+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão queue por cliente marcando pcts do squid e do thunder 3.1

    eai galera, não sei se tem uma forma mais simples de fazer o controle do squid e do thunder, não gosto de fazer pelo queue tree, prefiro por cliente
    veja o exemplo name="exemplol" target-addresses=192.167.2.1 dst-address=0.0.0.0/0
    interface=all parent=none
    packet-marks=Linux_X-Cache-Packet-HIT,Linux_DSCP-Packet-HIT,
    LinuxThunderWeb-Packet-HIT,LinuxThunder-Packet-HIT
    direction=both priority=8 queue=chupins/chupins limit-at=512k/512k
    max-limit=512k/512k burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0
    burst-time=0s/0s total-queue=pcq


    só que tenho que fazer para todos os clientes
    para não ficar dividindo a banda
    se alguem souber uma forma mais facil ou diferente dessa avisa ai
    sem dividir a banda

    uso o pcq para não fugir da banda
    Última edição por danilosceu; 17-09-2010 às 11:56.

  2. #2

    Padrão Re: queue por cliente marcando pcts do squid e do thunder 3.1

    Vc usa rede cabeada amigo?
    Pois se não for, isso que vc quer em wireless é um tiro no pé, pois 4 clientes no mesmo radio/cartão, passando pelo full, ja estoura ele, e o restando dos clientes so vão te ligar por causa da lentidão, ou sem navegação... Deixe disso, se for rede wireless, so da dor de cabeça...

  3. #3

    Padrão Re: queue por cliente marcando pcts do squid e do thunder 3.1

    é por isso que eu quero controlar os pacotes do squid e do thunder, se vc reparou a regra acima está com 512k, tenho 5 ap na cidade trabalhando em g que consigo trabalhar com 8 mb tranquilamente em cada ap, quando deixo o thunder e o squid full ai sim gera lentidão na rede, mais eu não acho interessante deixar o proxy limitado em 6mb por exemplo, e a prioridade é de quem pegar o link primeiro, ou começar a baixar primeiro do proxy, por isso crio a regra no simple queue para limitar a banda do proxy por cliente e não geral, mais deve ter um geito de controlar por cliente sem ter que criar uma regra pra cada um no queue.

  4. #4

    Padrão Re: queue por cliente marcando pcts do squid e do thunder 3.1

    eai nada??

  5. #5

    Padrão Re: queue por cliente marcando pcts do squid e do thunder 3.1

    Estou nessa mesma dúvida. Qual politica fazer: uma regra para cada cliente qdo vier do proxy oum uma Geral. Acho mais interessante uma regra por cliente, dai pode-se criar uma regra de 5X a velocidade contratada, e isso valeria para cada cliente (independente do plano ser de 100k ou 1mb).

    Você achou alguma soluçao? Ou criou uma a uma?