Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Minhas Experiencias com Rocket

    desativa o "ENABLE EXTRA REPORTING" , no forum ubnt eles recomendam isso tambem,
    tente ativar o airmax.

  2. #22

    Padrão Re: Minhas Experiencias com Rocket

    Olá
    concordo com o GrayFox, conseguir 40Mbps FULL, estável em ambiente poluído é um bom sinal.
    Tenho cases com rocketM5 (agora homologada) em 32km passando legal 70Mbps mas não estavel isso no ambiento com pouca poluição.
    Neste cenário que você apresentou aparenta ter uma poluição de RF grande e se isso for, não adianta ter ótimo nível de sinal, vai perder muita largura de banda.
    Lembre, que o Rocket M5 pode operar com canais de 40Mhz, nisso voce ganha mais largura de banda, mas esta sugeito a sofrer mais com ruído.
    "Minha sugestão" para aplicar link de dados dedicado usando RF com largura de banda acima de 50Mbps FULL com estabilidade é partir pra equipamentos profissionais, um PTP com rádio SIAE seria ótimo mas o R$ não.
    Ja tentou usar a plataforma Motorola Canopy 5.4? uma boa alternativa pra escapar "um pouco" dos ruídos e não sair do espectro RF liberado, no caso 5Ghz
    []'s

  3. #23

    Padrão Re: Minhas Experiencias com Rocket

    Ze, vou providenciar o acesso externo pra voce dá uma olhada.
    Respondendo ao ZeroFill, realmente esses radios que voce disse são caros. Imagine que temos dois link entre campi que um tem 5 e o outro tem 3 enlaces (Esses enlaces não são poluídos quanto este que estamos testando agora). Iria precisar aí de 8 pares desses radios. 40 mbps pros campi atualmente estaria muito além do que temos hoje lá. Dessa forma, meu objetivo é começar pelos rockets, se depois, com o crescimento da universidade, eles não aguentarem, a gente pode adquirir os radios mais caros.

    Helio.

  4. #24

    Padrão Re: Minhas Experiencias com Rocket

    olá alguem de vocês já montaram os painel da ubiquiti e qual foi a experiência

  5. #25

    Padrão Re: Minhas Experiencias com Rocket

    habilita o wds, vai melhorar e muito.

  6. #26

    Padrão Re: Minhas Experiencias com Rocket

    Citação Postado originalmente por heliosantos Ver Post
    Ze, vou providenciar o acesso externo pra voce dá uma olhada.
    Respondendo ao ZeroFill, realmente esses radios que voce disse são caros. Imagine que temos dois link entre campi que um tem 5 e o outro tem 3 enlaces (Esses enlaces não são poluídos quanto este que estamos testando agora). Iria precisar aí de 8 pares desses radios. 40 mbps pros campi atualmente estaria muito além do que temos hoje lá. Dessa forma, meu objetivo é começar pelos rockets, se depois, com o crescimento da universidade, eles não aguentarem, a gente pode adquirir os radios mais caros.

    Helio.
    Oi Helio.

    Quando quiser que eu dê uma olhada é só me contatar por e-mail.

    Abraço,

    ZéAlves