+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    Olá pessoal do under, boa noite! Venho através desse pedir a ajuda dos amigos.
    Meu problema é o seguinte: tenho um cliente que tem um circuito de câmeras, ligados em um dvr, este ligado em um hub e este hub ligado em um nano, certo? Como tenho ips estáticos, no mk direcionei que tudo que viesse de fora para aquele determinado ip seria direcionado para aquele nano, até aí tudo bem, tudo funcionando, vai certinho pro nano, agora no nano teria que direcionar para o dvr, e liberar as portas 81 e 37777 para que o cara possa acessar pela internet o circuito! Alguém já fez esse direcionamento? Ou teria que abrir essas portas no mk Tb?
    Não sei se fui bem claro! hehehe!
    Se alguém puder me dar uma luz, ficaria muito agradecido!

  2. #2

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    Caro camarada
    Bem minha especialização é CFTV na verdade o que busco de tecnologia é baseado nas necessidades dos meus projetos de CFTV.

    sobre o redirecionamento de portas a configuração do ditocujo só interessa a quem será o gateway da sua rede. ou seja, quem estará interligando a rede do DVR até a rede externa.
    se o Nano estiver como cliente ISP ou seja com uma rede na Wlan e outra rede na Lan então ele também terá que receber a configuração de redirecionamento de portas.

    mas se por acaso o seu MK for o Gateway para a internet e o Nano ficar em Bridge então só o Mk que vai ter que ser configurado o redirecionamento.

    mas ai vem a sua dúvida. pelo que entendi o seu MK é o gateway de internet e parece que o seu nano está como Cliente ISP, ou seja, o que eu citei mais acima.
    Dá para redirecionar, mas vai ficar super complicado, e como vc vai passar no mínimo 16 portas de imagem + a porta de HTTP + a porta de comando (envio de senha e PTZ). então deverá ficar um BOLOLO (eu na verdade nunca me propus a fazer, sempre fui pelo caminho menos complicado).

    melhor é vc deixar o seu nano como Bridge Transparente mesmo. para que o seu MK redirecione todas as requisições externas direto para o DVR.

    desculpa se fui extenso, mas só quis fazer uma lógica de passo a passo. Vai que alguem depois vem aqui pesquisar a mesma dúvida?

    Haaa, dando uma de intrometido. como vc vai utilizar redes wireless, prefica DVRs que comprimem em H264 PARTE 10, e para ficar redondo passe só imagens e no máximo CIF. com bitrate de compressão travado.

    fica na paz
    Última edição por misterbogus; 16-09-2010 às 21:29.

  3. #3

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    Isso ai é pra intelbras né, eu ja fiz e é bem simples.

    è so redirecionar as entrantes destas portas pra o endereço do DVR, Ah ele usa a 37777 udp.

  4. #4

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    eu já utilizei o intelbras nada sobre redirecionar as portas dele.
    na verdade nunca mais trabalho com Stand Alone intelbras. eu fui trabalhar com ele na estação de Trem de Madureira da Super Via para gravar e colocar as imagens dele para serem monitoradas pela ESTAÇÃO CENTRAL DO BRASIL - que o centro administrativo da rede.
    usando um link de fibra monomodo fazendo um ptp esclusivo com a transmissão de 16 imagens simultânias junto com a gravação no local as imagens estavam chegando com uma latência de 40 segundos. Uma perfeita merda. e chinês mas escolheram um distribuidor chinês muito ruim. eu só trabalho com produtos chineses e são hoje para mim os melhores do mundo, mas tem que saber procurar. eu lido diretamente com as fábricas e distribuidores de lá. e além do que o stand alone intelbras usa um processador RM Sansung de rendimento muito baixo. E o modelo que nós usamos foi o mais caro. Claro que não foi eu quem escolhei mas sim um diretor comercial que queria puxar saco. Bem nem mais nessa empresa eu to hoje. mas eu abri o stand alone e estudei cada componente dele além de ter encontrado a fábrica que vende ele par a Intelbrás (eu tenho um dom divino para isso, rsrsr).
    e o troco hoje tá a uns 5 mil.

  5. #5

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    Então, consegui em partes, direciona certinho aparece a tela da intelbras para digitar o usuario e a senha, digito certo e vem uma mensagem, acho que está faltando liberar mais alguma porta, liberei a 81 e a 37777, teria mais alguma??

    Agradeço a atenção dos amigos!

  6. #6

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    Que mensagem ?

  7. #7

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    Então, do meu pc (Rede interna), consigo acessar lá certinho, todos meus clientes instalo com nano2 e daí consigo acesso de qualqr um, mas quando faço o esquema abre a tela certinho só que dá um erro vou postar um print aqui do erro, acho que tem que abrir alguma porta no servidor, dá uma olhada aí int21, desde já agradeço a atenção de todos!
    Obrigado!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Erro CFTV.jpg
Visualizações:	403
Tamanho: 	74,9 KB
ID:      	14397

  8. #8

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    bem amigo tente saber ao exato quais são as portas de conexão de vídeo, e comando (envio de senha)

  9. #9

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    Pessoal, consegui, somente abri a porta de serviço 37777, e pronto, tudo funcionando certinho, agradeço aos amigos que ajudaram, Muito obrigado!

    Um abraço a todos!

  10. #10
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    No Debian 5.04

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 8550 -j DNAT --to 10.x.x.x endereço da rede interna - ETH0 do seu DVR)

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 37777 -j DNAT --to 10.x.x.x (endereço da rede interna - ETH0 do seu DVR)

    E tudo Funcionou

    At

    Márcio

  11. #11
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    libere porta 3130 e porta 37777 que vai fucionar na boa

  12. #12

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    Estou com o mesmo problema, um cliente com DVR usando uma nano loco 2.4ghz em modo ISP wlan recebendo sinal de uma torre com mikrotik em hotspot, fiz o procedimento citado aqui mas sem sucesso, algum dos colegas poderiam por gentiliza me ajudar?


    Obs a nano recebe IP automatico do hotspot, e dele vai um IP também automatico pra toda a rede, assim: nano recebe IP 192.168.88.xx ai a nano manda pra rede o IP 192.168.100.xx.

    Como proceder nesse caso pra liberar acesso ao DVR para que ele posso monitorar suas cameras via internet?


    Grato!

  13. #13

    Padrão Re: Circuito de Câmeras! Acesso pela internet!

    Colegas boa noite....
    Tambem estou com o mesmo problema coloquei um na loja de cliente e não consigo fazer acessar externo... Não tenho ip fixo para dar pra ele ainda... Estou na espera do meu as...Alguem pode ajudar? Desde ja agradeço a atenção de todos...