+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor PPPoE

    ola galera!
    estou com um probleminha no meu servidor PPPoE
    eu configurei ele igualzinho o forum mostrava, so q sem mesmo eu discar ele continua navegando oq pode ser??
    Obrigado desde ja!
    abraços
    Russo

  2. #2

    Padrão re: Servidor PPPoE

    se vc colocou ip na interface q ta o pppoe, ativou o dhcp e mascarou, funciona mesmo sem discar, tira o dhcp da interface, pode deixar ate sem ip...

  3. #3

    Padrão re: Servidor PPPoE

    É melhor deixar sem ip, pois assim torna mais seguro a rede!

  4. #4

    Padrão re: Servidor PPPoE

    rogeriodj
    tirei o dhcp blzinha, agora disca..
    mais ele nao navega agora, ele nao da recebidos..
    alguem tem alguma sugestao?

    vlw
    abrass

  5. #5

    Padrão re: Servidor PPPoE

    Ai galera consigiu axar meu erro..
    se alguem tiver com o mesmo problema posta ai q eu respondo como resolvi..

    vlw rapaziada
    abrass

  6. #6

    Padrão re: Servidor PPPoE

    Amigo, configurei o pppoe e estou com o mesmo problema, conecta e disca mas nao navega, pingo no modem e tá OK (Modem Dlink 500B - Roteado) pingo na uol.com.br tudo ok (Mostra inacessível mas o% de perda). O que vc fez que deu certo?

  7. #7

    Padrão re: Servidor PPPoE

    amigo... ele nao da enviandos eh isso ?

    entao se for isso vc volta na configuraçao do secrets(login do cliente)
    e coloka la em local address o teu gatway...
    e no remote address vc coloka o ip do cliente...
    e aplica...
    dai so fazer o discador com os dados e pronto

    flw abrass

  8. #8

    Lightbulb re: Servidor PPPoE

    RussoK2, não consegui... Vou explicar o que acontece e minhas config...
    Tenho um modem velox Dlink 500B ( ele é roteado e o DNS é 192.168.254.254) configurei o MK para receber a internet desse dns (na opcao IP--> DNS--> coloquei o dns da google 8.8.8.8 e 8.8.4.4) Criei o Profile e criei a conexao Wirelles e abilitei os clientes e em secrets fiz o que vc disse:
    O Ip dos clientes variam 192.168.200.2... 254. Então o endereco remoto eu coloquei esses e no local coloquei o dns do modem que é 192.168.254.254. O problema é que quando eu disco a conexao, ele nao encontra a internet e entao desconecta (isso acontece no vista no XP continua funcionando mas sem net). em access list deixei a opcao marcada authentic e forwarding desmacada. Como vc fez sua configuração? Obrigado

  9. #9

    Padrão re: Servidor PPPoE

    pq colocou os dns da google? ate onde eu sei teria ser o dns da sua regiao...
    coloca no remoto o ip 192.168.200.3
    e no local coloca o adress da sua placa de rede (wlan ou lan)
    ex.192.168.200.1

    abrass

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Servidor PPPoE

    no caso é melhor criar um POOL com o ip local, aí tu cria de 10.10.1.1 a 10.10.10.254 ,
    e não deixa nenhum IP na interface local pois alguem pode usar pra navegar free. :}

  11. #11

    Padrão re: Servidor PPPoE

    Amigos, até que eu consegui fazer essas conexões, discar o pppoe, mas não funcionou a internet. O ip que eu coloco no endereço remoto não aparece nas configurações do cliente. Isso é normal? Obrigado.

  12. #12

    Padrão re: Servidor PPPoE

    Galera, meu pppoe conecta mas nao navega, pode ser o dns ou o Gateway? Prq o que acontece é o seguinte:
    Meu modem velox(roteado) está com a rede 192.168.254.254 e o DHCP ativo (192.168.254.0 a 192.168.254.254) dai configurei a porta PoE para 192.168.254.2 e minha interface wirelles para 192.168.200.1
    Configurei os Secrets para 192.168.200.x(variando) fiz a conexao pppoe, conecta e autentica, e da enviados e recebidos (1.000.000) mas nao navega, nao abre pagina. Será que foi o Profile que config. errado?

