+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Homologação ANATEL - Rocket M5, Bullet M5 e outras series M5 da Ubiquiti!

    Gente espera, olha uma coisa!
    Não to vendo uma coisa ae, vai complicar os fiscais mais MALAS da anatel, ae diz:
    MAX-MIMO5-RKT (mas nao fala se da UBNT e o nome nao fica nem parecido com ROCKET M5)

    Eles colocaram o nome deles, faz uma pesquisa no site da ANATEL: http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...QSmodulo=10199
    Coloque no nome do FABRICANTE: ubiquiti

    Então, deixa eu transpor uma sintuação:
    Chega um MalaTEL (fiscal anatel chato), ae ele pede para ver se seus equipamentos sao homologados, ta, ate ae blz, mas o mala vai ver que o ROCKET ta escrito ROCKET M5 e não MAX-MIMO5-RKT.
    Como o MalaTEL não tem o que fazer, ate voce tentar explicar que e o mesmo equipamento, ele vai dizer que nao, pois o seu tem a nota fiscal? Voce vai dizer sim, tenho, digamos da loja MAPPIN, ele vai falar, pois e, esse produto foi homologada para a empresa livtech, e nao para MAPPIN!

    Alguem ta entendendo meu raciocinio? Tem MalaTEL que o nome fala, e MALA!

    O que essa livtech fez, foi assegurar de todos que querem equipamentos HOMOLOGADOS, tenham que comprar deles, ja que eles mudaram ate o nome. Nao adianta falar que o mesmo, pois nao e.

    Vou colocar 2 exemplos aqui:
    Bullet M5 Livtech
    Bullet M5 Ubnt

    Os dois são o mesmo equipamento, mas os fabricantes no site da anatel sao diferentes. Cuidado com isso, to dando esse alerta para depois nego não se inrolar, se voces querem rocket homologados 100% teram que comprar da LIVTECH e nao de outra empresa, pois eles se cadastraram e homologaram como o fabricante do equipamento.

    Entao resumindo: A HOMOLOGAÇÃO SO E VALIDA PARA OS EQUIPAMENTOS QUE ELES VENDEM! E NÃO DE OUTRAS EMPRESAS.

    OBS: Para experts, se voces procurarem no site da ANATEL o fabricante LIVTECH, vao ver que eles tem mais de 18 homologacoes, sendo que 9 homologações SUSPENSAS e 1 CANCELADA, o resto esta OK!

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Homologação ANATEL - Rocket M5, Bullet M5 e outras series M5 da Ubiquiti!

    é complicado esta historia de homologação alguns pensam que homologação é apenas o equipamento ser testado e aprovado pela anatel sim é isto e mais este detalhe
    o produto só é homologado quando comprado da empresa que fez a homologação sempre foi assim porem tem algum fiscais gnt boa que não ve isto tão a fundo e tem os Malas que checam tudo
    agora pergunto
    Todas as compras temos que comprar de quem homologou
    a resposta é sim mais a questão de preços e compra minima tem fabricante que tem sua compra minima
    ai vc precisa de 2 pçs e tem que comprar 20 ???
    outra coisa quando vc compra produtos de tal empresa ela fala que é homologado para isto ela teria que comprar do fabricante homologado caso ela não tenha feito isto quem tem que responder é eles


    citacoes

    "Chega um MalaTEL (fiscal anatel chato), ae ele pede para ver se seus equipamentos sao homologados, ta, ate ae blz, mas o mala vai ver que o ROCKET ta escrito ROCKET M5 e não MAX-MIMO5-RKT.
    Como o MalaTEL não tem o que fazer, ate voce tentar explicar que e o mesmo equipamento, ele vai dizer que nao, pois o seu tem a nota fiscal? Voce vai dizer sim, tenho, digamos da loja MAPPIN, ele vai falar, pois e, esse produto foi homologada para a empresa livtech, e nao para MAPPIN!"
    pois a anatel tem que fiscalizar a procedencia da equipamento na MAPPIN e não nos provedores
    ai se a MAPPIN comprou da livtech blz sem problemas se não comprou o problema é da MAPPIN

    eu mesmo já cheguei a questionar isto com os fiscais da anatel que por sinal não sao Malas não
    eles falaram que na vdd eles não tem por obrigação ver a procedencia do equipamento se vc comprou de fulano e é homologado pelo sicrano isto é dever do juridico afirir isto a obrigaçao dele é é ver se é homologado e sem tem nota pois eles não tem como saber se o fulano comprou do sicrano e te vendeu ou o fulano foi no paraguai e comprou e te vendeu
    a sua parte de comprar com nota foi feita
    isto foi a resposta dele a min

  3. #3

    Padrão Re: Homologação ANATEL - Rocket M5, Bullet M5 e outras series M5 da Ubiquiti!

    Como eu disse, existe o BEM e o MAL, ja tive fiscais aqui da ANATEL dos dois tipos; Um que nem ligou para isso ou aquilo, mas teve o outro que procurou ate se o cabo de rede estava homologado! São 5 anos de provedor, num lugar que nunca teve internet na vida, nem discada! Amazonas e o pior lugar para voce pensar em colocar! Sem contar com concorrencia desonesta!

  4. #4

    Padrão Re: Homologação ANATEL - Rocket M5, Bullet M5 e outras series M5 da Ubiquiti!

    A questão é a seguinte: A Livetech Bahia é do grupo da WDC Networks. A WDC é a importadora oficial da Ubiquiti para todo o Brasil.
    O que eles devem ter feito é uma parceria entre eles, para que todos os produtos homologados saíssem com a responsabilidade Livetech.
    Eu já li até que estes produtos chegam aqui semi-acabados e daí são terminados aqui, para facilitar as tramitações legais. Algo semelhante a algumas marcas de carro , se não me engano Kia, ou algo do gênero, que vem semi-pronto.
    E a WDC para proteger seu investimento muda o nome.
    Eu compro Bullet2 deles e vem gravado na carcaça LBullet2. Mas vem com sele e nota fiscal certinho.
    Já o BulletM2 comprei da Americam Satelite que foi que fez a homologação e vem com selo holográfico e nota fiscal corretas.
    Entra no site da Ubiquiti e confere quem é o distribuidor oficial para o Brasil. WDC
    Mas concordo que fica um pouco complicado achar no site da Anatel, já que não está pela marca e nem pelo nome do modelo original.
    Isso só vai ficar claro quando o próprio fabricante fizer a homologação, como é o caso da D-link, Tp-link, Engenius e Senao e muitos outros.

  5. #5

    Padrão Re: Homologação ANATEL - Rocket M5, Bullet M5 e outras series M5 da Ubiquiti!

    bom, o melhor e esperar um pouquinho mas, eu ja compro da americansatelite, tudo homologado, certinho, com nota exelente etenção, e não e propaganda, a um tempo atras eles andarão ratiando e a galera baixou o páu neles, mas agora a empresa ta trabalhando certinho, eu estou satisfeito...