+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede velox com d-link 500b 2ªGER. + APROUTER WR254. QUAL O MELHOR MODO? MODEM MODO BRIDGE OU PPOE

    preciso de ajuda pois não achei nada concreto sobre o assunto.

    to montando uma rede com velox para compartilhar com 2 vizinhos. não quero ter problemas com portas.
    vou usar:
    d-link 500b 2ª geração + ap router wr254 v9.3. qual o melhor modo?

    modem em modo bridge + wr254 fazendo ppoe (discando)
    ou
    modem em modo ppoe (discando) + wr254 modo bridge

    irei usar conexão wireless para um vizinho e cabeada para mim e o outro vizinho. tambem pretendo dividir a banda.

    minha duvida só é essa so o modo a ser usado no modem e no wr254

    então? podem me ajudar?

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: rede velox com d-link 500b 2ªGER. + APROUTER WR254. QUAL O MELHOR MODO? MODEM MODO BRIDGE OU PPOE

    Amigo seria melhor você deixa o modem com brigde, e fazer o wr254 para discar.

  3. #3

    Padrão Re: rede velox com d-link 500b 2ªGER. + APROUTER WR254. QUAL O MELHOR MODO? MODEM MODO BRIDGE OU PPOE

    melhor mesmo seria voce tocar fogo nesse d-link 500b... eu ja me encomodei muito com essa mer..
    mais caso nao seja possivel deixe o modem em bridge e deixe o wr254 discar.

  4. #4

    Padrão oi galera se puderem me ajudar eu agradeço

    eu to com um probleminha
    é q eu to montando um provedor velox via cabo pq isso é raro na minha cidade so q eu comprei um adsl d-link 500b2 eu uso ele no modo pppoe pra rotear ligo ele nos switches e ligo nas casas dos meu clientes so q a net parece ta um pouco lenta oq vcs acham q devo fazer pra ficar melhor ?
    eu ja tentei usar um roteador pra colocar o modem em modo bridge e o roteador fazer a discagem so q o meu roteador é um wlan 11g q quando conectado no pc diretamente so da conexao limitada por favor me ajudem se puderem me respondam pra o meu email [email protected] desde ja agradeço

  5. #5

    Padrão Re: rede velox com d-link 500b 2ªGER. + APROUTER WR254. QUAL O MELHOR MODO? MODEM MODO BRIDGE OU PPOE

    Jason, eu acho que o problema seria o controle de banda. Deve ter algum cliente consumindo toda a banda, e quando você usa em outro cliente fica lenta. Tenta instalar um soft para você controla a velocidade dos clientes, tipo o mikrotik ou brasilFW.