+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sistema Similar ao BrazilFW

    Existe algum sistema parecido com o BrazilFW??
    Para provedor wireless
    Com Squid, Bind.
    Existe algum com Thunder Cache?
    Algum disponibiliza Cache FULL?

  2. #2

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    TopSapp Gesto de Provedores

    Mas recomendo voce falar com Rodrigo Minelle: [email protected]
    Ele tem todo o sistema que voce ta querendo, ThunderCache, CacheFull, Squid, Bind e tambem SCUT (Gerenciador de provedor)

    Tenta ae!

  3. #3

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    similar que eu conheço são esses :

    Endian firewall
    www.endian.com

    pfsense
    www.pfsense.org

    e-box
    ebox-platform.com/

    smoothwall
    www.smoothwall.org/

    IPcorp, Trustix, etc

    tem esse tbm

    goodforspeed

    goodforspeed.com

  4. #4

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    Existe algum com várias funções e que seja gratuito , e que tenha gerenciamento pela internet!?

  5. #5
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    Citação Postado originalmente por rodrigosls Ver Post
    Existe algum com várias funções e que seja gratuito , e que tenha gerenciamento pela internet!?
    e o que o BFW nao te atendeu?

  6. #6

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    Serve bem sim mais quantos clientes ele suporta?
    Com uma maquina de porte médio

  7. #7

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    um camarada de São Gonçalo que utiliza o apelido de LuanPufo no fórum administra quase 2 mil usuários com esse sistema

  8. #8

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    caraca quase 2 mil... eu ainda to chegando la um dia... UAHAUHUAHUHAUAHU daqui a 10 anos!!!
    Se o BrazilFW e bom para voce, usa uai.
    Eu ja to com o topsapp a 3 anos, e nao tenho o que reclamar!
    Mas cache e outras coisas importantes eu deixo na mao de camaradas amigos meus como Rodrigo Minelle e OsManos!!! Ate agora nao tenho nada a reclamar!

  9. #9
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under.jpg
Visualizações:	538
Tamanho: 	128,4 KB
ID:      	14238



    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    um camarada de São Gonçalo que utiliza o apelido de LuanPufo no fórum administra quase 2 mil usuários com esse sistema
    so uma correção...
    Na realidade são 1035 clientes e o usuario é LUAPUFO..
    Usei primeiro um 1 Processador Phenon Quad ( 4 x 3.0 Ghz ) com 8 Gb de memoria DDR2 800, placa mae da asus
    Agora uso 2 Porcessadores Opteron Quad ( 8 x 2.0 Ghz ) com 16 Gb de Memoria DDR2 800 ECC e placa mae Supermicro.

  10. #10

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    luapufo

    Para que essa maquina?
    Aqui e assim:
    Link Embratel---------->Linux Topsapp (cadastro de cliente, servidor web, e-mail, bind e radius)
    |
    |---> Servidor Mikrotik PC (Autenticacao, firewall, controle de banda e etc.)
    |
    |---> Servidor Cache (Thunder Cache 3.1.1) Sim, TC3.1 com correcoes do OsMANOS
    |
    |_--> Hub para clientes!

    O topsapp eu acesso de casa ou de qualquer outra maquina! Nao tenho a reclamar, mas o thundercache nao coloquei uma super maquina nao... Maquina simples... Em breve vai sair um cache novo, que esta em teste pega tudo, sem ter que usar uma super maquina. Ainda ta em desenvolvimento.
    Abraços

  11. #11

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    Foi mal luapufo
    nem persebi que musei seu nome. kkkkkkkkk
    e eu me esqueci do número exato, para mim era 2 mil, mas 1035 é gente a zoio.
    em breve eu vou implementar o SAPW. vou montar uma máquina para testes. só to esperando chegar grana para fazer um Quad por causa do servidor ppoe.
    é nós em toda a net.kkkk
    Parabéns pela moral que vc dá lá no Fórum, tu é realmente uma âncora

  12. #12
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    luapufo

    Para que essa maquina?
    Aqui e assim:
    Link Embratel---------->Linux Topsapp (cadastro de cliente, servidor web, e-mail, bind e radius)
    |
    |---> Servidor Mikrotik PC (Autenticacao, firewall, controle de banda e etc.)
    |
    |---> Servidor Cache (Thunder Cache 3.1.1) Sim, TC3.1 com correcoes do OsMANOS
    |
    |_--> Hub para clientes!

    O topsapp eu acesso de casa ou de qualquer outra maquina! Nao tenho a reclamar, mas o thundercache nao coloquei uma super maquina nao... Maquina simples... Em breve vai sair um cache novo, que esta em teste pega tudo, sem ter que usar uma super maquina. Ainda ta em desenvolvimento.
    Abraços
    é que tudo isso que voce faz em 3 maquinas, eu faço em 1 só, eu gastei R$ 3.200,00 para montar uma maquina desta

  13. #13
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    outra, o thundecache 3 eu rodo em pc simples juntos com squid com 150 pessoas online , na media
    maquina:
    P4 com 2 gb e hd 1 tera
    BFW 3.X ( qos, dhcp, firewall,squid, thundercache3, lb, sapw,bandwidthd)
    Lb com 4 adsl e 1 link dedicado, tudo em 1 so placa de rede...

