+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotiks em BRIDGE

    Galera to com um probleminha aqui vou falar o meu cenario como esta!

    tenho um mikrotik rodando normal com hotspot e tudo mais, estou montando um ponto novo na cidade e gostaria q o outro mikrotik nao fizesse nada apenas recebece o link e enviasse sinal para os clientes ou seja todo controle feito pelo mikrotik da central!
    Como devo Proceder?

    Obs: No mikrotik da central tenho uma bridge e nela estao as placas da Setorial + a placa para o enlace!
    Ajudem ai!

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotiks em BRIDGE

    apenas adicione uma bridge e coloque todas as interfaces na bridge.
    com isso ela simplesmente irá encaminhar os pacotes para a central.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotiks em BRIDGE

    Citação Postado originalmente por kakavga Ver Post
    Galera to com um probleminha aqui vou falar o meu cenario como esta!

    tenho um mikrotik rodando normal com hotspot e tudo mais, estou montando um ponto novo na cidade e gostaria q o outro mikrotik nao fizesse nada apenas recebece o link e enviasse sinal para os clientes ou seja todo controle feito pelo mikrotik da central!
    Como devo Proceder?

    Obs: No mikrotik da central tenho uma bridge e nela estao as placas da Setorial + a placa para o enlace!
    Ajudem ai!
    Na RB que esta no ponto da nova cidade vc cria uma bridge e poem todas as interfaces na bridge e configura a interface wireless que vai fechar no ptp como station wds.
    Boa Sorte!

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotiks em BRIDGE

    Amigo cria um ptp em WDS para levar o LINK para este novo ponto. Crie uma Bridge, no menu esquerdo WinBox Bridge clique em botão de mais, após isso clique na aba ports e adicione as interfaces que farão parte desta Bridge.
    Falou..

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotiks em BRIDGE

    Bom galera Acho q entendi o que voces me explicaram: no novo vou colocar as duas interfaces numa bridge. no mk da central coloco a interface do enlace dentro da bridge q tenho tb ( Brdge q fica as interfaces das setoriais) Correto?
    Me falaram pra fazer o enlace como statios wds
    como funciona isso?

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotiks em BRIDGE

    Encontrei aqui no forum mesmo a sua resposta:
    https://under-linux.org/f143/mikrotik-em-wds-98550/
    Este outro é para poupar tempo de leitura:
    Transparently Bridge two Networks - MikroTik Wiki