  13. #13
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Servidor PPPoE

    Humberto,
    postei algumas telas das minhas configs, confere aí se bate com as suas.
    http://www.neednet.com.br/fotos/profiles.jpg

    http://www.neednet.com.br/fotos/geral%20ppp.jpeg

    Última edição por luizbe; 06-10-2010 às 00:27. Razão:

  14. #14

    Padrão re: Servidor PPPoE

    Na verdade Luiz, a minha é bem parecida, ou pelo menos era. Eu peguei uns tuto. e resolvi desmacar as opcoes de profile... Mas continuou na mesma (Conecta mas nao acessa) Veja bem: Eu dei ping em toda rede Veja:
    Começando do modem (192.168.254.254) esse ip é de acesso ao modem. O ping foi OK. Depois foi no ether1 que é (192.168.254.2) seguindo o padrao do modem, também OK. Depois foi na wirelles (192.168.200.1) OK.
    Mas quando pinguei no cliente (192.168.200.2), que no caso sou eu mesmo, deu time out.
    Percebi que nas config. do profile vc colocou nomes (strings) no meu nao aceita,(ou nao sei como fazer).
    Uma outra coisa. Meu modem está com login e senha (roteado) quando conecto direto no modem tenho que colocar os ips FIXO nos clientes. Inclusive o DNS (192.168.254.254) que é o da rede do modem. No caso o DNS configurado no MK é o do velox local (200.165.132.148) tá certo?
    Amigo, obrigado pela força, tá sendo difícil pra mim, mas o bom que vou aprendendo muita coisa... Felicidads

  15. #15
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Servidor PPPoE

    humberto , não é string nem nada é o POOL,
    vai em IP POOL , clica no + , poem o nome "LOCAL" OU "REMOTO" e outro "CLIENTES"
    sendo que o local/remoto é os ips gateways e o clients a classe dos clientes.
    no caso você poem 192.168.199.1-192.168.199.254 no "remoto" e no "clientes" você poem 192.168.200.1-192.168.200.254 , esse será o range dos clients, tu vai no profile e marca la o remoto e o local igual eu fiz e pronto!

  16. #16

    Padrão re: Servidor PPPoE

    Amigos, demorei mas consegui. Agradeço a ajuda do "Luizbe". Configurei o Pool e o Nat e deu certo.
    Mas barrei em um outro problema... Um cliente Notebook ao discar a conexão PPPoE ele fica conectado de 2 a 5 segundos e a conexão cai. Tenho um cliente com apRouter254 que configurei para discar pppoe mas fica caindo a conexão:
    Alguém já passou por isso e sabe me ajudar? Obrigado.
    Config. do APRouter
    Modo: ClienteISP
    AP = Cliente
    Wan=pppoe
    lan=192.168.0.1 - 255.255.255.0 - Gateway 192.168.0.1 DHCP 192.168.0.1/192.168.0.254
    O que tenho que fazer? Prq conectei e o radio discou. o pc ligado a ethernet do APRouter está com ip e dns dinamico. Mas ainda assim não navega, em algum momento o sinal de internet da 0% de perda mas fica inacessível.

  17. #17

    Padrão re: Servidor PPPoE

    Amigos, resolvi o problema. Ele estava no secret . em limits in e limits out eu estava colocando 500. foi só eu tirar que deu certo. fiquei com medo de retirar o controle de banda. Mas a config. que fiz no qeue dos clientes ficou funcionando. Em up e down coloquei de acordo que queria pra cada um. Aí eu pergunto está certo fazer o controle de banda assim mesmo?
    Obrigado.