    e o melhor de tudo, tudo gratis

  14. #14

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    Legal...
    A um tempo atras deu um pau feio, no meu servidor cache, mas ninguem percebeu, so eu e o rodrigo minelle, foi so trocar a memoria e pronto... ninguem ficou parado...
    Agora 1 servidor so, pra tudo, se de pau em uma coisa, o resto para... Ja pensou se de pau na memoria? Ou na fonte? Pior se for na placa mae... so se voce tiver um outro PC igual para aguentar tantos servicos....
    Eu ja fiz a loucura de colocar um servidor LINUX com tudo que tinha direito, menos cache paralelo, porque na epoca nao tinha ainda aparecido o thundercache, mas foi num fim de semana que deu um pau no linux, que eu perdi todos os macs dos usuarios e etc... Isso a uns 4 anos atras...

    Em breve esta saindo um novo cache, totalmente feito do zero, sem SQUID, com statico, dinamico, mais de 50 plugins novos, em fase de teste.
    PS: esse nao e gratis, nao vai ter codigo fonte livre! Esperamos lançar ele em Salvador em Novembro no MUM!

    Ae para me livrar da dor de cabeça, eu coloquei em meus servidores, maquinas simples;

    ThunderCache 3.1 versao atualizada por OsManos. (esse carinha eu tiro o chapeu)
    AMD Athlon(tm) 7750 Dual-Core Processor
    4 gigas de ram
    1 HD de 80 gigas para Sistema
    1 HD de 1 Tera para ThunderCache
    1 HD de 1 Tera para Squid

    a outra maquina servidor Mikrotik (Servidor configurado pelo Rodrigo Minelle)
    AMD Athlon(tm) 7750 Dual-Core Processor
    4 Gigas de ram
    1 HD de 80 Mikrotik - Master
    1 HD de 160 - Backup do sistema caso o HD de cima pare eu so renicio a maquina e pronto.

    Servidor topsapp - Esse e o mais fraquinho literalmente
    AMD Athlon(tm) 7750 Dual-Core Processor
    2 Gigas de Ram
    1 HD do sistema
    1 HD para Backup do sistema!

    3 Hubs 3COM 1 Gigabit 8 portas cada, gerenciavel
    1 Roteador Cisco Serie 2000

    Todos os servidores trabalhando em Gigabit

    Minha rede e quase toda em airMAX, 80%... São 106 clientes em airMAX, e mais 33 em 2.4 (ainda acabo com esse maldito POP)

    Uma observaçao: Na torre tenho um outro Hub recebendo em Gigabit e distribuindo em megabit para as antenas! Isso e excelente para quem tiver duvidas sobre o trafego de rede.

    Mas meu cache e fraco... Fica em media 10 a 60 megas, depende da hora, quando nao fica congestionado... Para quem tem 4 megas isso e um espanto!!

    Eu nao tenho link ADSL infelizmente, so tenho 4 megas de link da Embratel, esperando upgrade para 20 megas por fibra optica.

    Infelizmente nao e tudo gratis para mim. Pois pago um monteeeee de coisinhas, como Topsapp, SCM, 0800, Link, Alvarar, Funcionarios, Gasolina, equipamentos... Mas eu gosto, nem vou na empresa, trabalho em casa mesmo! Tranqüilo, tranqüilo!!!

    Infelizmente eu nao tenho tua sorte de fazer tudo de graça... Muito menos servidor... Mas se voce acha bom o seu serviço blz... Pois cada um tem sua forma de trabalhar ne? Pois são apenas 5 anos de provedor wireless! Em uma cidade que nunca teve internet na vida! Hoje a cidade tem planos de 150kbps, 300kbps e quando a embratel meter a porra da fibra optica aqui, vou fazer planos de 1 mega... Aqui link e caro, 2 megas R$ 4,500... Felizmente consegui link mais barato por causa de uma promoçao da embratel!

    Mas deixo meu parabens... E aconselho a deixa um PC sobressalente para nao acontecer o que aconteceu comigo. Pois clientes sabem reclamar muito!
    Última edição por MorpheusX; 20-09-2010 às 00:48.

  15. #15
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    sim, tenho uma copia do servidor, se der pau, so entra nele e habilitar o outro..
    outra eu nao estou vendendo serviço, so comentando o porque o titular do topico, querer outra distro que nem o BrazilFW, e querendo saber o que o BrazilFW não lhe atendeu

  16. #16

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    man, preciso de sua ajuda, me indica aé quem configura o servidor para vc, meu server parou e o camarada que configurava pra mim sumiu, me ajuda aé, meu msn é [email protected]

  17. #17

    Padrão Re: Sistema Similar ao BrazilFW

    eu so novo por aqui mas preciso de uma ajuda ai, eu utilizo o brazilfw mas to com um problema. Não consigo realizar download, o download começa numa velocidade boa, mas vai diminuindo ate ficar em B/s e acaba sendo interrompido antes da conclusão. Ja procurei varios tópicos e n encontrei nada similar ate o momento, ja tentei configurar o QoS, pra v se colocando controle de banda d download isso resolveria , mas n deu solução, isso ocorre tanto com o QoS ativado como desativa e tambem com o squid ativado ou não..

    se alguem puder me ajuda fico grato..

    obrigado