero liberá-lo a outros certos users porem quero limitá-los para nao poderem usar nenhum comando, ou então travar o console deles para não poderem digitar nada no console. Resumindo: eles poderão se conectar no ssh, porém não vão poder executar nada

    Agradeço,
    Do jeito que você ta querendo fazer, vai deixar brecha de segurança, nunca vi ninguém fazer isso e desconheço se é realmente possível fazer isso, é melhor bloquear o acesso de todos e liberar somente para quem você quer e sabe que não vai prejudicar o seu servidor.

    Você pode fazer o seguinte, tire privilégios de usuários para apagar arquivos, editar, apagar diretórios e libere o SSH para ele e teste pra verificar se estar como você precisa.

    Mas não aconselho, melhor é a sugestão acima.
    Última edição por petrolina360graus; 17-09-2010 às 11:38.

  5. #5

    Padrão Re: Como travar o Console ssh?

    Eu entendo o que voce quer dizer amigo, mas a questão é que pretendo usar o ssh para negócios entende? então qualquer cliente que obtivesse teria acesso ao ssh, e seria dificil restringir assim como voce falou, porém se existisse algum modo de ao menos impedir que o mesmo usasse comandos creio que já seria o suficiente

  6. #6

    Padrão Re: Como travar o Console ssh?

    Como vocês esta querendo fazer acho muito díficil ter como e até desconheço, procura nos fóruns sobre ssh para verificar se há possibilidade de fazer o que está querendo.

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Como travar o Console ssh?

    Não sei se ajuda muito, mas tem o rssh (rssh - restricted shell for scp/sftp), que limita a alguns programas somente.
    Tem esse aqui também, com um propósito mais relacionado ao seu pelo que pude entender: Main Page - Scponly wiki

  8. #8

    Padrão Re: Como travar o Console ssh?

    Como vocês esta querendo fazer acho muito díficil ter como e até desconheço, procura nos fóruns sobre ssh para verificar se há possibilidade de fazer o que está querendo.
    ok amigo, agradeço pela ajuda


    Não sei se ajuda muito, mas tem o rssh (rssh - restricted shell for scp/sftp), que limita a alguns programas somente.
    Tem esse aqui também, com um propósito mais relacionado ao seu pelo que pude entender: Main Page - Scponly wiki
    Muito obrigado, vou dar uma olhada. A propósito andei pesquisando, pelo o que percebi existe algo chamado Chroot jail que talvez pudesse resolver o meu problema, algum de vocês entendem sobre o mesmo?

    Agradeço